Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ILUSTRAÇÕES QUE EDIFICAM

A ILHA DOS SENTIMENTOS
Era uma vez uma ilha onde moravam os sentimentos.
Num dia de muita tempestade a ilha toda foi inundada e cada um procurou salvar-se como pode.

O AMOR, no entanto, não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua ilha tão querida. Mas a situação ficou feia e ele começou a se afogar.

Ao ver a RIQUEZA passando em seu luxuoso iate, pediu ajuda: - Não posso levar você, não cabe. Meu barco está cheio de ouro e prata!
Ao ver a VAIDADE passar, também pediu ajuda: -Não posso, você está todo sujo e vai sujar meu barquinho!
Ao ver a TRISTEZA passar, também pediu ajuda: -Ah! AMOR, estou tão triste... prefiro ficar sozinha!
A INDIFERENÇA nem sequer respondeu ao seu pedido de socorro.
Foi então que passou um velhinho e a socorreu: -Sobe, AMOR, eu levo você. O Amor ficou tão feliz e aliviado que até se esqueceu de perguntar o nome do seu benfeitor.

Chegando ao alto de um morro, onde estavam os sentimentos que se haviam salvado, ele perguntou à SABEDORIA: -Quem é aquele velhinho que me salvou?

Ela respondeu: -O TEMPO. Somente o TEMPO é capaz de dar valor a um grande AMOR.

DESASTRE AÉREO NA CHINA DEIXA 42 PESSOAS MORTAS.

Pelo menos 42 pessoas morreram na noite desta terça-feira (24) após um acidente com um avião de passageiros no nordeste da China, segundo a TV estatal, que citou fontes policiais.
O chefe policial Sun Bangnan disse que 42 corpos foram retirados da aeronave.
Pelo menos 49 passageiros feridos foram resgatados. Três deles estão em estado grave, segundo o viceprefeito da cidade, Wang Xuemei.
O acidente ocorreu às 22h10 locais na cidade de Yichun, província de Heilongjiang, segundo a agência Xinhua, que citou fontes do governo e da companhia aérea local Henan, baseada na província chinesa de mesmo nome.
Segundo as agências chinesas, a aeronave era um E-190 construído pela brasileira Embraer.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Embraer disse que a empresa ainda não tem informações sobre o acidente e poderá se pronunciar sobre o assunto mais tarde.
As circunstâncias do acidente ainda não estão claras. A aeronave teria saído da pista durante o pouso em um aeroporto doméstico da cidade, a 150 km da fronteira com a Rússia, colidido e pegado fogo. O avião havia decolado uma hora antes da cidade de Harbim, capital da província.
As agências chinesas informaram que havia 96 pessoas a bordo. Seriam 91 passageiros e cinco tripulantes.
Imagem feita por telefone celular, divulgada pela Xinhua, mostra o avião acidentado nesta terça-feira (24).Imagem feita por telefone celular, divulgada pela Xinhua, mostra o trabalho de equipes de resgate nos destroços do avião acidentado nesta terça-feira (24). (Foto: AP)
Foto divulgada pela agência chinesa Xinhua mostra avião semelhante ao acidentado nesta terça-feira (24).Foto divulgada pela agência chinesa Xinhua mostra avião semelhante ao acidentado nesta terça-feira (24). (Foto: AP)

GRANDE FAXINÃO EM BRASÍLIA.

Ato do Senado oficializa extinção de mais de 900 funções comissionadas

Funções eram usadas para aumentar salários dos servidores efetivos.
Segundo a Casa, parte dos vencimentos foram incorporados aos salários.

Eduardo Bresciani Do G1, em Brasília

Um ato publicado no Boletim Administrativo de Pessoal do Senado desta segunda-feira (23) oficializou a extinção de mais de 900 funções comissionadas na Casa que eram ocupadas por servidores efetivos. A extinção estava prevista no plano de carreira do Senado, que deu reajuste aos servidores e estruturou as carreiras.
Segundo a assessoria da Casa, as funções extintas eram inerentes a alguns cargos ou pagas de acordo com critérios de produtividades definidos pelos órgãos da administração interna. Elas eram usadas para aumentar os salários dos servidores e evitar que a Casa perdesse funcionários para outros órgãos.
No caso das funções inerentes, elas eram concedidas automaticamente para consultores legislativos, jornalistas e outros funcionários assim que estes assumiam os cargos. Já as funções por produtividade eram distribuídas por órgãos por critérios próprios, como o tempo de serviço do servidor.
O ato publicado nesta segunda-feira confirmou o fim dessas funções. Segundo a própria assessoria da Casa, essas funções faziam com quase todos os mais de 3 mil servidores efetivos do Senado tivessem alguma função que aumentava seus rendimentos. Com o plano de carreira, boa parte dos servidores teve o valor que era pago por meio de funções incorporados aos seus salários.
Entre as pessoas que estão na lista do fim das funções está Agaciel Maia. O ex-diretor-geral da Casa, que ganhou notoriedade no escândalo dos atos secretos, recebia um FC 07, quarta função mais alta na Casa. Não é possível informar se em seu caso o valor será incorporado totalmente ao salário.