Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

domingo, 10 de março de 2013

A UNIÃO FAZ A FORÇA E DERRUBA BARREIRAS


ONICIÊNCIA DIVINA

JESUSCIDÊNCIA
Há uma igreja nos EUA chamada "Almighty God Tabernacle" (Tabernáculo do Deus Todo-Poderoso).

Num sábado à noite o pastor dessa igreja ficou trabalhando até mais tarde e decidiu telefonar para sua esposa, antes de voltar para casa.

A esposa não atendeu o telefone, apesar de tocar várias vezes. O pastor continuou  a fazer mais algumas coisas e, mais tarde, tentou de novo e sua esposa atendeu de imediato. Ele perguntou por que ela não havia atendido antes e ela disse que o telefone sequer havia tocado.

Na segunda-feira seguinte, o pastor recebeu um telefonema. Era de um homem e ele queria saber por quê haviam ligado para sua casa no sábado à noite.

O pastor, então, entendeu que havia cometido um engano e pediu desculpas ao homem por perturbá-lo, explicando que havia tentado falar com sua esposa.

O homem disse-lhe:
- Tudo bem, não precisa se desculpar, pois, não liguei para reclamar. Liguei para agradecer. Eu estava planejando me suicidar naquele momento. Antes, porém, eu orei dizendo: "Deus, se tu existes e estás me ouvindo e não queres  que eu faça isso, dá-me um sinal, agora". Naquele momento, o telefone começou a tocar. Eu olhei para o identificador de chamadas e lá estava escrito: "Almyghty God" (Deus Todo-Poderoso). 

O pastor ficou  maravilhado com a coincidência e perguntou:
- E por que você não atendeu, meu amigo?

Ele respondeu:
- Eu fiquei com medo.

Deus é amor.
I João 4.8

PARA MEU NETO

Ouvi num domingo, na igreja, a história de uma família de refugiados do Leste europeu, forçada a sair de casa por tropas invasoras. Perceberam que a única chance de escapar dos horrores da guerra era atravessar as montanhas que circundavam a cidade. Tinham certeza de que estariam a salvo num país vizinho e neutro, caso conseguissem fazer a travessia. mas o avô não estava bem e a viagem seria dura.
- Me deixem para trás – pediu ele - os soldados não vão se importar com um homem velho como eu.

- Vão sim – disse o filho – para o senhor será a morte.

- Não podemos deixar o senhor aqui, papai – reforçou a filha – Se o senhor não for, então nós também não vamos.

O idoso finalmente cedeu e a família, composta de umas dez pessoas de diversas idades, inclusive uma netinha de um ano, partiu em direção à cadeia de montanhas que se via à distancia. Caminharam em silêncio, revezando-se para carregar o bebê, o que tornou mais difícil a subida do desfiladeiro.

Depois de várias horas, o avô se sentou numa rocha e deixou pender a cabeça.

- Continuem sozinhos. Não vou conseguir – disse.

- Vai, sim – encorajou o filho – Tem de conseguir.

- Não – disse o avô – Me deixem aqui.

- Vamos – disse o filho – Precisamos do senhor, é sua vez de carregar o bebê.

O homem levantou o rosto e viu as fisionomias cansadas dos demais. Olhou para o bebê envolto num cobertor, agora no colo de seu neto de treze anos, um menino magrinho.

- Claro – disse o avô – É a minha vez. Vamos passem o bebê para mim. Ele se levantou e ajeitou o bebê no colo, olhando seu rostinho inocente. De repente, sentiu uma força renovada e um enorme desejo de ver sua família a salvo numa terra em que a guerra seria uma memória distante.

- Vamos – disse ele, com determinação – Já estou bem. Só precisava descansar um pouco. Vamos andando.

O grupo prosseguiu, com o avô carregando o bebê. E, naquela noite, a família conseguiu cruzar a fronteira a salvo. Todos os que iniciaram o longo percurso pelas montanhas conseguiram terminá-lo, inclusive o avô.

Floyd Wickman e Terri Sjodin

Histórias para Aquecer o Coração dos Pais
Jack Canfield & Mark V. Hansen & Jeff Aubery & Mark & Chrissy Donnelly
Editora Sextante

Maridos honrai vossas mulheres!

A PRINCESA ESQUECIDA
Era uma vez uma princesa muito bela e sensível, que apesar de ter vários pretendentes, nenhum a pedia em casamento, porque ela tinha um problema: era esquecida.
No entanto, não era de tudo que ela se esquecia. Na verdade, ela se esquecia de apenas uma coisa: que havia se apaixonado no dia anterior.
Isso obrigava os rapazes a ter que reconquistá-la todos os dias.

Apesar desta tarefa não ser muito difícil (pois ela se apaixonava com facilidade), eles tinham medo.
Finalmente, apareceu um pretendente muito determinado, e se casou com ela.

Quando eles fizeram cinco anos de casamento, o rei fez uma grande festa e, ao ver sua filha feliz e radiante, mais linda do que nunca, perguntou ao rapaz:
- Aquele problema da minha filha... bem, vocês estão conseguindo superar? Não tem atrapalhado o casamento de vocês?

- Não, meu rei, ao contrário. Ter que reconquistá-la todos os dias não é um problema, é uma benção. É a força do nosso casamento.


Maridos, vivei com elas com entendimento,
dando honra à mulher, como vaso mais frágil.

I Pedro 3.7


BOM RELACIONAMENTO COM PAIS FACILITA ABSORÇÃO DA FÉ

Boa relação com os pais facilita contato das crianças com a religião 
 
 









Segundo o professor César Leandro Ribeiro, o que traz mais impacto para a religiosidade das criança é mais a influencia dos pais do que o ensino formal.

Atualmente no Brasil o ensino religioso é uma disciplina facultativa nas escolas. Antes abordada como um ensino confessional, a religião é agora tratada nas escolas de forma para abranger o sincretismo religioso brasileiro, e busca o estudo de variadas religiões, do catolicismo ao candomblé, do espiritismo às crenças orientais.

Porém, de acordo com o professor César Leandro Ribeiro, coordenador do Departamento de Teologia da PUC-PR, essa mudança de currículo escolar não traz um grande impacto para a religiosidade dessas crianças pois, segundo Ribeiro, essa é mais influenciada pelos pais do que pelo ensino formal.

O professor explica que se a criança vai ter seu primeiro contato com a religião como algo positivo ou negativo, depende da significação que ela vai dar às descobertas, ressaltando que uma boa relação da criança com os pais ou com figuras de autoridade torna mais fácil a aceitação da religião.

- A religiosidade está intimamente atrelada à experiência – comenta Ribeiro, ressaltando que há uma projeção da imagem da autoridade na imagem de Deus.

César Ribeiro destaca, porém, que o oposto também acontece e que relações familiares negativas podem afastar os jovens da religião.

Ribeiro falou também, segundo o portal Terra, sobre a forma que o ensino religioso está estruturado hoje na educação formal. Explicando que atualmente a maioria das escolas trabalha com o tema sem ensinar especificamente uma religião, o estudioso destaca que existe resistência a essas mudanças por grupos que defendem a volta do ensino confessional, nos moldes de pastorais, que atuam mais no campo da ação. A ação pastoral está associada ao catolicismo e é a forma que a igreja encontra de sair do campo das ideias e prestar serviços à comunidade.

O professor explica ainda que outra problemática se apresenta pelo fato de muitas instituições de ensino no Brasil serem católicas ou de alguma ordem religiosa específica. Como o colégio ensina diferentes crenças às crianças. De acordo com Ribeiro, o mais importante é que se valorize o respeito.

- Se alguma escola católica age com preconceito em relação a algum aluno de outra religião, está indo contra seus próprios princípios; não está sendo cristã – diz Ribeiro, que afirma que se deve buscar um meio-termo e fugir de extremismos.

Fonte Folha Gospel

GAYS x MARCO FELICIANO

Ativistas gays organizam atos de repúdio contra Marco Feliciano
A posse do deputado e pastor Marco Feliciano ao cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados tem causado uma série de reações em todo o país.

Através do Facebook, várias manifestações estão sendo organizadas pelo país, sobretudo por ativistas GLBTT, como forma de exigir que Feliciano deixe o cargo, a maioria deles marcados para acontecer nesse sábado (09). Em São Paulo, onde o ato está marcado para acontecer às 14h na Avenida Paulista, na região central da cidade, mais de 22 mil pessoas já haviam confirmado presença na página do evento na rede social, até o fechamento dessa matéria.

Justificando o motivo para as mobilizações contra Feliciano, os organizadores do ato em São Paulo afirmam que “as declarações racistas e homofóbicas do citado deputado ferem a ética política necessária à reputação daquele que coordenaria um órgão zelador dos direitos humanos”.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, já existem mobilizações de manifestação em cerca de 10 cidades, tendo atos convocados no Rio, em Porto Alegre, em Salvador, em Feira de Santana, em Fortaleza, em Juiz de Fora, em Uberlândia, em Curitiba, em Brasília e até em Buenos Aires, na Argentina.

Open in new window 

Em imagem publicada por mobilizadores da manifestação na cidade de Natal (RN), o pastor Marco Feliciano é comparado a Adolf Hitler, em uma montagem na qual aparece com um bigode igual ao do ditador, e com uma suástica nazista ao fundo.

Além das manifestações marcadas para acontecer no sábado, diversos ativistas do movimento gay, e também políticos se manifestaram contra o pastor evangélico, protestaram durante a sessão que confirmou Feliciano como presidente da comissão. Os deputados Domingos Dutra (PT-MA), Chico Alencar (PSOL-RJ) e Jean Wyllys (PSOL-RJ) deixaram a sessão antes mesmo do início da votação, como forma de protesto, e diversos manifestantes chegaram a se deitar nos corredores da Câmara.

Fonte Folha Gospel

ASSASSINOS DE PASTOR SÃO CONDENADOS

Justiça condena ladrões por assassinar pastor durante culto
 

O juiz Fábio Ataíde Alves, da 4ª vara Criminal de Natal, condenou os acusados de realizar um assalto ocorrido em 2009 em um culto evangélico, no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. A ação dos criminosos resultou na morte do pastor Edmilson Batista de Melo. Outras 24 pessoas foram mantidas reféns durante o assalto.
O réu Nélson Francisco dos Santos deverá cumprir pena de 40 anos, nove meses e 12 dias de reclusão, enquanto que Josenildo Lima dos Santos foi punido com 16 anos, cinco meses e nove dias. Os réus foram condenados por roubo, latrocínio e corrupção de menores, uma vez que estavam acompanhados de um adolescente de 17 anos, que participou ativamente do crime.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte denunciou os acusados relatando que, na madrugada de 1º de novembro de 2009, por volta das 2h30, eles acertaram realizar um roubo contra 25 pessoas que se encontravam em um culto religioso, em uma área de dunas do bairro de Felipe Camarão, denominada “Morro do Careca”.
Os denunciados estavam munidos de revólveres. Eles abordaram o grupo de religiosos e passaram a exigir, sob ameaça de atirar, a quantia de R$ 200. Ao mesmo tempo que ameaçavam, subtraiam pertences do grupo. Em dado momento, identificaram o pastor, Edmilson Batista de Melo, e começaram a agredi-lo, chamando-o de “ladrão”.
Além disso, relataram os promotores, o réu Nelson Francisco importunou a filha do religioso ao levantar sua saia. Na defesa da filha, o orador protestou e recebeu três tiros, um deles atingindo sua cabeça, todos disparados pelo próprio Nelson. Os disparos causaram a morte do pastor.
Resultaram feridos, também em decorrência de disparos de arma de fogo, outros dois evangélicos. Os acusados ainda provocaram lesões corporais em 22 evangélicos. E somente fugiram do local do crime quando um dos religiosos conseguiu escapar e chamar a polícia. O MP ofertou a denúncia em 30 de novembro de 2009.
De acordo com o juiz Fábio Ataíde, restaram comprovadas todas as condutas levantadas pelo Ministério Público, levando à condenação dos réus pelos três crimes tipificados na petição inicial.

Fonte Verdade Gospel

ARGELINO É EXPULSO DO EXÉRCITO POR CAUSA DA FÉ CRISTÃ

Jovem na Argélia é expulso do Exército por sua fé em Cristo
 

Na Argélia, os cristãos são regularmente vítimas de discriminação nos locais de trabalho. Esta é a realidade de Sadek, um jovem de 22 anos, que mora na cidade de Tizi N’Berber, ao norte da província de Béjaïa Sadek. Ele entrou para o Exército em 2011, mas viu sua carreira desmoronar depois de um colega de trabalho ter encontrado uma Bíblia em seu armário.
“Eu estava muito feliz em me juntar ao Exército”, disse Sadek. “Esse era o meu sonho de infância, e no início, não tive problemas com ninguém, eu nem havia, sequer, mencionado a minha fé”. No entanto, tudo mudou quando seu companheiro de quarto encontrou uma Bíblia e outros livros cristãos entre os pertences de Sadek. “Ele queixou-se aos nossos superiores”, contou o jovem.
Sadek relembra esse fato e mostra-se visivelmente afetado. Ele conta que imediatamente após ser delatado, foi convocado por seu coronel, que o expulsou de sua missão sem mais explicações. Além disso, Sadek foi indiciado a comparecer em um tribunal militar de Constantino. O seu crime? Possuir livros cristãos.
Sadek fica chocado com o desenrolar dos acontecimentos. “Eu não entendi o que aconteceu comigo. Eu nunca disse a ninguém sobre a minha fé cristã dentro do quartel e os livros eram para o meu uso pessoal”, argumentou.
O jovem teve de ir ao tribunal para ser julgado, não porque cometeu um crime ou desobedeceu a seus superiores, mas porque tinha livros cristãos em seu armário. “Para minha surpresa eu fui condenado a dez anos de prisão e ao pagamento de uma multa tão grande quanto à soma de todo o dinheiro que o Exército havia gastado comigo: todos os custos da minha acomodação, comida e treinamento, enquanto estava no Exército”.

