Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

RIO EM PERIGO.

O vírus tipo 1 da dengue voltou a ser detectado no Estado do Rio de Janeiro após 20 anos de inatividade. Como a população do Rio não convivia com essa variação do vírus da dengue a Secretaria Estadual de saúdejá está em alerta para evitar uma epidemia no Estado devido à baixa resistência imunológica da população.  
De acordo com o entomologista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, Rafael Freitas, há muitos mosquitos no Rio de Janeiro e, neste primeiro momento, não dá para identificá-los como o transmissor da dengue.Porém, destacou, caso os mosquitos sejam o Aedes aegypti, uma epidemia não está descartada. 
Até a última quarta-feira (4) foram registrados 22.600 casos de dengue em todo o Estado do Rio. No ano passado, 11.411 pessoas tiveram a doença. De acordo com nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde o número aumentou, porém ainda não é alarmante, e todas as medidas estão sendo tomadas para controlar o avanço da dengue. 
Algumas recomendações para evitar a proliferação dos mosquitos são: não deixar água parada em recipientes como garrafas, vasos de plantas e pneus, além de manter as caixas de água bem tampadas para evitar os criadouros do transmissor da dengue.

Fonte: abril.com 

ONU "CONDENA" SAÚDE BRASILEIRA.

O novo índice de valores humanos divulgado nesta terça-feira pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) revela um desempenho mais baixo do Brasil em termos de saúde do que em trabalho e educação, os três setores avaliados.  

O Índice de Valores Humanos (IVH) é composto pelos subíndices de trabalho, saúde e educação e, segundo seus idealizadores, é uma tentativa de levar em conta a importância dos valores humanos para os processos de desenvolvimento.
Em uma escala de zero a 1, sendo 1 o melhor resultado, o Brasil tem um IVH de 0,59. Quando o tema é trabalho, o resultado foi de 0,79. Na educação, o índice ficou em 0,54, e na saúde, em 0,45.
Em vez de se concentrar em dados como expectativa de vida ao nascer e taxa de alfabetização, por exemplo, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que classifica todos os países membros das Nações Unidas, o novo indicador foi elaborado a partir das experiências da população brasileira em termos mais subjetivos, como tempo de espera para atendimento médico ou situações de prazer e sofrimento no trabalho.
"A ideia era construir um indicador que partisse do relato das pessoas", diz o coordenador do Relatório de Desenvolvimento Humano do Brasil 2009/2010, Flávio Comim.
Segundo Comim, que é economista-chefe do Pnud, o IVH só é realizado no Brasil e é um projeto-piloto, com o propósito de lançar uma metodologia que inclua uma maneira mais humana de medir o desenvolvimento.
"Vamos ver como vai ser recebido para determinar sua periodicidade", diz o economista.
Saúde
Para chegar ao resultado, 2.002 pessoas foram entrevistadas em 24 Estados.
O IVH do Brasil em saúde foi de 0,45. A avaliação considerou o tempo de espera para atendimento médico ou hospitalar, a facilidade ou não de compreensão da linguagem usada pelos profissionais de saúde e o interesse da equipe médica percebido pelo paciente.
Na comparação por regiões, o Sul e o Sudeste apresentaram o maior IVH, ambas com 0,62, acima da média do Brasil, de 0,59. A região Norte foi a que apresentou o menor índice, com 0,50.
Segundo os autores do relatório, o baixo valor da região Norte pode ser atribuído principalmente à dimensão da saúde, com índice de 0,31, bem abaixo da média nacional de 0,45 nesse quesito.
De acordo com o documento, 67% dos moradores da região Norte consideram demorada a espera para receber atendimento médico e apenas 38% dizem que a linguagem utilizada pelos profissionais da saúde é de fácil ou razoável compreensão.
Trabalho e educação
O IVH relacionado ao trabalho foi calculado a partir da avaliação de 17 experiências relacionadas ao prazer no trabalho, como realização profissional e liberdade de expressão, e outras 15 ligadas ao sofrimento, como fatores de esgotamento emocional e falta de reconhecimento.
O índice do Brasil nesse caso foi de 0,79. A avaliação levou em conta o número de vezes que o trabalhador experimentou essas experiências nos seis meses anteriores ao questionário ou no último emprego.
No caso da educação, a média brasileira foi de 0,54. Esse subíndice levou em conta os valores das famílias, dos alunos e dos professores.
Para isso, o Pnud avaliou quais os conhecimentos considerados pelas famílias mais importantes na formação e como são as relações de alunos e professores no sistema educacional.
Na maior parte do país, 36,2% dos entrevistados responderam que a educação deve dar prioridade a conhecimentos para formar um bom cidadão.
A exceção foi a região Norte, onde 40,4% consideram que o mais importante são conhecimentos para conseguir um bom emprego.
Relatório
O IVH faz parte do Caderno 3 do Relatório de Desenvolvimento Humano do Brasil 2009/2010.
O caderno inclui ainda exemplos e boas práticas de políticas de valor, com recomendações para contribuir para os dois objetivos principais definidos pela população brasileira na Campanha Brasil Ponto a Ponto, realizada no ano passado: redução da violência e melhoria da qualidade da educação.
Os idealizadores do IVH também chegaram à conclusão de que a percepção dos valores humanos no Brasil depende do nível de renda individual - e, em geral, quanto maior a renda, melhor a avaliação dos valores.
Os resultados também indicam que, quanto maior o nível de escolaridade, melhor o IVH. Essa tendência, porém, se inverte em relação ao índice específico de educação, em que pessoas com maior nível de escolaridade registraram IVH mais baixo.
Quando avaliadas as diferenças de gênero, o IVH de trabalho é maior para homens (0,82) do que para mulheres (0,76).
 Fonte BBC Brasil

RIO MULTARÁ COMERCIANTES QUE UTILIZAREM SACOLAS PLÁSTICAS.

