Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MEXICO X FRANÇA


México não se dobrará à França por "caprichos pessoais", diz Calderón

O México não se dobrará diante da pressão "totalmente arbitrária e indigna" da França para entregar a "sequestradora" Florence Cassez por "caprichos de pessoas e grupos", afirmou nesta sexta-feira o presidente mexicano, Felipe Calderón. "Não vamos permitir que por situações totalmente arbitrárias se queira submeter o México" ou dar um tratamento "indigno" aos mexicanos, explicou o líder em uma entrevista à "Televisión Azteca".
Nessa que foi sua primeira declaração pública sobre o conflito diplomático com a França, Calderón afirmou que neste caso não se trata de uma "madre superiora" detida em outro país, nem de uma vítima de sequestro como ocorreu com a colombiana Ingrid Betancourt.
"Estamos falando de uma sequestradora, uma mulher que fazia parte de um perigosíssimo grupo de delinquentes que se dedicavam a sequestrar mexicanos, que mutilavam os dedos de suas vítimas, que ameaçavam suas famílias", assinalou.
O caso de Florence Cassez, condenada no México a 60 anos de prisão por sequestro, crime organizado e posse de armas, gerou nesta semana um conflito diplomático.
O caso levou o México a suspender sua participação nas celebrações do Ano do México na França depois de Sarkozy ter decidido que em cada ato se mencionaria o tema.
Em sua entrevista televisiva, o governante mexicano insistiu que "não se pode pensar que o México, porque é um país em desenvolvimento e com carências, é um país que deixará ser dobrado".
Calderón assegurou que a posição mexicana é "de bom senso e de dignidade", expressando confiança em que cedo ou cedo impere a cordialidade e a sensatez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário