Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

terça-feira, 10 de agosto de 2010

RIO EM PERIGO.

O vírus tipo 1 da dengue voltou a ser detectado no Estado do Rio de Janeiro após 20 anos de inatividade. Como a população do Rio não convivia com essa variação do vírus da dengue a Secretaria Estadual de saúdejá está em alerta para evitar uma epidemia no Estado devido à baixa resistência imunológica da população.  
De acordo com o entomologista e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz, Rafael Freitas, há muitos mosquitos no Rio de Janeiro e, neste primeiro momento, não dá para identificá-los como o transmissor da dengue.Porém, destacou, caso os mosquitos sejam o Aedes aegypti, uma epidemia não está descartada. 
Até a última quarta-feira (4) foram registrados 22.600 casos de dengue em todo o Estado do Rio. No ano passado, 11.411 pessoas tiveram a doença. De acordo com nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde o número aumentou, porém ainda não é alarmante, e todas as medidas estão sendo tomadas para controlar o avanço da dengue. 
Algumas recomendações para evitar a proliferação dos mosquitos são: não deixar água parada em recipientes como garrafas, vasos de plantas e pneus, além de manter as caixas de água bem tampadas para evitar os criadouros do transmissor da dengue.

Fonte: abril.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário