Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

domingo, 13 de outubro de 2013

A PROCURA DE UMA PALAVRA.

Um missionário propôs-se a traduzir o Evangelho de João para o dialeto local da tribo que estava evangelizando, porém, deparou-se com uma enorme dificuldade ao ter de encontrar uma palavra adequada para traduzir a palavra bíblica "Crer".
Continuou a fazer o seu trabalho, mas tinha que deixar um espaço em branco sempre que essa palavra particular surgia.
Então um dia um estafeta chegou ao acampamento ofegante, depois de ter percorrido uma grande distância com uma mensagem muito importante.
Depois de entregar a mensagem caiu completamente exausto numa maca. Ele balbuciou uma frase breve que parecia exprimir tanto a sua grande fadiga quanto o seu contentamento em ter encontrado um lugar delicioso para relaxar.
O missionário, que nunca antes tinha ouvido aquelas palavras, perguntou a um presente o que é que o estafeta tinha dito.
- Oh, ele está a dizer: "Cheguei ao fim de mim mesmo, por isso estou a descansar aqui!".
O missionário exclamou:
- Louvado seja Deus! É esta exatamente a expressão que preciso para a palavra crer!


Descansa no Senhor, e espera nele.
Provérbios 37.7

MÃE SE RELACIONA COM O PRÓPRIO FILHO.

Mãe engravida do próprio filho e agora quer casar com ele
 
Um escândalo está assombrando o Zimzábue (África). De acordo com o Zimbabwe Mail, a mulher está mantendo um relacionamento de três anos com seu próprio filho e está grávida dele.
De acordo ainda com o jornal, Betty pediu ao líder da vila onde mora, Mbereko Mabingo, para permitir o casamento alegando que está extremamente apaixonada.
A mulher começou a relação incestuosa com seu filho, Farai Mbereko, quando ele tinha 20 anos. Betty explica que investiu fortemente na educação de seus filhos e que é direito dele escolher a mulher com quem quer ficar.
Em uma frase polêmica, ela disse: “Deixem-me apreciar o resultado do meu próprio suor”, aos chefes da aldeia, justificando o casamento.
Os líderes entendem que tal união pode representar má sorte para os outros moradores e exigiram que a mãe termine com esse relacionamento ou ela será expulsa da aldeia.
Algumas universidades pesquisam o comportamento incestuoso. De acordo com a teoria de psicólogos especialistas na área, a relação entre familiares com laços tão próximos pode ser caracterizada como um grave problema comportamental que precisa ser melhor estudado.

" Praticareis os meus juizos, e guardareis os meus estatutos, para andardes neles. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Não descobrirás a nudez do teu pai, nem a nudez da tua mãe. É tua mãe, não descobrirás a sua nudez".
Levítico 18: 04 e 07

Fonte: 
Por Jornal Ciência / Minuto Sertão.
 

PERDOAR ACIMA DE TUDO !

Jovem perdoa e ora por pai que tentou lhe matar com injeção de HIV
Imagem: Reprodução/Twitter 

Depois de seu pai, Brian Stewart, ter tentado lhe matar ainda bebê, Brryan Jackson, 22 anos, relatou recentemente que ora pela salvação de seu pai, agora que conseguiu finalmente perdoá-lo, depois de muito sofrimento.
“Eu acho que há salvação é para todos e eu me encontro às vezes orando pela salvação de meu pai”, declarou o jovem em entrevista ao canal norte-americano Fox News 2.
Quando tinha apenas onze meses de vida, o pai de Brryan decidiu injetar no filho sangue contaminado pelo vírus HIV para que o bebê viesse a óbito e ele não precisasse pagar pensão alimentícia, após processo de separação com a mãe. Acusado de agressão em primeiro grau, Brian Stewart foi condenado à prisão perpétua.
Contaminado com o vírus da AIDS  desde os cinco anos, Brryan passou por uma longa batalha interna para conseguir perdoar seu pai. Hoje ele credita a sua fé cristã a abertura para esse caminho de compaixão e perdão.
“O perdão não é fácil. Eu sabia o que meu pai fez para mim desde quando tinha 5 anos, mas não quero me rebaixar ao nível que ele se encontrava. Quero ser um homem melhor. Eu quero ser alguém que saia desta deixando rostos felizes”, disse ele durante a premiação TeenNick HALO 2009.
A cerimônia do TeenNick HALO é realizada todos os anos pelo canal Nickelodeon, para homenagear jovens com histórias de superação que possam inspirar ou ajudar outros jovens, e a trajetória de Brryan Jackson o levou a receber o prêmio em 2009 .
Com o auxílio médico e uma forte base espiritual, Brryan pôde ultrapassar obstáculos como evitar o avanço da infecção, sofrer bullying por conta da AIDS e até mesmo pensar em suicídio. Ele quer continuar sua vida na faculdade e tem a intenção de seguir carreira no ministério da igreja ou na política. Ele trabalha na ONG Hope Is Vital (Esperança é Vital), que é voltada para ajudar pessoas contaminadas pelo vírus HIV.

" Então Pedro aproximando-se lhe perguntou: Senhor até quantas vezes pecará o meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei ? até sete ? 
Jesus lhe Respondeu: Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete".
                                                                                                                    Mateus 18:21/22

Fonte: The Christian Post / Verdade Gospel

A SOCIEDADE E A IMORALIDADE.

A sociedade atual está encharcada em um mar de imoralidade, alerta Billy Graham
A sociedade atual está encharcada em um mar de imoralidade, alerta Billy Graham 
 
Em entrevista exclusiva à edição deste mês da revista Newsmax, o evangelista Billy Grahan diz que se prepara para sua última cruzada, desta vez através de um programa de TV da campanha “Minha Esperança”. Prestes a completar 95 anos de idade, ele sofre de problemas respiratórios e foi internado duas vezes para tratamento de uma infecção pulmonar nos últimos anos. Graham diz que sabe que sua “partida” está próxima.

Antes disso, ele lançou mais um livro: “O Motivo da Minha Esperança: A Salvação”. Para ele, a sociedade atual está encharcada “em um mar de imoralidade”, e por isso acredita que a segunda vinda de Cristo está “próxima”.

Conhecido da mídia americana por ter sido “conselheiro espiritual” de vários presidentes, demonstra-se desapontado ao falar sobre o governo do presidente Obama. Lamenta o controle excessivo, que monitoras as telecomunicações e fere as liberdades individuais. “O governo ficar sabendo de cada movimento nosso pode nos levar a perder nossa liberdade de adorar a Deus publicamente”.

Em uma pesquisa recente, o nome de Billy Graham e seu legado não tem a mesma força que um dia teve. Realizou sua primeira cruzada em setembro de 1947, no Michigan. Durante anos desenvolveu um ministério que fez mais de 400 cruzadas de grande porte em 185 países. Fundou a Associação Evangelística Billy Graham que embora não consiga afirmar com certeza quantas pessoas ele levou a Cristo, qualquer estimativa faz a conta usando “milhões” como quantidade mínima. Passou a vida dedicado a levar as pessoas à fé em Cristo. Segundo o Instituto Gallup, é um dos 10 Homens Mais Admirados do país. Hoje em dia, seu filho Franklin Graham cuida do ministério e um de seus netos já surge como uma nova liderança.

Ele também disse à Newsmax que não é sábio “especular” sobre as datas do fim do mundo, mas acredita que se aproxima o Armagedon, a batalha final entre o bem e o mal profetizado no livro de Apocalipse. Para Graham, a Bíblia fala claramente sobre sinais que apontariam para o retorno do Senhor. ”Deus cumpre Suas promessas e por isso podemos ter certeza de que a volta de Cristo está próxima. A Escritura nos diz que haverá sinais apontando para o retorno do Senhor. Acredito que todos esses sinais estão evidentes hoje. Esse é um tempo de termos o jornal do dia em uma mão e a Bíblia na outra, enquanto assistimos o desenrolar do grande drama se cumprir. Independentemente do que a sociedade diz, não poderemos continuar vivendo muito mais tempo nesse mar de imoralidade sem que venha o juízo. Estamos em uma encruzilhada, e há profundas questões morais em jogo. A advertência bíblica é clara: preparar-te para encontrares com o teu Deus”, explica.

Ao falar sobre aspectos espirituais deste século, o evangelista acredita que o “maior perigo” que a igreja moderna enfrenta é a “adaptação da religião para atender às suas próprias necessidades”. Isso significa “misturar um pouco de cristianismo com outras religiões do mundo. É o chamado uma fé de encomenda”. Para Graham, a sociedade “não se opõe a este tipo de fé, que eliminou Deus, e faz com que você perca a consciência do certo e errado. Ensina que as escolhas morais que são feitas por cada um dependendo apenas no que ‘se encaixa’ com as preferências individuais”.

Ele faz um desabafo: “Meu coração fica desanimado quando vejo o desespero e confusão tomando conta das pessoas. Esta é a razão para escrever mais um livro e proclamar que há uma saída: através de Jesus Cristo, que veio para nos salvar da autodestruição… Muitas pessoas não querem enfrentar a verdade do Evangelho. Eles o reduziram a um mito, fazendo com que jovens e velhos duvidem da autoridade da Bíblia”.

Questionado sobre qual seria a sua “última mensagem” para as pessoas, ele retoma a mensagem que já lhe rendeu o título de “maior evangelistas do século 20”: “Cristo é a nossa esperança para hoje e nossa promessa para o amanhã. Isso foi cumprido na grande obra que Ele fez pela humanidade na cruz, quando pagou o preço por nossos pecados. Ele oferece a salvação para aqueles que vêm até Ele, acreditam no que Ele fez e no que Ele disse, e decidem obedecê-lo e segui-Lo. Eu nunca conheci ninguém que tenha vindo até Cristo e não tenha se arrependido… Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, João 3:16. Não ignore a importância desta frase maravilhosa”.


Fonte: Gospel Prime