Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

O PAIS DAS LATINHAS E PICANHA

 

Entra ano e sai ano, temos sempre aquela choradeira: "Caramba, a vida está muito difícil". Quem já não ouviu esta frase? Seja Branco, Amarelo, ou preto, novo ou idoso, homem ou mulher, pobre ou rico, tem sempre alguém murmurando e dando uma choradinha.
          Não que tal declaração não seja real e verdadeiramente fundamentada, pois no dia a dia da sobrevivência, não encontramos facilidades. Temos na verdade, é que abrir mão de muitas coisas, para podermos conquistar outras, um verdadeiro "Troca-troca".
          No fim do mês, por exemplo, quando chega a hora de ir ao mercado, tudo custa " o olho da cara". Os preços dos produtos estão sempre mais altos e a inflação, " dita contida", mostra sem dó a sua cara.
          Fazemos muitas substituições, e o que compramos no mês anterior, já não levamos neste, pois seu custo subiu, e assim trocamos por outro mais em conta. Tudo aumenta ( devido a as consequências da pandemia, e a guerra da Ucrânia), agua, luz, telefone, internet, combustível, vestuário, produtos de higiene e alimentares em geral.
O governo tem feito sua parte, lutando contra o sistema.
          É certo que o nosso salário, segue remando contra a correnteza de preços , na verdade se transformando num verdadeiro milagre, já que seu poder de compra não se amplia.
          O povo sofre de todas as formas, e também, com o "aumento" da violência, doenças, da falta de respeito, da corrupção, etc...etc...etc...
          Caramba, o que será de nós ? Como enfrentar esta crise ?
          Ops que crise? Parece que repentinamente, do nada, tudo isso foi posto de lado e esquecido.
          O Povo recebeu uma promessa, ja vislumbro,  um 2023 melhor, ja vislumbro uma explosão de pessoas, desesperadas, correndo, debatendo-se entre carrinhos e plataformas de cerveja. Latinhas coloridas, azuis, vermelhas ,amarelas, e das mais variadas cores, eram carregadas e empilhadas , como se ouro fossem. Não haverá mais ali, naquele momento, preocupação com outro produto, a não ser , com a "loura", que em pouco tempo degustarão "gelada".
          Solução rápida e prática para superar a crise: ESTOCAR LATINHAS ( cheias é claro) , E PREPARAR A PICANHA .
          Abismado, percebi como o povo se ilude e é enganado. Basta um período festivo, como por exemplo , o carnaval, para esquecer a dor e sofrimento enfrentado durante todo o ano anterior.
          Engraçado, é que o carnaval, a princípio, dura apenas 4 dias, existindo certamente quem o prorrogue, sabe-se lá porque, e logo depois, já na quarta feira de cinzas, reinicia-se longo período de escassez , onde até a dignidade falta.
          Quem sabe podemos resolver o problema do País com esta fórmula?

           Levar tudo numa "Boa", dar um "Beat" na tristeza, pra que nada nos impeça de fazer tudo "descer redondo", sem sofrimento, faremos assim a nossa nação ser a "nº 01". Para isso, basta acreditar que só existe o"Verão", e que o "Sol", é para todos. Fica "Proibida", qualquer manifestação em contrário, e quem não gostar, e não estiver satisfeito,  vai ser censurado e vai reclamar lá em "Itaipava", ou quem sabe "Petrópolis".

           Viram como é fácil? Pronto, o Brasil alcançou sucesso, saiu da crise, e até mudou de nome, hoje, se chama " O país das latinhas, e tem sobrenome facilidade e picanha".

O Brasil, sem esforço se tornará a terra prometida, afinal de contas, com cervejinha e picanha, tudo acaba bem.
Difícil vai ser explicar para os credores, quando as contas chegarem.

Obs:

Desperta Povo, isso não é sonho, é pesadelo.


José Paulo Nercelhas Júnior.

Povo de Urucânia fecha a Porta para Lula e Eduardo Paes.