Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A PESCA MARAVILHOSA !!!



Amados leitores e irmãos em Cristo, boa noite. Que Jesus possa neste instante derramar sobre a sua vida, saúde, Graça, e Paz.
Gostaria de convidá-los , para que juntamente comigo, meditassem no texto da Palavra de Deus, contido em Lucas, capítulo 5,  versículos de 01 a 11.
Confesso que já tinha lido esta passagem algumas vezes, mas hoje ela falou comigo de uma forma especial.
A Palavra de Deus é tremendamente maravilhosa, e realmente se renova a cada dia.
Meditando nesta passagem percebemos Jesus caminhando pelas praias do Lago de Genezaré, quando se deparou com dois pequenos barcos. Haviam homens juntos a eles e segundo o Texto, estes homens se encontravam já lavando a rede, o que significa que eles pa haviam encerrado as sua atividade pesqueira.
O texto também vai nos revelar que Jesus adentra em um destes barcos e pede que os homens que o conduziam se afastassem da praia, no que foi prontamente atendido. Após Jesus durante certo tempo haver ministrado de dentro do barco a certa multidão que se comprimia na praia, por causa de sua presença. Ele voltou-se novamente pra os pescadores e mandou que agora eles fossem para um lugar mais adiante, para um lugar mais profundo e que lançassem novamente a rede de pesca.
Engraçado que Eles questionaram a ordem de Cristo, mas assim o fizeram mediante a Palavra dele.
Caros amigos, o Texto nos mostra também que aqueles homens, haviam passado uma noite toda trabalhando, e sem conseguir êxito algum, sem pescar nada.
Como é frustrante quando o trabalho de nossas mãos, não produz aquilo que esperamos alcançar. Como é desestimulante, quando trabalhamos, e mesmo assim não alferimos os lucros desejados. Como é decepcionante quando apesar de nos esforçarmos trabalhando honestamente, não alcançamos nossas metas. Realmente isto faz com que muitas das vezes pensemos até em desistir.
Agora imagina como estava o ânimo daqueles homens , que além de não pescarem nada, ainda passaram a noite toda acordados.
O trabalho noturno é desgastante, ainda mais quando a ansiedade, pelo êxito vai aumentando a cada esforço não recompensado.
Sei que você, que está lendo esta palavra, pode estar se sentindo assim, frustrado, cansado, decepcionado, já pensando em desistir, que nada dá certo, que você tem feito de tudo, mas mesmo assim não consegue mudar a sua sorte.
EI, VOCÊ MESMO,  NÃO DESISTA!!!
Sei que muitos tem até te julgado, apontado e dito que você é um fracassado, mas não desista, Cristo hoje te envio esta ,mensagem, para dizer que é chegado o momento da tua vitória !
Em pescaria, são necessários, conhecimento técnica, equipamentos, iscas artificiais ou naturais, linhas, anzóis, redes, tarrafas, etc..., mas se você não estiver no lugar certo, nada acontecerá, se você não estiver preparado para enfrentar mau tempo, nada acontecerá. As vezes apesar de tudo isso, ainda costuma-se dizer que "O mar não está para peixe", não é verdade ?
Este texto vem te mostrar que há uma maneir a de você mudar a sua vida e alcançar sucesso, sabe como ?
Permitindo que Jesus entre no Barco de sua vida !
Aqueles homens que estavam  em um nível de fracasso total, permitiram que Jesus entrasse em seu barco, e não somente isto, também permitiram que Ele assumisse o controle da embarcação.
Pra que uma embarcação subsista às dificuldades e mau tempo, é necessário um Capitão, um condutor experiente. Para uma pescaria ter sucesso é necessário que este comandante conheça não somente a tripulação e obarco, mas também o mar, e os melhores lugares, e JESUS CONHECE.
Ninguém melhor do que Ele, para desempenhar tal papel.
Outro fator importante, revelado por esta passagem é que, Ele ordenou que os pescadores se lançassem em mar alto, onde as águas eram mais profundas, ou seja, conduzissem mo barco pequeno e frágil para águas mais perigosas e profundas.
Sabe o que isto significa? quem para se ter sucesso é necessário arrojo, coragem, investimento !
Jesus os tirou de águas rasas e os conduziu a águas profundas.
Deus tem o melhorara aqueles que n'Ele depositam sua confiança. Ele te dira do raso, onde as chances são escassas e te conduz ao profundo.
Acorde agora, saia da mesmice, saia da posição de "coitadinho", arrisque acredite, primeiro em Deus, depois em você mesmo, declare agora que satanás perdeu, declare agora teu sucesso e o êxito de teus empreendimentos. Lance as redes em águas profundas!
Aqueles homens assim fizeram e obtiveram êxito. Pescaram tantos peixes que foi necessário sinalizar, para os que estavam no outro barco, na praia, para que viessem ajudar, e segundo o texto, todos, sem exceção  fartaram-se, a ponto de quase o os pequenos barcos afundarem.
Tome uma posição de fé, a sua benção vai ser tal que você através de sua benção vai poder levar ânimo e encorajamento para outros que estejam na praia, sem sucesso.
é isso que Jesus quer para todos nós, é isso que JESUS QUER PARA VOCÊ.
Existe um ditado popular que retrata a situação da falta de sucesso , "Nadou, nadou, e morreu na beira da praia". Quando os barcos são vencidos e destruidos pela tormenta, Seus destroços, são jogados na beira da praia, mas para nada mais servem.
Seu lugar não é na praia, seu fim não será na Praia, JESUS TE CHAMOU PARA VENCER !!!
E agora, mesmo que você não seja um Cristão, esta oportunidade é para você ver que mesmo para aqueles que ainda não professam a fé em Cristo, há oportunidade de mudança.
Jesus, depois de os abençoar, os fez pescadores de homens, ou seja, os fez embaixadores de seu Evangelho.
Permita hoje que Jesus entre em seu barco e mude sua sorte.
Que Deus os abençõe e fale melhor aos vossos corações.

Seu amigo e irmão em Cristo, Pr. Paulo Júnior.