SÃO PAULO - A Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro vai multar quem não cumprir a proibição ao uso de sacolas plásticas, em vigor desde o dia 16 de julho. A Lei 5.502 determina que supermercados e estabelecimentos comerciais de médio e grande portes do Estado substituam sacos plásticos por sacolas reaproveitáveis.
Pela medida, o consumidor que optar por não usar esses sacos vai ganhar desconto nas compras. A cada grupo de cinco itens comprados, haverá um abatimento de R$ 0,03 do valor total da compra. O consumidor que devolver sacolas plásticas também será beneficiado: a cada 50 unidades, o cliente ganha um quilo de arroz ou feijão.
Na sexta-feira, 6, a Secretaria notificou o supermercado Carrefour por estar em desconformidade com a nova legislação. A empresa terá sete dias para se adequar à lei, sob pena de multa que pode chegar a R$ 20 mil.
Em nota, o Grupo Carrefour afirmou que apoia e promove a substituição das sacolas plásticas tradicionais por sacolas reutilizáveis. A rede foi pioneira no varejo brasileiro a banir totalmente as sacolas em sua unidade de Piracicaba, no interior paulista. Segundo o diretor de Sustentabilidade Paulo Pianez, "a empresa já segue sua política de consumo consciente, construída em conjunto com o Instituto Akatu, no sentido de sensibilizar e mobilizar seus clientes."
O Supermarket da rua Conde de Bomfim também foi notificado pela equipe por não estar dentro das exigências da nova lei, assim como a rede Casa & Vídeo, no Rio Sul.
A Secretaria Estadual do Ambiente vem realizando vistorias em estabelecimentos comerciais da cidade. A equipe fiscalizou redes de supermercados da Tijuca, na Zona Norte do Rio e estabelecimentos comerciais do Shopping Rio Sul, em Botafogo.
Vetado em São Paulo. Na capital paulista, o projeto de proibição ao uso de sacolas plásticas foi vetado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) em 22 de janeiro. A Prefeitura alegou alegou que ainda seria preciso analisar melhor a eficiência da medida no controle da poluição.
De acordo com parecer técnico da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, divulgado à época do veto ao projeto, "não há garantia de que a substituição proposta pelo projeto de lei resulte em prevenção, controle da poluição ambiental e proteção do meio ambiente."

 fonte : Julia Baptista e Gabriel Pinheiro, do estadão.com.br

SELEÇÃO BRASILEIRA ARRANCA EM DIREÇÃO A COPA 2014.

Seleção joga bem e vence EUA na estreia da era Mano

Neymar, Ganso e Pato, esquecidos na era Dunga, fizeram a diferença na primeira vitória do novo técnico, em jogo marcado pelo bom futebol


AFP
Brasil
Na estreia de Mano, Neymar, Ganso e Pato brilham na vitória sobre os EUA
Logo em sua estreia, Mano Menezes mostrou que pode retomar a vocação ofensiva do Brasil. No primeiro jogo sob o comando do sucessor de Dunga, a renovada seleção brasileira bateu com facilidade os Estados Unidos por 2 a 0, em amistoso disputado nesta terça-feira, em Nova Jersey. E só não goleou porque desperdiçou muitas chances - com direito a duas bolas na trave - diante de um adversário que manteve a base da equipe que chegou às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

A inexperiência, o desentrosamento e a total ausência de preparação seriam obstáculos naturais para impedir que o Brasil jogasse um bom futebol. O jovem time que começou a partida ainda tinha três estreantes: David Luís, Paulo Henrique Ganso e Neymar. Mas os garotos de Mano passaram por cima das dificuldades e não demoraram para mostrar a nova cara da seleção, cheia de técnica e habilidade.
 O Brasil concedeu a primeira das duas únicas chances de gol dos norte-americanos logo aos 2 minutos, quando Donovan, destaque dos Estados Unidos no último Mundial, interceptou passe de Daniel Alves na entrada da área e só não fez 1 a 0 porque André Santos, mais à vontade em seu retorno à seleção, o desarmou na marca do pênalti.
 A partir daí, o que se viu em campo foi uma atuação coletiva como há muito não se via na seleção brasileira. Neymar e Ganso se entenderam bem com André Santos pela esquerda. Do outro lado, Robinho e Alexandre Pato também fizeram boas jogadas com Daniel Alves. Parecia até treino, tamanha o domínio de um time sobre o outro. Aos 8 minutos, Pato recebeu de Daniel Alves na área e bateu torto, sem perigo. Mas na inversão de lado saiu o primeiro gol: aos 21, André Santos cruzou na medida para Neymar cabecear no contrapé do goleiro Howard.
 Quatro minutos depois, Daniel Alves levantou da direita e Pato se enrolou com Howard antes de entrar com bola e tudo. O árbitro canadense Silviu Petrescu, no entanto, anulou o gol devido a um toque com a mão. Não fez falta: aos 45, Ramires viu o atacante se deslocando por trás dos zagueiros e enfiou com capricho. Pato invadiu a área, driblou Howard e fez pose antes de tocar para o gol vazio.
 O repertório de jogadas continuou à toda no segundo tempo. Logo aos 40 segundos, Robinho rolou na área para Pato finalizar pelo lado de fora da rede. Pouco depois, a bola sobrou para Robinho tocar com categoria na trave esquerda. Em seguida, Neymar recebeu na esquerda, pedalou diante de Spector e fuzilou para Howard espalmar. Os ianques só assistiam ao toque de bola da seleção brasileira.
 Mano decidiu dar oportunidade aos reservas, mas o time manteve o forme ritmo. Neymar só não marcou seu segundo gol porque bateu com displicência em cima de Guzan, que substituiu Howard. Ganso quase deixou sua marca ao bater de fora da área e acertar a trave esquerda. Carlos Eduardo também desperdiçou grande chance na frente do goleiro. Mero espectador da partida, Victor só precisou trabalhar aos 40 minutos, quando defendeu cabeçada à queima-roupa de Gomez.

