Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SER OU NÃO SER ,EIS A QUESTÃO !


Justiça Federal condena Garotinho e Álvaro Lins por corrupção

Ex-governador do Rio pega pena de dois anos e meio; a do ex-chefe de Polícia Civil é de 28 anos

Rio - A Justiça Federal condenou o ex-governador e ex-secretário de Segurança Pública Anthony Garotinho e o ex-chefe de Polícia Civil e ex-deputado estadual Álvaro Lins a penas de dois anos e meio e 28 anos de prisão, respectivamente. Eles e mais oito pessoas são acusados de integrar quadrilha que usou a Polícia Civil para cometer crimes. A mulher e a ex-mulher de Álvaro, e o sogro dele também foram condenados. Todos poderão recorrer em liberdade.
Anthony Garotinho e Álvaro Lins são acusados de integrar quadrilha que usou a Polícia Civil para cometer diversos crimes. Defesas vão recorrer | Montagem com fotos de Marcelo Martins e Marcio Mercante / Agência O Dia
As penas são resultados da Operação Segurança Pública S/A, deflagrada em 2008, quando Álvaro foi preso. Segundo as investigações, a quadrilha se aproveitou por seis anos de um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, loteamento de delegacias e contrabando de componentes eletrônicos para caça-níqueis. A ação foi um desdobramento da Operação Gladiador, em 2006, que apurou a ligação da cúpula da Polícia Civil com a máfia de caça-níqueis.


A sentença da 4ª Vara Federal Criminal diz que o bando tem estrutura de organização criminosa. Além disso, frisa que deu apoio ao contraventor Rogério Andrade e que as consequências disso foram crimes graves que “contribuíram para a violação da paz”. Condenado por formação de quadrilha, Garotinho teve a pena convertida em prestação de serviços e foi proibido de exercer cargo, função ou atividade públicos.


“Através da quadrilha, Garotinho perseguiu o poder político a qualquer custo sendo esta uma via para que administrasse o estado sem exercer mandato ou cargo público. O réu compartilhava com o condenado Álvaro Lins a direção da quadrilha na vertente de loteamento de delegacias”, diz trecho da sentença do juiz Marcelo Leonardo Tavares.


Álvaro responde por lavagem de bens, quadrilha armada e corrupção passiva. A sentença diz que ele obteve enriquecimento ilícito e usou o esquema para obter dinheiro para a campanha. O ex-deputado teve decretada ainda a perda de imóveis e terá que devolver mais de R$ 200 mil referentes à compra de carros. A Justiça pediu também que seja cassada a patente dele, se ainda estiver na reserva remunerada  da PM, assim como a de sua mulher, a oficial do Corpo de Bombeiros Sissy Bullos.


“É um golpe em organizações que ocuparam cargos públicos para cometerem crimes e também um combate à corrupção e à impunidade. O MPF já pediu para aumentar a pena de alguns condenados, como a de Garotinho”, disse o procurador da República Leonardo Cardoso de Freitas. Os advogados de Lins e Garotinho disseram que vão recorrer da decisão.


Sentença não impede candidatura


Segundo o Ministério Público Federal, a condenação de Anthony Garotinho não impede a candidatura dele a deputado federal. O advogado Luiz Paulo Viveiros de Castro, especialista em Direito Eleitoral, explica que a sentença é de primeira instância e ainda cabe recurso.


“A condenação só vai valer se for confirmada pelo Tribunal Regional Federal (TRF)”, explica Luiz Paulo. Até lá, se Garotinho recorrer, a condenação fica automaticamente suspensa.


Em seu blog na Internet, o ex-governador considerou a sentença “mais um capítulo da perseguição covarde” que seria dirigida a ele e sua família. Ele disse que vai recorrer “com todos os instrumentos jurídicos que a lei disponibiliza”. Garotinho fez insinuações sobre juiz autor da sentença, afirmando que o magistrado é irmão do coronel Aristeu Leonardo, assessor do comando-geral da PM e encarregado de negociações políticas.


Fonte: O Dia online

A VERDADE BÍBLICA SE ENCONTRA INSERIDA ENTRE A 1ª E A ÚLTIMA CAPA DA BÍBLIA

A Verdade bíblica se encontra inserida entre a primeira e aúltima capada Bíblia. Significando dizer, que todo o seu conteúdo nos traz ensinamentos e nos acrescenta valores. Mas porque alguns textos são abandonados e quase não ouvimos a seu respeito ? Será que isso se daria por conveniência?

