Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

NÃO PREGO A PALAVRA PRA AGRADAR AO HOMEM

 

Romanos 13

Os cristãos devem obedecer às autoridades

"Vocês todos devem obedecer a quem estiver no governo. Ninguém pode governar a não ser que Deus lhe tenha dado esse poder. Não há autoridade nenhuma que não tenha sido nomeada por Deus. 

2 De modo que, se alguém é contra as autoridades, é também contra o que Deus ordenou; e os que agem assim, vão trazer castigo sobre si mesmos. 

3 Aqueles que fazem o bem não têm que temer as autoridades, mas quem faz o mal tem que temê-las. Você quer viver sem medo das autoridades? Então faça o bem e assim será elogiado por elas. 

4 As autoridades estão a serviço de Deus para o seu bem. Mas, se você fizer o mal, então terá motivos para ter medo, pois as autoridades de fato têm poder para castigar. Elas estão a serviço de Deus para castigar aqueles que fazem o mal. 

5 Por isso você deve obedecer às leis, não somente pelo medo de ser castigado, mas também por causa da sua consciência.

6 Por esse motivo é que vocês pagam impostos. As autoridades estão a serviço de Deus e se dedicam a este trabalho. 

7 Deem a todas as pessoas o que vocês devem a elas. Paguem os impostos ou as contribuições a quem devem pagar. Mostrem respeito a quem devem respeitar e honra a quem devem honrar.


Amar aos outros é cumprir a lei


8 Não devam nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a do amor uns para com os outros. Quem tem amor pelos outros está obedecendo a toda a lei. 

9 Pois a lei diz: “Não cometa adultério; não mate; não roube; não deseje o que não lhe pertence”. Todas estas leis e, de fato, todas as outras, são realmente uma só: “Ame o seu próximo como você ama a você mesmo”. 

10 O amor não faz o mal ao próximo. Por isso, quando amamos, obedecemos a toda a lei.

11 Digo isto a vocês porque vivemos num tempo importante. Já é hora de vocês acordarem de seu sono, pois a nossa salvação está mais perto agora do que estava quando começamos a acreditar. 

12 A noite está quase acabando e vem chegando o dia. Por isso não devemos continuar fazendo aquilo que pertence à escuridão, mas devemos nos armar com as armas que pertencem à luz. 

13 Vamos viver de maneira decente, como aqueles que pertencem ao dia. Não devemos participar de festas vergonhosas e bebedeiras. Não deve haver entre nós nenhum pecado sexual ou indecência, nem brigas, nem invejas. 

14 Ao invés disso, vistam-se com o Senhor Jesus Cristo. Não procurem meios de satisfazer a parte de nós que é pecadora, e não façam o mal que desejam fazer".


Boa noite amados irmãos.


Eu tenho sido criticado por alguns cristãos de esquerda, por ter declarado meu apoio, ao candidato da direita, a saber, o Presidente Bolsonaro.

Deixa eu falar uma coisa, eu não uso, e nunca usei o púlpito das Igrejas em que Pastoriei ( E estou na direção da nona) para tratar de assuntos, que não fossem pertinentes a Deus e a Sua Palavra e Obra.

Mas é necessário entender, que como crentes devemos obedecer a " Todos", as leis dos homens, pois somos cidadãos que tem uma nacionalidade, estando assim, debaixo de uma legislação que rege esta mesma não.

E esta legislação se manifesta de maneira "erga omnes", ou seja esta sobre todos os cidadãos, tendo poder sobre todos.

Esta jesma legislação, que nos obriga a ter um titulo de eleitor, e assim participar da vida política do país, através da manifestação no nosso voto.

Esta mesma legislação nos da o direito de escolher aquele que julgamos ser a melhor opção segundo nossos princípios.

Assim trago este texto para nele meditarmos, pois ele fala sobre esta participação, na escolha daqueles que governam, e sobre nossa relação com eles.

E como a Palavra de Deus é a nossa bússola e nos ensina sobre tudo, ela nos exorta sobre como deve ser também o nosso posicionamento, e quais os princípios que devemos resguardar e defender.

Assim destaque-se o fato de que se devemos defender princípios, defendamos os que Ele nos ensina, e ja que temos de obedecer as leis dis homens e votar, o fazemos votando e elegendo candidatos que partilhem , resguardem e defendam princípios cristãos.

Eu nào preciso nem citar nomes, pois o texto bíblico fala por si.

Tem crente confundindo as coisas, e distorcendo a Palavra de Deus, tentando justificar seu voto, que na verdade retrata suas preferências particulares.

Quando vamos as urnas, o fazemos em obediência a um mandamento bíblico, que assim devemos fazer.


Não estou aqui me opondo a ninguém, pois a palavra de Deus me ensina a amar o próximo como a mim meo e vê-lo como merecedor de todas as oportunidades e direitos que o Senhor da a todos nós.


Assim vamos tratar de Bíblia, da Palavra de Deus.


"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo."

2 Coríntios 6:14-16


Esta Palavra não é Palavra de homem, é Palavra saída da própria boca de Deus, então como posso me negar a obedecê-la?

Como não proceder como ela me orienta, se ela expressa a vontade do Deus verdadeiro, imutável, para a minha vida?


Desobedecer aos princípios e vontades de Deus, pra fazer a minha, é coisa de crente ?

Não me submeter a vontade de Deus, é coisa de crente?

Apoiar o erro e as trevas, é coisa de crente?

Vou fazer o Seguinte, vou parar aqui, por que a Palavra de Deus é suficiente, fala por si mesma.


Sou Cristão, Pastor ungido de Deus, e não vou pactuar com erro e pecado.

Fui ungido pra pregar a verdade, doa a quem doer.

A Palavra só é amarga para aqueles que não a respeitam e nem a obedecem.


Pr. Paulo Nercelhas

Ministério IEPAD.