A nota triste do amistoso foi a lesão muscular do meia Éderson, do Lyon, logo em seu primeiro toque na bola, ao tentar um cruzamento.

FICHA TÉCNICA  - Estados Unidos 0 x 2 Brasil

Estados Unidos - Howard (Guzan); Spector, Bocanegra (Goodson), Gonzalez e Bornstein; Feilharber (Altidore), Michael Bradley, Bedoya (Gomez) e Edu; Donovan (Findley) e Buddle (Kljestan). Técnico - Bob Bradley.

Brasil - Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luís e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Alexandre Pato (André) e Neymar (Éderson (Carlos Eduardo)). Técnico - Mano Menezes.

Gols - Neymar, aos 27, e Alexandre Pato, aos 45 minutos do primeiro tempo;

Árbitro - Silviu Petrescu (CAN).

Cartão amarelo - David Luís.

Local - Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey (Estados Unidos).


DEUS SALVE A AMÉRICA!

“God Save America”, Pastor convoca 100 mil americanos para orar


Um pastor egípcio de mega-igreja está chamando para 100.000 Norte-americanos “que crêem na Bíblia” para orar pelos Estados Unidos.
Dr. Michael Youssef, pastor fundador da Igreja dos Apóstolos e presidente do ministério Leading the Way, em Atlanta, encontrou 42.450 pessoas até agora para juntar-se a ele na oração diária pelos Estados Unidos desde a campanha “God Save América,” lançada em 04 de julho.
“A maior batalha do nosso tempo é a batalha pela verdade bíblica,” afirmou Youssef em um e-mail para o The Christian Post, na segunda-feira. “Universalismo é galopante nas Igrejas evangélicas e nada menos que um reavivamento do Espírito Santo varrendo a terra vai salvar a Igreja de Cristo da apostasia total.”
Youssef acredita que as orações diárias dos 100.000 Cristãos que participam na campanha irão salvar a “Igreja e, portanto, o país.”
A ênfase principal da campanha de oração é de lembrar aos Cristãos Norte-americanos que os Estados Unidos foram fundados na dependência de Deus. Mas hoje, diz Youssef, os líderes do país e os cidadãos tentam alcançar o sucesso em seus próprios termos.
O “God Save America” campanha de oração,” foi inspirado por um empresário de Nova Yorque chamado Jeremiah Lanphier do século 19, que liderou uma série de pequenas reuniões de oração na cidade de Nova Yorque. As reuniões com menos de 20 pessoas logo cresceu para milhares e se expandiu para outros estados, destacou Youssef. Em todo o país, as lojas fechavam durante a hora do almoço para que os trabalhadores pudessem participar das reuniões de oração local.
“Eu quero te dizer que a nossa, não é uma situação sem esperança, impotente,” escreveu Youssef sexta-feira em seu blog. “A mudança real nos Estados Unidos ainda é possível, desde que haja Cristãos dispostos a consagrarem-se a Deus em oração pelo estado espiritual da nação.”
Os participantes da campanha “God Save America” são esperados para oferecer orações de gratidão para a rica história cristã dos Estados Unidos; arrependimento para o indivíduo e os pecados nacionais; pedido de bênção de Deus nos Estados Unidos, e oração por sabedoria e discernimento para os funcionários eleitos, bem como para a ousadia e força para compartilhar o Evangelho com os vizinhos.
“A razão para a deterioração do nosso país – a nossa crise econômica, nossos males sociais, a frieza da Igreja e da apostasia da verdade … é porque nós temos nos afastado do único Deus verdadeiro,” disse Youssef. “Ele quer abençoar nosso país em sua soberania e misericórdia, mas precisamos arrepender-nos de nosso orgulho e independência dolosa.
“Precisamos iniciar um avivamento de oração e ação de graças e confissão a Deus,” acrescentou.
Youssef, que veio para os Estados Unidos em 1977 e tornou-se um cidadão Norte-americano em 1984, é pastor fundador de mais de 3.000 membros da Igreja dos Apóstolos, em Atlanta. Ele também organiza programas semanais de televisão e programas de rádio transmitidos diariamente em 20 línguas e está disponível em mais de 200 países.
É a esperança de Youssef de que, pelo menos, 100 mil Cristãos Norte-americanos adiram ao compromisso diário de oração para os Estados Unidos até 02 de novembro.
Fonte: Christian Post / Gospel Prime

SUPER DICAS DE SAÚDE !!!