Você sabia que existe na Bíblia Sagrada um capítulo que pouco se prega sobre ele?Você sabia que existe na Bíblia Sagrada um capítulo que pouco se prega sobre ele?
Pare, pense um pouco e responda a pergunta abaixo:
Quantas vezes você ouviu algum pregador ministrando sobre o livro de Ezequiel no capítulo 34? Acho que sua resposta será que quase nunca.
Porém o que vemos neste trecho bíblico apenas um relato sobre o contraste entre os maus e os bons pastores, por exemplo?
O mau pastor acha que a igreja é sua empresa, e que tudo deve ocorrer segundo sua vontade, ou alguém será punido se fizer o contrário;
O bom pastor tem a certeza que a igreja pertence a Cristo (afinal foi Jesus que pagou o preço por ela), e a administra de forma democrática ouvindo opiniões da igreja.
O mau pastor quer o seu bem estar; O bom pastor quer o bem estar das ovelhas;
O mau pastor lidera com intolerância; O bom pastor lidera com paciência e amor;
São apenas alguns exemplos que vemos em Ez. 34. Oxalá que nossos lideres estivessem preocupados em buscar a ovelha que se perdeu, que alimentasse a faminta, que protegesse as ovelhas, enfim, que zelassem por aquilo que Deus deu pra eles cuidarem, porém não é o que vemos em muitos casos.  temos em casos cotidianos, comtemplado o descaso e desprezo pelo rebanho do Senhor.
  Mas , graças a Deus ainda existem exceções, ainda existem homens que estão sempre a disposição para zelar, cuidar, apascentar as ovelhas do Senhor, para esses Deus tem grandes recompensas.
 Portando líder, você que foi eleito por Deus para tal função, observai os vossos caminhos, como andais, e como procedeis,  e como tens cuidado da Igreja de Cristo, pois Cristo voltará para buscar o que lhe pertence, e da Igreja do Senhor e de suas Ovelhas, tu darás conta.;

O FIM DA PICADA ! INCENTIVO AO SEXO PARA CRIANÇAS ,PARTE DO GOVERNO

 Governo Lula distribuirá camisinhas para crianças de 10 anos em escolas



O que você acha de o governo distribuir camisinhas para crianças de 10 anos nas escolas?
Pois é. Esse é o projeto que o Ministério da Saúde está desenvolvendo nas escolas públicas. A máquina corruptora, desenvolvida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IF-SC), foi entregue nesta terça-feira (10 de julho), em Brasília. Uma equipe de “pesquisadores” apresentou o protótipo. O programa do Ministério da Saúde também irá aproveitar um projeto de João Pessoa, na Paraíba.
A instalação do equipamento nas escolas tem despertado muitas opiniões favoráveis do governo, de ONGs sustentadas pelo Estado e da mídia igualmente comprada. A opinião dos pais e mães, cuja maioria se opõe aos esforços do governo de erotizar ainda mais crianças e adolescentes, é literalmente jogada para debaixo do tapete pelo governo e seus aliados gananciosos.
De início, escolas de Florianópolis, João Pessoa e Brasília receberão a máquina, mas a intenção do governo é expandir para todas as escolas do Brasil. Alunos a partir de dez anos terão uma matrícula e receberão da escola uma senha para terem acesso gratuito às camisinhas, pois uma das prioridades do governo é o pleno prazer sexual de crianças e adolescentes.
Com informações da mídia secular.

Fonte:  www.juliosevero.com

COM A CASA ARRUMADA E EM ORDEM, O LÍDER FLUMINENSE ENCARA O GOIÁS FORA DE CASA

Tricolor tem a melhor média e o recorde de público do Brasileirão, enquanto o rival contou com o apoio de apenas 1.493 apaixonados contra o Prudente

Fonte: Globo.com

Por Cahê Mota Rio de Janeiro
Líder do Brasileirão, o Fluminense defende a ponta da tabela nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o cambaleante Goiás, no Serra Dourada, pela 16ª rodada. E se está acostumado a entrar em campo com o Maracanã cheio – sua torcida tem a melhor média de público e o clássico na última rodada, contra o Vasco, marcou o recorde da competição, com 66.757 pagantes -, o retrospecto recente do torcedor esmeraldino aponta para uma nova realidade no cotidiano tricolor. Na derrota para o Prudente, sábado, apenas 1.493 pessoas pagaram pelo espetáculo, que teve o pior público do campeonato.
Se o “abandono” da torcida do Goiás se repetir, o Tricolor terá facilitada a missão de alcançar a quinta vitória consecutiva longe de seus domínios no Brasileirão. Primeiro colocado com 33 pontos, dois a mais que o Corinthians, o time de Muricy Ramalho já superou o Atlético-MG, no Mineirão, o Avaí, na Ressacada, o Santos, na Vila Belmiro, e o Grêmio, no Olímpico.
Já o Goiás, que ainda não venceu depois da Copa do Mundo (cinco derrotas e três empates), tem como obrigação triunfar não somente para reconquistar o torcedor, mas, principalmente, para escapar da zona de rebaixamento, onde ocupa a 19ª colocação, com 13 pontos.
Flu não confirma Deco e pede seriedade para evitar surpresas
Deco e Muricy Ramalho no treino do FluminenseMuricy Ramalho conversa com Deco no treino do
Fluminense (Foto: Photocâmera)
 
Na ponta do Brasileirão há três rodadas, o Fluminense tem um problema e um mistério para encarar o Goiás. Sem Diguinho, com uma lesão no tornozelo esquerdo, Fernando Bob é o novo titular da equipe. A dúvida, porém, está no aproveitamento, ou não, de Deco desde o início. Depois de estrear contra o Vasco, o luso-brasileiro ainda não está nas condições físicas ideais.
Caso Muricy Ramalho opte por deixá-lo no banco, a equipe permanece no esquema 3-5-2, com apenas a entrada de Bob em relação ao time que empatou o clássico do fim de semana. Entretanto, se Deco for o preferido o Flu passa a atuar no 4-4-2, com André Luis sendo sacado da equipe.
Mudanças à parte, o Tricolor promete atenção total no duelo do Serra Dourada. Ex-jogador do Goiás, Leandro Euzébio minimiza o momento ruim do adversário na tabela e revela ter pedido aos companheiros seriedade para evitar surpresas.
- Sei que o Goiás é muito forte dentro do Serra dourada. Tanto eu quanto o Julio Cesar (que defendeu o time verde em 2008 e 2009) conhecemos bem os perigos de enfrentá-los como visitante. Além do Muricy, também conversamos com o grupo.
Contra a crise, Goiás precisa da vitória
Vivendo um dos piores momentos nos últimos anos, o Goiás recebe o líder do Campeonato Brasileiro e vê a partida como uma grande possibilidade de recuperar a confiança na competição. Além de problemas dentro de campo, o clube passa por uma tensão política grande. Parte do Conselho Deliberativo deseja a saída do presidente Syd de Oliveira, que concedeu uma entrevista nesta segunda-feira dizendo que não renunciará.
Para espantar a crise, o time conta com um retrospecto favorável nos últimos confrontos contra o Fluminense. O time carioca não vence o Goiás há 3 anos (sete jogos). A última vitória do Tricolor foi no dia 22 de julho de 2007, em partida válida pelo 1º turno do Brasileirão: 3 a 0. Nos últimos sete jogos entre as duas equipes (cinco pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil), o Goiás obteve três vitórias e quatro empates.
Rafael Moura ganhou efeito suspensivo e está liberado para o jogo. Além dele, o técnico Emerson leão poderá contar com a volta de Amaral e Toloi, que estavam suspensos. Júnior foi poupado do treino desta terça-feira, mas não deve ser problema para o jogo.


GOIÁS x Fluminense
Harley, Wendel, Toloi, Ernando e Junior (Marcão); Jonilson, Wellington Monteiro, Amaral e Bernardo ; Éverton Santos e Pedrão (Rafael). Fernando Henrique, Gum, Leandro Euzébio e André Luis (Deco); Mariano, Fernando Bob, Diogo, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington.
Técnico: Emerson Leão. Técnico: Muricy Ramalho.
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data e Horário:  25/08/2010 às 19h30m (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Transmissão: Premiére Futebol Clube
Tempo Real: o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h (de Brasília).