Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

domingo, 26 de junho de 2011

TRICOLOR PRA SEMPRE !

Sou tricolor de coração, e por isso mesmo, com a certeza de que vocês leitores com certeza nutrem um certo carinho pelo meu flusão, eis aqui alguns detalhes que certamente vos alegrarão.



Grande abraço!
 A propósito, o flusão vai conquistar o brasileirão de 2011, alguém duvida disso?

CONVITE


Olá pessoal, agradeço a todos voces que tem visitado meu blog e acompanhado minhas postagens, isto nos estimula a sempre buscar o melhor apara vocês leitores e também nos incentiva a crescer.
Pensando nisto, quero convidá-los a fazer parte do mesmo de forma interativa,. Aqueles que quiserem, podem enviar matérias para meu e-mail, que teremos o maior prazer em publicá-las. A aqueles que já possuem também um blog, convido-os para trocarmos banners, nos tornando assim, parceiros uns dos outros.
Deus vos dê uma semana abençoada e cheia de graça e bençãos.
Aguardo seu contato.


José Paulo Nercelhas Júnior.

nercelhasjr@gmail,com

SAÚDE


Rio ocupa segundo lugar em tipo grave de anemia

São 15 novos casos por mês. Se não for tratada, doença do sangue pode levar à morte

Rio - O Rio de Janeiro é o segundo estado com o maior número de casos de anemia falciforme, perdendo apenas para a Bahia. A doença provoca alteração nas células sanguíneas, dificultando a circulação. A cada mês, 15 novos casos da anemia são diagnosticados no Rio. A doença não tem cura, mas deve ser controlada, ou pode levar à morte, alerta a diretora do Hemorio, Clarisse Lobo.



“Se a pessoa não se tratar, sentirá dores intensas e pode ter problemas mais graves, inclusive acidente cardiovascular. Isso vale para qualquer idade, inclusive crianças”, ressalta Clarisse.

SÍNDROME HEREDITÁRIA
Segundo a médica, o problema é genético e hereditário. Casais nos quais pai e mãe tem o traço falciforme, como é chamado o gene da doença, têm 25% de chances de ter filhos com o problema.
“A doença é identificada até 30 dias depois do bebê nascer. Ele faz o teste do pezinho e, a partir daí, é encaminhado ao instituto para fazer tratamento se for confirmada a doença. Como a síndrome não tem cura, o que podemos fazer é controlar com analgésicos, hidratação, ácido fólico e até transfusão de sangue, se for necessário”.
De acordo com Clarisse, 30% das crianças que nascem com o problema podem evoluir para a forma mais grave. Entre as complicações, estão anemia profunda e síndrome torácica aguda, na qual ocorre falta de ar intensa e dor na região do tórax. “Para evitar que a doença se agrave, usamos principalmente penicilina e hidroxiureia até a criança completar seis anos de idade”, afirma.
Clarisse destaca que pais de crianças com anemia falciforme devem estar sempre atentos ao menor sinal de gravidade. “Em primeiro lugar, a criança deve ter a carteira de vacinação completa. Ao primeiro sinal de febre, devem procurar um médico”, diz.

INACREDITÁVEL !


'Monstro do mar' de 16 metros é encontrado em praia da China

Guangdong (China) - Uma criatura desconhecida, de 16 metros de comprimento e quase cinco toneladas, foi encontrada na praia de Guangdong, no sudeste da China. Moradores locais estão intrigados com o animal, que já estava em estado de deterioração.
Foto: Reprodução Internet
Encontrada por pescadores, criatura pesava quase cinco toneladas | Foto: Reprodução Internet
Um dos pescadores que localizou a criatura, conhecido apenas como Hwang, de 66 anos, disse estar chocado com a descoberta. Pessoas se aglomeraram em volta do animal, que estava enrolado por cordas.
Uma das teorias é que um pescador tenha capturado a criatura no mar, mas não tenha conseguido colocá-la no barco por conta de seu tamanho.

ARREBENTA FLUSÃO!

Fora de casa, Abel vence a primeira com o Fluzão

Florianópolis - O Avaí e Fluminense entraram em campo neste domingo, no Estádio Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Santa Catarina buscava sua primeira vitória do campeonato, enquanto o Fluminense buscava a primeira vitória com Abel Braga no comando. E o time carioca levou a melhor. Com gol de Darío Conca, aos 36min do primeiro tempo, os visitantes conquistaram a primeira vitória com o técnico Abel Braga e afundaram ainda mais o Avaí na competição nacional.

O Avaí, que ainda não venceu e iniciou a rodada com apenas um ponto da tabela de classificação, buscava a reabilitação após ser goleado pelo Palmeiras por 5 a 0 na rodada passada, na estreia de Alexandre Gallo. Já o Fluminense vinha de uma derrota para o Bahia por 1 a 0.

Os dois times começaram bem no jogo, procurando o gol a todo instante. O Fluminense, no entanto, foi mais efetivo em suas tentativas e após bobeira do Avaí, Darío Conca aproveitou e abriu o placar para o time carioca.

No segundo tempo o jogo foi muito bom. Ambos os times criaram muitas oportunidades do gol e os arqueiros aparecem muito bem. Com um a menos, o Fluminense conseguiu segurar o Avaí, que buscou o empate o tempo inteiro, e saiu com a vitória em Florianópolis.

