Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

terça-feira, 20 de novembro de 2012

COVARDIA GRAVADA !!!

Durante 110 horas de gravação, idosa apanhou por mais de 2 horas no Rio
Agressora jogou álcool e inseticida nas partes íntimas da vítima, diz família.
Cuidadora acusada de tortura foi levada para Bangu nesta segunda (19).


Indignados com as agressões sofridas pela idosa Tamine Buteri, de 87 anos, em sua casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, familiares esperam apenas que a justiça seja feita e que a cuidadora Vera Lúcia Cardoso da Silva, 49 anos, presa neste domingo (18), não ganhe liberdade tão cedo. Segundo o neto da idosa, que preferiu não se identificar, em 110 horas de gravação, a idosa apanhou por mais de duas horas.

“Foram duas horas e dez minutos só de pancadas, fora o inseticida e outros tipos de agressões verbais e o abandono. Ela ainda fazia ameaças: ‘Se tentar sair da cama, já sabe o que acontece com a senhora’”, contou o neto na porta da 52ª DP (Nova Iguaçu), onde o caso foi registrado.
Vera, que nas imagens tortura e agride a idosa, que sofre de Alzheimer, foi transferida para o presídio feminino de Bangu, na Zona Oeste do Rio, na tarde deste segunda-feira (19). Ela responderá por tortura. Segundo a Polícia Civil, testemunhas do caso devem prestar depoimento na quarta-feira (21).

Cristiane Moura mora ao lado da casa da idosa, que tem entrada no portão da esquerda (Foto: Janaina Carvalho/G1) 
Cristiane Moura mora ao lado da casa da idosa,
que tem entrada no portão da esquerda
(Foto: Janaina Carvalho/G1)
 
Segundo o neto, a câmera foi instalada no dia 12 deste mês e, com apenas 20 minutos de gravação, a idosa já era vista apanhando de Vera Lúcia. ”Ela joga inseticida nas partes íntimas da minha avó, álcool puro, desinfetante. No [exame de] corpo de delito foi constatado que minha avó está toda ferida nas partes genitais. Além de [ter] marcas na nuca e na cabeça de socos e agressões.”
Durante as imagens, a idosa é abandonada em plena madrugada. Segundo o neto, quando vera Lúcia volta, cerca de duas horas depois, retornam as sessões de pancadas. “Numa madrugada ela sufoca a minha avó. Bate com a cabeça dela até ela pedir de pedir socorro. São cenas chocantes, cenas bárbaras”, conta.
Depois de alertados por vizinhos, os familiares resolveram tirar a idosa e a cuidadora de casa com a desculpa de que almoçariam fora. Só assim a câmera pode ser instalada. Em uma das noites, Vera Lúcia deixou Tamine em casa gritando por socorro e pedindo ajuda. Nesse mesmo dia, a idosa teria se alimentado apenas com dois copos de leite.
“Agradeço muito à polícia, que trabalhou de forma brilhante para efetuar essa prisão. Se todos agissem da mesma forma, não haveria tanta sensação de impunidade no nosso país. A 52ª DP me ajudou muito. Eles se sensibilizaram muito com o caso”, afirma o rapaz, ressaltando que a família demorou a perceber o que estava acontecendo porque a idosa tem Mal de Alzheimer.
Vizinhos são testemunhas
Também nesta segunda, vizinhos relataram que os últimos três meses foram de grande desespero para ela. Segundo eles, foi nesse período que os gritos e pedidos de socorro começaram a ser ouvidos.
“Ouvi várias vezes. Ela gritava pedindo ‘socorro’, ‘me larga’ e a pessoa que estava cuidando dela ofendendo e gritando com ela”, afirma a enfermeira Cristiane Moura, 41 anos. Segundo Cristiane, ela e os filhos quiseram inúmeras vezes falar com a família da idosa, mas como eles trabalham e viajam com frequência nos finais de semana, nunca encontravam filhos ou netos da idosa.
Quando a idosa caiu, há cerca de 4 meses, e fraturou o fêmur, foi Cristiane que ajudou a socorrê-la. Segundo a vizinha, a situação estava deixando ela e os três filhos muito consternados. “Por ela ser indefesa, isso nos deixava ainda mais irritados. É uma senhora magrinha, com porte bem frágil”, diz Cristiane.
Segundo a família, era comum ver a agressora na rua, lavando a calçada ou fumando. “Jamais poderíamos imaginar que ela seria capaz daquilo. As imagens que vimos hoje nos chocaram demais. A cama estava em um estado lamentável. A gente ouve falar dessas coisas, mas quando é perto da gente, é ainda mais complicado”, afirmou Cristiane.

