Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quinta-feira, 4 de abril de 2013

VIVENDO E APRENDENDO, MEU REFLEXO NO ESPELHO !

Boa noite pessoal. A vida nos ensina muito, e eu procuro aprender com tudo que me cerca. Aprendo com as pessoas, com lugares, com bichos, com músicas, ou seja, com tudo que possa me acrescentar algo, ou me servir de exemplo. Por falar nisso, até com os maus exemplos, você aprende. Tem um deste exemplos, vergonhosos, que tem GRITADO muito em meus coração ultimamente, e eu gostaria de compartilhar, agora com vocês. Acho que tudo o que fazemos, fala um pouco de nós, mostra um pouco de nós.
Por exemplo, o que você come, o que você pensa, o que você fala, o que você constrói, o que você lê,o que você veste, emfim tudo o que você abraça pra sua vida secular e cotidiana diz algo a seu respeito.
E falando exatamente deste testemunho externo, quero falar pra vocês que tenho visto muita coisa, ouvido muita coisa que tem entristecido meu coração. Não quero que achem que falo como um simples homem, que até a maioria de vocês conheça, mas falo agora como ministro de Deus, e como tal tenho que ter uma percepção diferenciada da vida. Venho de um mundo de prostituição, em que para ter sido considerado um gigolô profissional, faltou apenas a carteira assinada, mas no momento em que tive um encontro real, verdadeiro, com o Senhor Jesus Cristo, minha vida realmente mudou. Tudo em mim foi mudado, transformado, refeito, para que apartir daquele momento, quem me visse, não lembra-se do Júnior do passado, mas conhecesse o júnior novo, nascido da água, para uma nova vida em Cristo Jesus. Quando você tem um encontro verdadeiro com Cristo, uma mudança total, acontece em sua vida. A própria Palavra nos ensina sobre isso quando nos diz que " as coisas velhas já passaram, e eis que tudo se fez novo". Então não somente a mim, mas tantos quantos, alegarem, agora, viver em Cristo, tem que estar transformados. Não é possivel adentrarmos em um cômodo, que está em trevas,, acendermos a luz, e ele permanecer na escuridão. Não se acende um candeeiro, pra que ele fique escondido embaixo do toucador, antes o colocamos no lugar mais alto, para que todos que adentrarem, o vejam, e por ele sejam iluminados, este é outro ensinamento da Palavra.
Porém, lidando com a internet(web) de maneira profissional, sou colocado em contato com várias pessoas em todos os lugares, tanto no Brasil, como no exterior, e como tal, tenho conhecido e conversado com várias pessoas que se dizem cristãs, também com prodedências diversas, e uma coisa em comum infelizmente tenho percebido, é que em algum momento, elas "destoaram" da fé, que afirmam ter. Para que vocês entendam melhor o que eu quero dizer, vou dar-lhes um exemplo. Se eu quero comer um frango grelhado, é lógico que no momento de sua degustação, eu gostaria de sentir, o sabor do frango grelhado. Se eu chego em uma sorveteria, e peço um sorvete de chocolate, significa dizer, que eu quero sentir o sabor do chocolate, mas isso não tem acontecido, algumas pessoas, que se dizem, cristãs, servas de Deus, tem mostrado um sabor diferente, oposto a fé anunciada, é como se você encontra-se em uma garrafa de refrigerante sabor laranja, um gosto de vinagre; o rótulo pode até dizer, refrigerante de laranja, mas o conteúdo difere daquilo afirmado pelo exterior. Como se fosse uma propaganda enganosa.
Meus amados, não podemos esquecer, que somos servos de Deus, e imitadores de Cristo. Tem crente que se parece com tudo menos com Crente, tudo nele distoa, da fé que ele diz ter, suas vestes, sua fala, seu comportamento, seus gestos, tudo nele reflete ao mundo secular, menos as coisas de Deus. Faz me lembrar, o povo de Deus, em sua caminhada para a terra prometida, pois no caminho se comportavam como esponjas absorvendo todos os costumes dos lugares por onde passavam. Justamente por isso levaram 40 anos. Deus os prendeu este tempo todo, até que se purificassem de toda prática e vicios ruins que tinham absorvido.
Queridos, vos falo como um pastor que se preocupa convosco, não consigo, velos de maneira diferente, a todos, vejo como ovelhas do rebanho de Cristo, e minha unção, me obriga a uma preocupação, que se traduz em zelo. Certa feita, em uma de minhas pregações, coloquei um espelho dentro de uma caixa, e pedi que a Igreja se colocasse de pé e formasse uma fila em frente ao púlpito, em seguida, pedi que fechassem seus olhos e orassem a Deus para que Ele vos mostrasse onde estavam errando, e o que seria o causador de suas falhas. Após a oração, pedi que olhassem dentro da caixa e o que lhes fosse mostrado, somente a eles diria respeito, e que não comentassem com ninguém. Lembro de cada rosto surpreso ao afastar-se do púlpito por comtemplarem a si mesmo. Depois que todos se sentaram, expliquei-lhes o que ocorria. Existem momentos de nossas vidas que falhamos sem sentir, e uma falha procede a outra,e sem que percebamos nos distanciamos das coisas de Deus, e do próprio Deus, chegando ao ponto de não mais portarmos seu brilho, sua luz, e não nos parecemos em nada com aqueles que um dia foram lavados e remidos pelo sangue do Cordeiro.Foi necessário, uma tática de despertamento, para que eles vissem, enxergassem a realidade.
É exatamente esta, agora minha intenção, chocar-lhes, para que em bom tempo despertem, e se auto-avaliem. Agora por exemplo, largue tudo o que está fazendo, se levante e busque um espelho, comtemple-se com o coração aberto, e veja , com sinceridade e quebrantamento, se existe algo em você que ainda reflita a Cristo.
Avalie e veja sua vida, suas palavras , olhe-se de uma maneira diferente, olhe como Deus olha, e procure em você coisas que Ele procuraria. Com certeza, neste momento, com o coração quebrantado, seus erros, suas falhas, estão sendo reconhecidos, por você mesmo. Se sentir vontade de chorar, chore, não tem problema, o importante é que neste momento, você se encontra humilhado diante de Deus, despido de toda exaltação carnal, e a um passo de reconquistar o Brilho do Espírito Santo em sua vida. Se comtemplares com teus olhos espirituais, verás caído aos teus pés, o mundanismo, o pecado, os erros, e se verão como a muito tempo não se viam, puros, santos, verdadeiros servos de Deus.
Deus vos abençõe, fortaleça e abençõe e vos dê uma noite de sono abençoada em Nome de Jesus.
Pr. Paulo Júnior.