Com o resultado, os cariocas subiram para o sétimo lugar na tabela de classificação e na próxima rodada enfrentam o Atlético-PR, no Engenhão. Já o Avaí permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro e buscará a reabilitação diante do Grêmio, no Olímpico.

O jogo

O jogo começou morno, com os dois times analisando o adversário. Logo no início, o goleiro Aleks cometeu falta pegando a bola com a mão, após recuo do jogador do Avaí. No entanto, o time do Fluminense não soube aproveitar a boa oportunidade.

Aos 10min, Rafael Coelho lançou Estrada, que chutou com perigo. Porém, o árbitro já havia parado o lance, marcando impedimento. O Fluminense deu a resposta aos 15min, com Diguinho chutando da intermediária. A bola acabou saindo à esquerda do goleiro Aleks. O Avaí criou ótima oportunidade de gol aos 22min com Julinho, que recebeu de Daniel, mas bateu sem direção.

Aos 24min, foi a vez do Fluminense criar grande jogada com Darío Conca, pela esquerda. O jogador invadiu a área e cruzou. Marquinho cabeceou e Aleks fez grande defesa. O time carioca continou melhor na partida, chegando com mais perigo ao gol do adversário. Aos 25min, Souza arriscou e o goleiro do Avaí apareceu bem novamente, com muita segurança.

O Avaí não se abateu com o bom momento do time carioca no jogo, e fez boa jogada pela esquerda aos 27min. O jogador cruzou para área e Márcio Rosário, atento, fez o corte, evitando qualquer possiblidade de gol. Aos 33min, Mariano invadiu a área do Avaí e livre, chutou muito bom. A bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Fluminense abriu o placar com Conca. Rafael Coelho perdeu bola boba. Marquinho desceu pela esquerda e cruzou para Conca. O argentino que estava sozinho dentro da área, dominou com tranquilidade e chutou para gol, abrindo o placar do jogo em Florianópolis. Logo depois do gol, Rafael Moura acertou a mão no rosto de Gustavo Bastos e o árbitro entendeu como agressão, expulsando o atacante do time carioca.

O segundo tempo começou bom para o Avaí. Logo no primeiro minuto de jogo os donos da casa já chegaram com muito perigo ao gol do Fluminense com William, que recebeu ótimo cruzamento de Cleverson e viu Diego Cavalieri fazer grande defesa.

Aos 6min, Conca passou para Carlinhos, que dominou dentro da área e cruzou rasteiro. A zaga do Avaí cortou, evitando o segundo gol do adversário. O Fluminense ainda chegou com perigo no minuto seguinte, com Conca, que recebeu dentro da área, mas finalizou mal.

Aos 9min, o Fluminense aproveitou o bom momento e com Carlinhos, acertou a trave do Avaí. Porém, aos 11min, foi a vez do Avaí levar perigo, com Rafael Coelho, que após belo escanteio, cabeceou para fora. Aos 20min, Conca apareceu muito bem na área, cortou o marcador e o goleiro Aleks fez ótima defesa.  Já aos 38min, Fábio Santos desviou cruzamento e William chegou atrasado e não conseguiu tocar na bola.  O jogo continuou bom e, com o gol de Conca, o Fluminense conquistou os três pontos fora de casa.

Fonte: O Dia online

COLABORAÇÃO ESPECIAL !

Cadela amamenta filhotes de tigre na China

Filhotes nasceram no dia 13 de maio.

Tudo bem que a China é o país dos pandas e que não há como se derreter diante de tanta fofura, mas nesta terça-feira o que virou notícia foi uma cadela. Toda pretinha, ela faz as vezes de mãe para dois filhotes de tigre na província de Shandong.
A dupla, lindamente listrada, nasceu no dia 13 de maio e só mamou na mãe nos quatro primeiros dias de vida, já que ela os abandonou sem motivos aparentes. Tratadores do Xixiakou Wildlife Zoo então trouxeram a cachorrinha na esperança de que ela os amamentasse, o que felizmente deu certo.

Mãe abandonou os filhotes depois de quatro dias, e os tratadores tiveram que arranjar uma solução.
Mãe abandonou os filhotes depois de quatro dias, e os tratadores tiveram que arranjar uma solução. Foto: AP

Mãe abandonou os filhotes quatro dias depois de eles nascerem.
Mãe abandonou os filhotes quatro dias depois de eles nascerem. Foto: AP

Tratadores festejam o sucesso da

UM EXEMPLO PARA OS SERES HUMANOS

Cachorro e filhote de veado órfão viram melhores amigos em zoo da Ucrânia.

Enquanto os seres humanos se matam e destroem, temos este grande exemplo de que diferenças raciais não existem e que a coexistencia é possivel em qualquer lugar e tempo.

O cão Shura dá uma lambida no veado órfão Foto: Reuters
Um cachorro e um filhote de veado órfão viraram melhores amigos no zoológico da cidade Simferopol, na Ucrânia. O simpático cãozinho, de nome Shura, é bastante carinhoso com o novo morador do zoo. O veado foi encontrado perto de sua mãe, que estava morta em uma floresta da região. É ou não é uma amizade verdadeira?