Curiosidades sobre o sal
SALA DE ESTAR CARPETES - As cores podem ser restauradas com o auxílio de um pano umedecido em uma solução, meio a meio, de sal e água. Quando usar novos tapetes de lã, lembre-se de que as traças não gostam de sal. O segredo é esfregar o chão com uma solução concentrada de sal e água quente antes de assentar o carpete.
LAREIRAS - Outro segredo do sal, que possibilita às lareiras um funcionamento melhor e mais seguro: jogue um punhado de sal no chamuscar do fogo. Aprecie as bonitas labaredas amarelas enquanto o sal remove a fuligem acumulada e ajuda a evitar incêndios perigosos na chaminé. É um segredo que vale por dois!
PAREDES - Ficou algum buraco feio na parede de onde você tirou um quadro? Não se desespere, fazendo você mesmo a restauração. Misture quantidades iguais de sal e amido com água suficiente para fazer um pasta. Os buracos poderão ser facilmente restaurados com esta pasta, e ninguém descobrirá o seu segredo.
PEIXINHOS DOURADOS - Ocasionalmente dissolva uma colher de chá de sal em um litro de água fresca, à temperatura ambiente e coloque seus peixinhos dourados para nadar nesta solução por uns quinze minutos, devolvendo-os após essa operação, para o seu próprio aquário. Isto os manterá saudáveis.
SALA DE JANTAR MANCHAS NA MESA - Não é novidade que pratos e copos quentes, ou molhados, deixam manchas brancas nas mesas. Aqui está um segredo para removê-las: faça uma pasta rala de óleo de salada e sal em proporções mais ou menos iguais. Esfregue a pasta sobre a mancha e deixe em repouso por uma ou duas horas. Em seguida remova a pasta, esfregando-a até sair. As manchas desaparecerão.
COMIDA NO CARPETE DA SALA DE JANTAR - Manchas de gordura nos carpetes podem ser removidas com uma solução de uma parte de sal para quatro partes de álcool. Esfregue sobre a mancha firmemente até esta desaparecer.
FLORES E VASOS - Aquele buquê preferido se conservará por mais tempo se você adicionar um pouco de sal à água da jarra ou do vaso. Um vaso fundo pode ser lavado despejando-se nele uma solução de sal e vinagre. Deixe-o em repouso com esta solução por algum tempo e depois dê uma sacudidela enxaguando-o com água pura. Flores artificiais podem ser arrumadas artisticamente colocando-as em um leito de sal umedecido. À medida que o sal seca, ele se solidificará, firmando as flores em definitivo no lugar.
COZINHA QUEIJOS - Mofos (fungos) se desenvolvem nos queijos, mesmo naqueles que não desejaríamos ver mofados. Para evitar o mofo, antes de colocar o queijo na geladeira, enrole-o em um pano umedecido em água salgada.
ÁGUA FERVENTE - Não, não vamos ensinar como ferver água. Mas o sal é Condutor de calor. Assim, para esquentar mais rapidamente a comida,ponha-a num prato sobre uma panela com água, com um pouco de sal, e aqueça-a.
PROTEÇÃO CONTRA FORMIGAS - Não deixe as formigas fazerem um piquenique em sua casa. O sal as manterá afastadas do chão da cozinha e do balcão da pia. O segredo é borrifar sal ao longo dos rodapés, nos cantos dos cômodos e nos balcões dos armários.
GELADEIRAS - Sal e solução de bicarbonato de sódio limpam e perfumam o Interior de sua geladeira, com a vantagem de não arranhar o esmalte como o fazem alguns produtos mais fortes de limpeza.
PRATOS DE OVOS - O sal torna melhor o sabor dos ovos e facilita, também, a limpeza da louça suja de ovo. Imediatamente após o café da manha, borrife sal nos pratos para então lavá-los quando você tiver tempo.
PANELAS ENGORDURADAS - Panelas de ferro engorduradas poderão ser facilmente lavadas se você puser um pouco de sal nelas e esfregá-las com um papel.
XÍCARAS - Uma esfregada rápida com sal de mesa removerá as mais resistentes manchas de chá em suas xícaras.
LIMPADOR DE FORNO - Você confiaria no sal e na canela? Não como um presente ao paladar, mas como um excelente restaurador do forno? Pois bem, o sal e a canela eliminam o cheiro de comida queimada. Borrife-os enquanto estiver quente. Quando seco, remova as manchas.
Fonte:  Links de Jesus


PREVINA O MAU HÁLITO

 O Cravo da Índia combate a cárie porque ajuda a eliminar a bactéria streptococcus mutans, a principal responsável pelas cáries. Por sua ação bactericida, o cravo também combate o mau cheiro da boca, provocado pelo acúmulo de microorganismos (mau hálito).
A salsinha e o hortelã (menta pipetita), por sua vez, também auxiliam no tratamento contra mau hálito.
O juá é outro aliado no combate ao mau hálito. Ele é extraído da árvore do juazeiro e as propriedades naturais de limpeza de sua espuma são usadas há muitos anos para limpar os dentes, que ficam protegidos, fortes e saudáveis.

Ferva 1 copo de água e despeje sobre 1 Cravo da Índia.
Deixe em infusão, tampado, por aproximadamente 15 minutos.
Deixe esfriar e faça bochechos após escovar os dentes.

Fonte: Dr. Marcos Stern


8 PASSOS PARA PERDER A BARRIGA.

Pode acreditar: dá, sim, para zerar o abdômen até o próximo verão que já já estará batendo à porta. Não, não vamos falar de dietas milagrosas, mas de truques simples revelados por especialistas em nutrição. Claro que nem por isso você vai deixar de lado os exercícios e a alimentação balanceada -- a dupla que combate a gordura pra valer.
1. BOTE OS DENTES PARA TRABALHAR

Mastigar bem faz toda a diferença nesse processo de enxugar a barriga. “Quanto mais você fracionar o alimento, mais fácil fica a digestão, o que evita aquele efeito estufa no abdômen”, garante Marcella Amar, da clínica Essentiale, no Rio de Janeiro. “Se não mastigamos, há uma sobrecarga no estômago e um aporte maior de fluxo sanguíneo, o que distende essa região”, completa a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, de São Paulo.

2. COMA MENOS E MAIS VEZES

Excesso de comida faz volume no estômago. Por isso, diminua o tamanho das refeições principais e faça pequenos lanches entre elas. “Procure também se alimentar sem pressa e em ambiente calmo. Quem come num piscar de olhos tende a engolir mais ar, o que também aumenta a barriga”, afirma a nutróloga ortomolecular Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro.
3. PREFIRA OS ALIMENTOS DE FÁCIL DIGESTÃO

Alguns itens, como as frutas, os grãos integrais e as verduras, passam mais rapidamente pelo intestino e azeitam seu funcionamento. Já os de absorção lenta favorecem a fermentação, responsável pelo aspecto de barriga inchada. “Logo, evite comidas gordurosas, como queijos, carne vermelha, grão-de-bico, repolho, couve-flor e doces”, recomenda a nutricionista Marcella.
4. CAPRICHE NAS FIBRAS, MAS SEM EXAGERO