Cuidadora acusada de tortura contra uma idosa é transferida para presídio em Bangu (Foto: Janaína Carvalho / G1) 
Cuidadora acusada de tortura transferida para
presídio em Bangu (Foto: Janaína Carvalho / G1)
 
De acordo com o filho de Cristiane, Willer Duarte, de 18 anos, era até difícil conseguir dormir em função das agressões. “Começava cedo, entre 7h e 8h, justamente na hora que ela devia estar fazendo a higiene da idosa. Nunca conseguíamos falar com a família para dizer que alguma coisa de errada estava acontecendo ali dentro”, afirmou.
A idosa mora em um terreno com duas casas e foram os vizinhos que moram no andar de cima que denunciaram a situação à família. “A casa de cima ficou vazia um bom tempo. Essas pessoas mudaram há cerca de um mês e como eles tiveram contato com a família antes, avisaram o que estava acontecendo”, disse Cristiane.

Contratada há 1 ano e 8 meses

Durante um ano e oito meses, Vera acompanhou a senhora, que está com as duas pernas quebradas. A idosa foi agredida várias vezes. "Ela não podia ter feito isso com minha mãe, isso não justifica, mas agora quem vai resolver não somos nós, é a Justiça."
Foi o próprio filho que chamou Vera para ajudar a mãe. Os dois se conheceram na igreja que frequentam. Na delegacia, Vera se disse arrependida.

Fonte: G1

TRAGÉDIA!!!


Noivo que caiu sobre tulipa será enterrado nesta quarta em Manaus
Um dos cacos de vidro cortou a veia femoral, segundo Secretaria de Saúde.
Testemunhas disseram que festa havia terminado na hora do acidente.


O sargento da Marinha Fabio dos Santos Maciel, de 33 anos, que morreu na madrugada desta segunda-feira (19), durante a própria festa de casamento, na Ilha do Governador, no Subúrbio do Rio, será enterrado nesta quarta-feira, em Manaus, conforme informou o RJTV. Ele faleceu após cair sobre uma tulipa que estava em um dos bolsos.
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, um dos cacos de vidro cortou a veia femoral do noivo, que já chegou morto ao Hospital municipal Paulino Werneck, na Ilha, por volta de 2h30 da manhã.
Segundo uma testemunha, a festa já tinha terminado. Eram quase 2h da manhã e os noivos, alguns parentes e padrinhos estavam do lado de fora da casa de festa na Praia da Guanabara. Durante uma brincadeira com os amigos, Fabio tropeçou e caiu no chão.

Noivo colocou uma tulipa no bolso e morreu após cair sobre o copo e ter a perna cortada (Foto: Facebook/Reprodução) 
Noivo colocou uma tulipa no bolso e morreu após
cair sobre o copo e ter a perna cortada
(Foto: Facebook/Reprodução)
 
Fabio dos Santos Maciel e Geise Guimarães namoravam havia sete anos e construíram juntos uma casa na Ilha, que ficou pronta há menos de um mês.
Feliz com o casamento, cerca de cinco meses antes da data da cerimônia, Fabio contou a novidade para os amigos no Facebook. "Gente, vou casar dia 18 de novembro de 2012... em breve estarão sendo convidados formalmente", disse o noivo, no mesmo dia em que criou o perfil na rede social.
De acordo com o dono da casa de festas, Fabio era extrovertido e estava feliz e animado com o casamento. No perfil da rede social, os amigos lamentavam a tragédia nesta terça e também enviaram mensagens de apoio à família.
Segundo o Instituto Médico Legal, o corpo foi liberado às 12h25 desta segunda-feira e foi encaminhado para Manaus (AM), onde mora a família do sargento, que integrava o Corpo de Fuzileiros Navais.

Fonte: G1

OURO!!!