SOLDADOS FERIDOS !

Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita"... Salmos 91:07

Ao lermos este versículo, principalmente a parte "a", acima citada, percebemos algo, que muitos não tem percebido. Quem rotineiramente lê este versículo, passa rapidamente para a parte "b", que diz, mas tu não serás atingido. A pressa, a necessidade, de receber logo a proteção e a benção divina em meio ao caos, os faz seguir ao fim do versículo, de forma a serem "abençados" rapidamente, e não percebem, a dvertência , a revelação, o ensinamento, contido na parte "a".
Então vejamos. Caminhamos alistados num grande exército, que luta contra o mal,e como em toda batalha, de ambos os lados, restam combatentes feridos de forma mortal, ou superficial, mas este é o resultado derivado desta guerra tão acirrada.
 E já que isto ocorre, também quer dizer que ao nosso lado, também cairão feridos, e muitas das vezes, isto se dá, com amigos, conhecidos, subalternos, comandantes etc...
Todos, sem exceção, estão sujeitos, a tombar, ante o fogo da metralha inimiga, sem distinção. Não importa, qual a munição ou tipo de arma utilizada pelo inimigo o alcançará, o fato é que o inimigo de nossas almas, nesta batalha, se valerá de tudo ao seu alcance para nos atingir, e nos ferir. Então porque se assustar, ou escandalizar-se, criticar, julgar, apontar, aquele que ao seu lado combatia, e repentinamente caiu, ferido pelo inimigo ? Será você um soldado superior ? estará você mais revestido ou preparado para a batalha ? Para enfrentar, o inimigo de nossas almas, devemos antes de tudo nos despirmos de nosso orgulho, e soberba, para depois nos ataviarmos, com a couraça da justiça, as sandálhas do evangelho, o capacete da salvação e a espada da justiça.
O que nos faz mais fracos, é a autoconfiança e autosuficiência que nos leva a ser descuidados e não vigiar.
Porrtanto meus amados, prossegui em combater ao inimigo real, verdadeiro, que pode te ferir também, e impedir de alcançar o Exito nesta batalha que é a salvação. Não percais tempo, olhando ou apontando os que tombam, porque deles já um batalhão de anjos enfermeiros vem cuidar, pois para todos há esperança, prossigais para o alvo, atentos e não displicentes, para podervos desviar de toda armadilha e tentativa inimiga. Que Deus dos altos céus, nosso verdadeiro Comandante, vos prepare melhor, e vos guarde em meio a esta batalha.

Pr. Paulo Júnior.