Elas ajudam o intestino a funcionar, o que elimina aquele aspecto de abdômen estufado. E estão presentes nas frutas, nas hortaliças e nos produtos integrais, como granola, aveia e linhaça. Mas exagerar na dose pode ter o efeito contrário, provocando cólicas e inchaço. “Para facilitar a eliminação do excesso, é importante beber bastante líquido durante o dia”, sugere Vanderli Marchiori.
5. TROQUE OS REFINADOS POR INTEGRAIS

Deixe de lado o pão, o arroz, a farinha e a massa convencional e opte pelas versões integrais. De novo, além de terem mais fibras e ajudarem o intestino a funcionar melhor, esses alimentos baixam o índice glicêmico, o que evita a produção excessiva de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura.
6. MANEIRE NO SALGADO

Evite alimentos muito condimentados e/ou salgados. Excesso de sódio provoca retenção hídrica, responsável pelo aspecto de inchaço no corpo -- inclusive na barriga, claro. "Os condimentos irritam o intestino e aumentam a formação de gases”, explica Tamara Mazaracki. Portanto, olho vivo nos vilões: azeitonas, anchovas, salgadinhos em geral, picles, carne seca, defumados e embutidos (salame, presunto, bacon), queijos salgados e muito temperados (gorgonzola, parmesão, roquefort), catchup e molhos prontos para saladas.
7. BEBA ÁGUA, MUITA ÁGUA

Pelo menos dois litros ao longo do dia, mas não durante as refeições, o que dificulta a digestão e favorece a fermentação – e o aumento do volume abdominal. Os líquidos, como água, chás e sucos, além de ajudarem a regular o intestino, permitem também a eliminação do sal. Quanto mais se bebe, mais diluído fica o sódio e mais facilmente ele vai embora com a urina. Mas bebidas gasosas ficam fora dessa, pois dilatam a barriga. “Alimentos ricos em potássio (caso das frutas e dos legumes) são outros que contribuem nessa tarefa de expulsar o sal que ficou sobrando”, completa Tamara.
8. DÊ UMA CHANCE PARA A GORDURA DO BEM

Já está provado que alguns tipos, como a mono e a poliinsaturada -- em doses moderadas, bem entendido --, agem contra os pneuzinhos, principalmente no abdômen. Além disso, elas são capazes de baixar o índice glicêmico da refeição, o que reduz a produção de insulina -- ela de novo

Fonte: Carla Conte


Aprenda a tomar antibióticos

Se você se esqueceu de tomar uma dose, engula logo o antibiótico e recomece a contagem, seguindo o intervalo indicado pelo médico. Se ele disse para usar de oito em oito horas e você já está três horas atrasado, não consuma uma segunda dose dali a cinco para compensar e voltar ao cronograma inicial espere oito. Mas seja pontual para nem precisar desse expediente a ação da droga cai quando passa do horário da nova dose. E assim as bactérias têm algumas horas de trégua para contra-atacar.

Fonte: Adriana Toledo

Réplica do Templo de Salomão no Brasil gera polêmica

O Instituto do Templo de Jerusalém disse que o plano da Igreja Universal de construir uma réplica monstruosa do Templo de Salomão que custará aproximadamente R$ 360 milhões está sendo “para sua própria gloria.”
A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo controverso Bispo Edir Macedo, anunciou seus planos de construir uma réplica gigante do Templo de Salomão. A estimativa de custo é de R$360 milhões, 55 metros de altura (18 andares), e com lugar para 10. 000 pessoas. O plano também conta com um estacionamento para 1.000 carros, estúdios de TV e rádio, e salas com espaço para 1.300 alunos.
“Vai ser sensacional”, disse Macedo, “ Será lindo, lindo, lindo- a coisa mais bonita de todas. O lado de fora será exatamente igual o que foi construído em Jerusalém”.
O Instituto do Templo em Jerusalém vê isso com outros olhos, para eles é “um ato de arrogância voltado para sua própria gloria. Esse plano é uma gozação que vai diretamente contra tudo aquilo que o Templo Santo de Jerusalém representa.”
A Igreja Universal já gastou em torno de R$ 14,4 milhões para importar pedras de Israel. De acordo com o jornal britânico, The Guardian, o templo será inspirado no Templo do Rei Salomão e contará uma replica da Arca da Aliança no centro do santuário.
O Rabino Chaim Richman do Instituto do Templo escreve, “Nós somos hoje testemunhas de um fenômeno que tenta tirar a legitimidade da relação de Israel com Jerusalém. Esse plano de construir uma mega igreja representa o próximo passo de tirar toda essa legitimidade de Jerusalém.”.
“A Bíblia ensina que a essência de Jerusalém é a presença de Deus”, disse o Rabino Richman, que continua citando uma profecia do livro de Isaias 2:2 : ”Nos últimos dias, acontecerá que o monte da Casa do Senhor será estabelecido no cimos dos montes e se elevará sobre os outeiros, e para ele afluirão todos os povos. Irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor e à casa do Deus de Jacó, porque de Sião sairá a lei, e a palavra do Senhor, de Jerusalém.”
“A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo”, diz o Rabino Richamn, “é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa sínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda.”
O Instituto do Templo, uma organização religiosa e educacional sem fins lucrativos, é dedicada para cuidar de todos os aspectos dos mandamentos Bíblicos sobre a construção do Templo Santo de Deus no Monte Moriah em Jerusalém. Seu maior foco e esforço é reconstruir o Templo Santo em Jerusalém.
Em 1992, Bispo Macedo ficou onze dias preso por fraude. No ano passado, um processo de São Paulo alegou que Macedo e outro pastor sênior embolsaram bilhões de doações em dólares e usaram o dinheiro para comprar propriedades e carros. Macedo, um defensor da teologia da prosperidade e dono de um jato particular de R$81 milhões, negou as acusações.

Traduzido por: Giovanna Tranchesi / Fonte: IsraelNationalNews.com

Fonte: O Galileo

Absurdo ! Religião do treinador Silas é impecílio para sua contratação.