Deficientes físicos conquistam ouro e posição de melhor do estado

Rio de Janeiro, Goiás, Paraíba e Maranhão foram os quatro estados que tiveram surdos e portadores de síndrome de down como os melhores de suas delegações


Cadeirantes participam da Olimpíada do Conhecimento (Foto: José Paulo Lacerda) 
Cadeirantes participam da Olimpíada do
Conhecimento (Foto: José Paulo Lacerda)
 
A 7ª Olimpíada do Conhecimento e os eventos paralelos, como o WorldSkills Americas e o 4° Torneio de Robótica do SESI-SP, mostraram aos 250 mil visitantes o nível de excelência da educação profissional que o SENAI tem apresentado ao mercado de trabalho.
As provas foram elaboradas com base no dia a dia do profissional e os estudantes foram avaliados em diversas capacidades. As pessoas com deficiência física, em quantidade representativa nesta edição, mostraram aos demais competidores que são capazes de exercer qualquer função igualitariamente.
O exemplo desta capacidade é que quatro jovens com deficiência foram eleitos os melhores de seus estados. Foram eles: Luís Eduardo Calçado, do Rio de Janeiro, e Ilayane de Jesus Silva, de Goiás, que competiram na categoria costura para surdos; Talita Bezerra, da Paraíba, e Mariana Nascimento, do Maranhão, competiram na ocupação panificação.
“É preciso que as pessoas vejam que não há nada de diferente em um surdo, cego, cadeirante ou com Síndrome de Down. A única alteração que realizamos para a competição foi em relação aos cadeirantes, que tiveram as alturas dos carros e da mesa adaptada às cadeiras de roda”, destaca o professor José Leitão, do Departamento Nacional do SENAI.
Sob a mesma óptica, o diretor de relações externas, Roberto Spada, frisou sobre a responsabilidade que o SENAI tem sobre o assunto. “O Brasil está evoluindo numa série de aspectos sociais e a inclusão de portadores de deficiências físicas é uma delas. A competição não demonstra apenas aquilo que o SENAI vem fazendo, mas também o potencial que estas pessoas têm: de superação. Eles são exemplos de que o limite existe apenas na nossa cabeça e não nas potencialidades do homem”, conclui.
As categorias incluídas foram costura para surdos, mecânica de automóveis para cadeirantes, tecnologia da informação para cegos e panificação para pessoas com Síndrome de Down. Dos 638 competidores da Olimpíada, 36 apresentavam alguma deficiência.  

Fonte:G1

GREVE GERAL NA ARGENTINA


Greve fecha acessos a Buenos Aires e afeta transporte na Argentina

Centrais sindicais fizeram primeira grande greve geral em dez anos.
Houve cancelamento de voos no Brasil, e sistema de trens parou.



Uma greve nacional das centrais sindicais de oposição à presidente Cristina Kirchner gerou nesta terça-feira (20) sérias dificuldades no transporte urbano e aéreo na Argentina, ao mesmo tempo em que grupos de manifestantes bloqueavam acessos estratégicos à capital.
Foi a primeira grande greve geral em dez anos no país. Ela ocorre 13 dias após uma grande manifestação com participação majoritária de setores da classe média em rejeição aos planos de uma segunda reeleição da presidente e contra a insegurança.

Todos os voos no aeroporto metropolitano Jorge Newbery, de serviço de cabotagem e para países limítrofes, foram suspensos devido à greve, enquanto a empresa chilena Lan informou que resolveu "cancelar todos os voos na Argentina" e sete "voos regionais para e desde as cidades de São Paulo, Lima (Peru) e Santiago do Chile".
O protesto trabalhista exigindo a redução de um imposto sobre o salário também paralisou o sistema de trens, que transporta centenas de milhares de passageiros da povoada periferia a Buenos Aires, assim como uma das sete linhas do metrô que circula pela capital da Argentina e algumas rotas do serviço de ônibus urbanos.
Grupos de trabalhadores e militantes de esquerda bloqueavam pontos de acesso estratégicos a Buenos Aires a partir dos subúrbios, o que paralisou a circulação em avenidas e estradas de grande circulação, incluindo a que faz a ligação com o aeroporto internacional de Ezeiza, a 32 quilômetros ao sul, o principal da Argentina.
Manifestantes bloqueiam a ponte Pueyrredón, que dá acesso a Buenos Aires, nesta terça-feira (20) (Foto: AFP) 
Manifestantes bloqueiam a ponte Pueyrredón, que dá acesso a Buenos Aires, nesta terça-feira (20) (Foto: AFP)

Fonte :G1