Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

domingo, 26 de junho de 2011

ARREBENTA FLUSÃO!

Fora de casa, Abel vence a primeira com o Fluzão

Florianópolis - O Avaí e Fluminense entraram em campo neste domingo, no Estádio Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Santa Catarina buscava sua primeira vitória do campeonato, enquanto o Fluminense buscava a primeira vitória com Abel Braga no comando. E o time carioca levou a melhor. Com gol de Darío Conca, aos 36min do primeiro tempo, os visitantes conquistaram a primeira vitória com o técnico Abel Braga e afundaram ainda mais o Avaí na competição nacional.

O Avaí, que ainda não venceu e iniciou a rodada com apenas um ponto da tabela de classificação, buscava a reabilitação após ser goleado pelo Palmeiras por 5 a 0 na rodada passada, na estreia de Alexandre Gallo. Já o Fluminense vinha de uma derrota para o Bahia por 1 a 0.

Os dois times começaram bem no jogo, procurando o gol a todo instante. O Fluminense, no entanto, foi mais efetivo em suas tentativas e após bobeira do Avaí, Darío Conca aproveitou e abriu o placar para o time carioca.

No segundo tempo o jogo foi muito bom. Ambos os times criaram muitas oportunidades do gol e os arqueiros aparecem muito bem. Com um a menos, o Fluminense conseguiu segurar o Avaí, que buscou o empate o tempo inteiro, e saiu com a vitória em Florianópolis.

Com o resultado, os cariocas subiram para o sétimo lugar na tabela de classificação e na próxima rodada enfrentam o Atlético-PR, no Engenhão. Já o Avaí permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro e buscará a reabilitação diante do Grêmio, no Olímpico.

O jogo

O jogo começou morno, com os dois times analisando o adversário. Logo no início, o goleiro Aleks cometeu falta pegando a bola com a mão, após recuo do jogador do Avaí. No entanto, o time do Fluminense não soube aproveitar a boa oportunidade.

Aos 10min, Rafael Coelho lançou Estrada, que chutou com perigo. Porém, o árbitro já havia parado o lance, marcando impedimento. O Fluminense deu a resposta aos 15min, com Diguinho chutando da intermediária. A bola acabou saindo à esquerda do goleiro Aleks. O Avaí criou ótima oportunidade de gol aos 22min com Julinho, que recebeu de Daniel, mas bateu sem direção.

Aos 24min, foi a vez do Fluminense criar grande jogada com Darío Conca, pela esquerda. O jogador invadiu a área e cruzou. Marquinho cabeceou e Aleks fez grande defesa. O time carioca continou melhor na partida, chegando com mais perigo ao gol do adversário. Aos 25min, Souza arriscou e o goleiro do Avaí apareceu bem novamente, com muita segurança.

O Avaí não se abateu com o bom momento do time carioca no jogo, e fez boa jogada pela esquerda aos 27min. O jogador cruzou para área e Márcio Rosário, atento, fez o corte, evitando qualquer possiblidade de gol. Aos 33min, Mariano invadiu a área do Avaí e livre, chutou muito bom. A bola acabou saindo pela linha de fundo.

O Fluminense abriu o placar com Conca. Rafael Coelho perdeu bola boba. Marquinho desceu pela esquerda e cruzou para Conca. O argentino que estava sozinho dentro da área, dominou com tranquilidade e chutou para gol, abrindo o placar do jogo em Florianópolis. Logo depois do gol, Rafael Moura acertou a mão no rosto de Gustavo Bastos e o árbitro entendeu como agressão, expulsando o atacante do time carioca.

O segundo tempo começou bom para o Avaí. Logo no primeiro minuto de jogo os donos da casa já chegaram com muito perigo ao gol do Fluminense com William, que recebeu ótimo cruzamento de Cleverson e viu Diego Cavalieri fazer grande defesa.

Aos 6min, Conca passou para Carlinhos, que dominou dentro da área e cruzou rasteiro. A zaga do Avaí cortou, evitando o segundo gol do adversário. O Fluminense ainda chegou com perigo no minuto seguinte, com Conca, que recebeu dentro da área, mas finalizou mal.

Aos 9min, o Fluminense aproveitou o bom momento e com Carlinhos, acertou a trave do Avaí. Porém, aos 11min, foi a vez do Avaí levar perigo, com Rafael Coelho, que após belo escanteio, cabeceou para fora. Aos 20min, Conca apareceu muito bem na área, cortou o marcador e o goleiro Aleks fez ótima defesa.  Já aos 38min, Fábio Santos desviou cruzamento e William chegou atrasado e não conseguiu tocar na bola.  O jogo continuou bom e, com o gol de Conca, o Fluminense conquistou os três pontos fora de casa.

Fonte: O Dia online

Nenhum comentário:

Postar um comentário