A procura do São Paulo por um novo treinador poderia ter ganhado um forte candidato com a demissão de Silas, no último domingo, após a derrota do Grêmio para o Fluminense, por 2 a 1, no Estádio Olímpico. Mas o problema é que o nome não é unanimidade entre a cúpula tricolor. Segundo apurou a reportagem do LANCENET! , pesa contra o comandante o fato de ele ser evangélico. Por isso, ele privilegiaria alguns jogadores que seguem a mesma religião.
Como quer um treinador que seja bem relacionado com os atletas, apesar de não vetar o nome de Silas, a diretoria segue com um pé atrás para definí-lo como candidato.
– A demissão dele não significa absolutamente nada. Não discutimos este assunto, ainda. Vamos discutir a escolha de técnico como falamos durante esta semana, com tranquilidade – afirmou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, por telefone após o empate com o Atlético-PR.
Apesar de afirmar não ter pressa para definir o substituto de Ricardo Gomes, a diretoria espera fazer o anúncio até o fim dessa semana. Por enquanto, a única certeza é a de que o interino Milton Cruz não será efetivado no cargo. Ele segue no comando até a definição do novo treinador e depois volta para sua função de auxiliar técnico.
Apesar de identificado com o clube, já que atuou no São Paulo na década de 80, Silas tem rejeições perante alguns membros da diretoria. O ex-gremista, ontem, logo após sua demissão, falou sobre a possibilidade de assumir o Sampa.
– Quero ressaltar que plantaram uma mentira que prejudicou muito o jogo. Disseram que eu já tinha me despedido dos jogadores, que o São Paulo havia me contratado. O clube paulista não me convidou, pois é um time que tem ética, assim como o Grêmio e eu. Seria uma covardia deixar o clube em uma hora dessas. Quem conviveu comigo nesses meses sabe quem eu sou. Fiquei esse tempo trabalhando para ser vitorioso – afirmou após a derrota para o Fluminense.
Sem tirar o nome de Silas da lista de pretendidos, o Sampa segue atrás de um treinador. Se ele for o escolhido, precisará de uma conversa para que a religião não prejudique o trabalho dele no Tricolor.

Fonte: Lance

10 Dicas para prevenir e controlar a pressão alta

Chamada de pressão alta, a hipertensão arterial é propulsora de uma série de males – e, ao contrário do que muitos podem imaginar, não só aqueles que envolvem a circulação sanguínea. Quem tem pressão acima do normal está mais sujeito a sofrer com falhas no coração, nos rins e até no cérebro. É diagnosticado como hipertenso o paciente com pressão igual ou superior a 140/90mmHg.
A doença é crônica e não tem cura, embora possa ser controlada. Por isso, é importante fazer exames de rotina para detectar como andam os seus batimentos cardíacos. Mas, atenção: ter pressão alta não é, necessariamente, sinônimo de ser hipertenso. Isto porque, momentaneamente, qualquer pessoa está sujeita a uma variação na frequência cardíaca. Um esforço físico mais intenso ou momentos de estresse, por exemplo, alteram esses números.
Algumas atitudes, no entanto, ajudam não só a prevenir o problema como a controlar níveis já elevados de pressão. Confira a seguir uma lista de dez mandamentos que vão deixar mais saudável o seu dia-a-dia:
1) Meça a pressão pelo menos uma vez por ano;

2) Pratique atividades físicas todos os dias;

3) Mantenha o peso ideal, evite a obesidade;

4) Adote alimentação saudável: pouco sal, sem frituras e mais frutas, verduras e legumes;

5) Reduza o consumo de álcool. Se possível, não beba;

6) Abandone o cigarro;

7) Nunca interrompa o tratamento, este é para a vida toda;

8) Siga as orientações do seu médico ou profissional da saúde;

9) Evite o estresse. Tenha tempo para a família, os amigos e o lazer;


Fonte: Saude Plena

Igreja organiza “Dia Negro” para os cristãos dalits na Índia

Cerca de 20 milhões de cristãos dalits na Índia sofrem com a discriminação. Um conselho da Igreja que luta pelos direitos dos dalits cristäos na Índia vai organizar, juntamente com organizações cristãs, o “Dia Negro”, nesta terça-feira,10. O Conselho Nacional de Cristãos Dalit (NCDC) diz que a data deve ser observada pela Igreja em razão da discriminação sofrida pelos cristãos dalits, com base em uma ordem presidencial emitida seis décadas atrás. Foi em 10 de agosto de 1950 que a ordem de castas foi acrescentada à Constituição da Índia, impedindo as castas inferiores e os não-hindus de usufruir os benefícios econômicos e educacionais autorizados pelo governo para a casta Scheduled.
Embora a ordem tenha sido posteriormente modificada para incluir os sikhs e budistas, ela ainda exclui os cristãos e muçulmanos.
Os organizadores esperam que a observância do dia 10 de agosto seja um passo para conscientizar as comunidades cristãs sobre este problema e exortar o Governo a prestar atenção nisso. “O dia inclui elevação simbólica de uma bandeira negra nas instalações de igrejas e instituições, organização de comícios e reuniões públicas, com notas de imprensa mostrando a injustiça em curso”, afirma um dos organizadores.
Durante várias décadas, a Igreja tem lutado contra a ordem presidencial, com manifestações de protesto. Tais ações, entretanto, foram amplamente ignoradas pelo Governo.
No mês passado, um enorme comício foi realizado em protesto contra o atraso continuado do Governo em dar status igual aos dalits cristãos. Os manifestantes também pediram a implementação das recomendações recentes feitas pelo Governo à Comissão Nacional para as minorias religiosas e linguísticas (NCLRM).
Os esforços para mudar a lei tem tido pouco progresso, dizem observadores, porque funcionários judiciais continuam a justificar a exclusão dos dalits cristãos das quotas de reserva, alegando que o sistema de castas é apenas uma parte da religião hindu e por isso só se aplica aos membros daquela fé.
Segundo estimativas, existem cerca de 20 milhões de cristãos dalits na Índia.

Fonte: Christian Post/CPADNews

Britânico que caminhou no Amazonas elogia consciência ambiental de jovens no Brasil

O britânico que percorreu o rio Amazonas da nascente à foz disse que ver a destruição da floresta é "de partir o coração", mas contou que está "otimista" em relação à consciência ambiental das novas gerações no Brasil. Ed Stafford, de 34 anos, falou à BBC Brasil horas depois de completar a façanha de caminhar 859 dias do Peru até a região em que o Amazonas se encontra com o Oceano Atlântico, em Belém.
Ao longo do caminho, "os momentos mais inesquecíveis foram no meio da floresta, em torno do fogo, logo após um banho de rio", disse o aventureiro.
"O isolamento e a sensação de estar perto da floresta é fantástico. Depois disso, entrar em uma área de floresta que acabou de ser cortada, quando a floresta se torna vegetação secundária, é de partir o coração."

Exploração de madeira

Ed saiu do Peru no dia 2 de abril de 2008, em uma viagem que teve como objetivo chamar atenção para os perigos que ameaçam a floresta e levantar recursos para entidades ambientais.
Cinco meses depois, encontrou o peruano Gadiel Sánchez, o Cho, que a princípio entrou na viagem apenas como guia por cinco dias e acabou caminhando por dois anos até o resto da expedição.
"Em termos de desmatamento, infelizmente, essa é uma batalha que ainda não foi vencida", contou Ed, de seu telefone por satélite de Belém. "Há tanta exploração madeireira sendo feita sem nenhuma fiscalização, sem nenhuma autoridade para fazer valer as restrições. É triste."
"Os velhos donos do poder ainda estão mandando, e são eles que se beneficiam da exploração da floresta, e enquanto eles estiverem no poder isso vai continuar acontecendo", disse.
"Por outro lado, as novas gerações, especialmente no Brasil, estão muito, muito conscientes das questões ambientais e têm muito orgulho de sua floresta, então estou otimista em que essa situação pode mudar."
Já o peruano Cho, que vem de uma comunidade humilde baseada na exploração cafeeira e madeireira da floresta, contou que a viagem serviu para fazê-lo "experimentar as coisas que existem na floresta" e que ele não havia percebido.
"A floresta é linda e nós a estamos destruindo", disse, simplesmente. "Precisamos reflorestar, precisamos fazer alguma coisa para preservar a floresta."

Expedição

A saga dos dois terminou na segunda-feira pela manhã, após uma noite passada caminhando. Ed disse que a atenção que recebeu das comunidades por onde passava, principalmente à medida que se aproximava ao fim da expedição, deixou-o "surpreso" e "emocionado".
"Este foi o dia mais fenomenal da minha vida", disse, ao alcançar o mar da costa paraense.
"Eu estava me preparando para a decepção com o dia de hoje porque, depois de dois anos e meio, não se pode esperar que a história ainda seja fantástica. Mas quando cheguei ao mar e senti a positividade dos moradores... as pessoas vieram ver, tocaram música ao vivo, todo mundo estava dançando na praia, além de toda a atenção da imprensa..."
O britânico disse que foi contaminado pela "simpatia e generosidade" dos brasileiros.
"É um contraste tão grande com as comunidades fechadas do Peru", comparou. "No Brasil, fomos recebidos de braços abertos em todos os lugarejos aonde chegávamos."
Até por essa razão, Ed credita a Cho muito do sucesso da expedição. No blog onde contou, ao longo dos anos, o dia-a-dia de sua aventura, ele diz que o peruano escapou da morte diversas vezes por um triz - mas sempre mantendo a calma e a serenidade.
Um dos vídeos mostrados no blog, por exemplo, mostra Cho extremamente debilitado após contrair uma doença tropical. O peruano diz que nunca teve medo de morrer.
"Medo? Não, nunca tive medo de nada. Fiquei preocupado porque não estávamos avançando por minha culpa, porque eu estava doente", disse.
"É claro que eu me preocupava com minha saúde, mas nessas horas, que diferença faz se eu estivesse doente ou saudável? Eu apenas pensava que, se tivesse de morrer, eu morreria. Se tivesse de viver, viveria. Mais cedo ou mais tarde, o que tem de acontecer na vida de alguém acontece."
As estatísticas que a equipe de Ed divulgou aos jornalistas são curiosas. Estima-se que ele tenha recebido 50 mil picadas de mosquitos e ferroadas de milhares de vespas e abelhas ao longo da caminhada.
O britânico também foi picado por um escorpião e uma formiga gigante, contraiu leishmaniose e teve a cabeça populada por ovos da mosca-de-cavalo.

Risco de morte

Mas nada, diz ele, se compara ao temor de ser morto pelos índios ashaninka, que pensaram que ele queria matar crianças para roubar-lhes os órgãos para o tráfico.
"Usávamos uma frequência de rádio para avisar as comunidades que estávamos nas redondezas. No entanto, uma delas respondeu ao nosso comunicado, dizendo que se qualquer homem branco entrasse na área deles seria morto", contou.
Segundo o britânico, Cho teve a ideia de navegar por ilhas e dar a volta pela comunidade. Mas os indígenas perceberam a estratégia e os abordaram com canoas, os homens armados com armas de fogo e arcos e flechas e as mulheres, com facões.
"Eles estavam furiosos. Não tenho dúvida de que se tivéssemos sido agressivos eles estavam prontos para nos matar, mas não fomos, nos comportamos da maneira mais passiva que foi possível", disse Ed. "Ao longo do tempo essa situação foi se desanuviando e percebemos que são pessoas incríveis."
Após a aventura, o ex-capitão do Exército diz que planeja uma nova expedição, possivelmente em setembro de 2011. Mas ele se recusa a revelar os planos "porque essa é uma indústria muito dinâmica e é preciso esconder as cartas do baralho antes de jogar".
Por ora, Ed, que também serviu no Afeganistão, diz que quer simplesmente voltar para casa e "dedicar tempo à família".
"Dois anos e meio é muito tempo para ficar longe. Nesse período, minha irmã se casou e teve um filho, que é meu primeiro sobrinho. Pensando bem, uma expedição deste tipo é algo bastante egoísta", afirma Ed.
"Ainda que a viagem tenha tido uma finalidade educacional, de educar crianças sobre o meio ambiente e levantar fundos para entidades ambientais, no fundo é uma grande aventura de garotão."
Já Cho diz que pretende voltar para sua comunidade e fazer "alguma coisa pelo meio ambiente".
"Quero voltar para o Peru e ter a oportunidade de trabalhar com algum projeto de reflorestamento", afirma. "Se não com alguma comunidade, pelo menos para mim, com um ou dois hectares. Quero fazer o que estiver ao meu alcance."

Fonte : BBC © British Broadcasting Corporation .

Silas Malafaia diz que havia descalabro administrativo na CGADB

Faltavam cinco minutos para o início do culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na Penha, onde havia cerca de 2 mil pessoas, quando Silas Malafaia, de 51 anos, concedeu esta entrevista na noite da última terça-feira. Depois de despachar com outros dois pastores que lhe apresentavam preços de imóveis para construir novos templos, disse, de forma simpática, que nos concederia 13 minutos.
Tantos eram os projetos do polêmico religioso — que criou o Clube de 1 Milhão de Almas para pedir doações voluntárias de R$ 1 mil ao fiéis e é criticado no meio evangélico por pregar a doutrina da prosperidade financeira — que a conversa se estendeu por 35.
Wittnauer dourado no pulso, com pedras que lembravam diamantes, falou sem rodeios da saída da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), em maio, de eleições e do ambicioso plano de levar seu ministério a todo o país.

Confira a entrevista:

Por que o senhor saiu da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil?

_Minha saída teve dois motivos. Primeiro, tive que assumir a igreja com a morte do meu sogro (pastor José Santos, em fevereiro), que era o presidente. E segundo, porque vi muito descalabro administrativo. Não podia ficar à mercê da má gestão financeira. Era preocupante. Se o Ministério Público investigasse, mandaria afastar todo mundo. E eu, que estou na mídia, como ficaria?

Há quanto tempo o senhor fazia parte da Convenção?

_Da Convenção, há 28 anos, desde que me tornei pastor. Da mesa diretora, cerca de três anos e dois meses, dois anos como segundo tesoureiro. Em abril do ano passado, fui eleito primeiro vice-presidente.

E quando descobriu que havia irregularidades?

_Fiquei quase dois anos tentando avisar aos caras. Enviei documentos ao conselho fiscal e denunciei em assembleias da própria Convenção, no Espírito Santo. Como vice-presidente, não tinha ingerência administrativa. Só o presidente e o primeiro tesoureiro.

O que o senhor denunciou, exatamente?

_O que me chamou a atenção foi a má gestão financeira. A Convenção passava cheques sem fundos. Como uma instituição cobra dos pastores e tem o nome sujo no SPC e no Serasa? A má gestão é por incompetência deles mesmo, porque a Convenção tem 50 mil pastores!

O senhor mudou o nome da Assembleia de Deus da Penha. Essa mudança e a saída da CGADB significam que vai criar outra igreja?

-A fábrica de conjecturas é grande (risos). A Convenção não é de igrejas, é de pastores. Eu saí da CGADB, mas não da Assembleia de Deus. O pastor Manoel Ferreira, meu amigo, é da Assembleia de Deus e também não pertence à CGADB, pertence ao Ministério de Madureira (Conamad). A CGADB representa 60% dos membros da Assembleia de Deus, o pastor Manoel Ferreira 30% e sobram outros 10%...

Pretende criar outra convenção com eles?

-Não. Algumas pessoas já me disseram que se fizesse isso me acompanhariam, mas não quero não. Lá na Convenção tem milhares de homens decentes, honestos. Não é porque saí de lá que vou cuspir no prato em que comi. Não é por meia dúzia de cabras que vou deixar de defendê-la.

Quantas serão?

-Somos 91 igrejas, com 20 mil membros, no Rio, em Pernambuco e no Espírito Santo. Em cinco anos vamos entrar no país inteiro, com mil. Em Curitiba, Salvador, Vitória e Porto Alegre ainda este ano. Estamos treinando pastores, não queremos ninguém de fora. Nós temos muita credibilidade, a igreja e eu.

Por que mil igrejas?

-Gosto de metas. Há um clamor para isso porque eu sei o que está acontecendo em muitos lugares. Muitas pessoas estão deixando as igrejas por conta do conservadorismo. Sei que sou a opção para essa gente.

O senhor vai fazer campanha para algum candidato?

-Ainda não tenho candidato para governador e presidente. Posso até apoiar algum e influenciar meu segmento, mas não vou usar o nome da igreja. Falar em nome das pessoas é covardia. O pastor que fala que a denominação vai votar em alguém está ludibriando o candidato. Eu digo na igreja: “Meus queridos, não vai ter anjo sentado na urna para dedurar seu voto ao pastor”.

O que o senhor achou da polêmica sobre a música Adão e Ivo (considerada homofóbica por condenar o casamento entre pessoas do mesmo sexo)?

-Qual o problema? A música está errada? A Bíblia não fala mesmo de Adão e Ivo. Dizem que eu sou o inimigo público número 1dos homossexuais. Querem confundir crítica de comportamento com preconceito. Eu sou livre para criticar o comportamento. Eles foram burros porque quiseram criminalizar quem é contra. Aí, me chamaram para a briga. São o grupo mais intolerante da pós modernidade porque não suportam críticas. Será que é porque não têm segurança do que são?

fonte: Extra on-line