Intervenção ‘milagrosa’

Sadek seria preso pela posse de livros cristãos, se não fosse por uma intervenção muito especial. “Quando recebi o documento do tribunal e li que seria condenado a dez anos de prisão, fiquei muito triste”, disse ele. “Mas, felizmente, Deus usou um funcionário, que estava no tribunal militar, para me livrar. Este homem, um coronel, e também um nativo da região de Béjaïa, esteve envolvido na manipulação do meu caso. Ele convenceu o tribunal a encerrar a ação judicial contra mim”, conta Sadek, aliviado. Após a intervenção do oficial, o jovem foi libertado.
Embora ele tenha conseguido escapar da prisão, Sadek perdeu o emprego no Exército.
Esta história é apenas uma, de várias outras que expressam a realidade da discriminação no local de trabalho enfrentada por muitos cristãos na Argélia, especialmente aqueles que trabalham no setor público.

Fonte Verdade Gospel

HERÓIS BÍBLICOS

Igreja transforma personagens bíblicos em “heróis espaciais”
Série InFin8 se utiliza de recursos de vídeo para modernizar narrativas.

Igreja transforma personagens bíblicos em “heróis espaciais” 
Igreja transforma personagens bíblicos em “heróis espaciais” 
 
A Igreja Elevation em Charlotte, Carolina do Norte, possui uma equipe de criação dedicada apenas a desenvolver material para divulgar os cultos. Sua criação mais recente é a promoção de uma série de sermões que colocou algumas das histórias mais conhecidas da Bíblia em um ambiente futurista, característico das narrativas de ficção científica.
No vídeo desta semana, uma criança aparece lendo uma revista de história em quadrinhos chamada “Jonas e a Baleia Espaço”. Nesta narrativa, Jonas é o primeiro-tenente de uma milícia do espaço. Ele desiste de sua missão de ir a Nínive, escondendo-se em uma nave espacial que fazia transporte de carga.
Diferentemente do navio do relato bíblico, que enfrentou uma “tempestade violenta” no mar, a versão da Elevation mostra uma “grande tempestade de asteroides” e uma milícia espacial procurando pelo desertor Jonas.
Desejando poupar a tripulação da nave espacial em que embarcou, Jonas e diz que eles devem expulsá-lo para não serem destruídos. Depois de ser ejetado em uma cápsula espacial, o profeta-tenente é capturado por uma nave espacial em forma de baleia.

elevation Igreja transforma personagens bíblicos em heróis espaciais

O vídeo foi exibido na Elevation no último domingo e faz parte do material promocional da série “InFin8″, que são oito sermões do pastor Steven Furtick do sermão, visando recontar histórias conhecidas de uma nova maneira. As três primeiras mensagens foram sobre Moisés no Mar Vermelho, Adão e Eva, e Elias no Monte Carmelo. Jonas é a quarta.
“A cada semana, vamos recontar essas histórias clássicas através das lentes da imaginação, visando retomar o poder e impacto que tiveram sobre nós quando as ouvimos pela primeira vez”, explica o site da igreja. A Elevation foi considerada pela revista evangélica  Outreach uma das  igrejas que cresceram mais rápido nos EUA nos últimos anos. Com informações The Christian Post.

Fonte Gospel Prime

A BÍBLIA E OS NEGÓCIOS !

Evento mostra a empresários como usar os valores cristãos em negócios
O café da manhã terá a participação de três líderes americanos que ensinarão como aplicar a Bíblia na vida profissional



  • Evento mostra a empresários como usar os valores cristãos em negócios 
    Evento mostra a empresários como usar os valores cristãos em negócios 
     
    Está marcado para o dia 21 de março um café da manhã especial para empresários cristãos de Jundiaí e Região na FCG Business, faculdade com ênfase em negócios, com a participação de três empreendedores americanos que contarão seus segredos.
    O evento é gratuito e tem como o tema “Negócios como Missão a serviço do Reino de Deus”. Os presentes aprenderão como administrar seus negócios usando princípios bíblicos e assim alcançando o sucesso profissional.
    Entre os palestrantes estará Dr. Kip Miller, presidente da Eastern Industrial Supplies, Inc. sediada em Greenville, Carolina do Sul. Mestre em estudos bíblicos em sua igreja local, Miller atua também como voluntário no Miracle Hill Ministres um projeto social voltado para pessoas sem lar, famintos e desamparados.
    Kip Miller estará relatando como conseguiu reerguer a empresa que herdou de seu pai, a Eastern estava falida e hoje é uma das companhias mais expressivas de seu país graças aos conceitos cristãos adotados por ele.
    Outro convidado que estará presente nesse café da manhã da FCG Business é o pastor James Floyd Parker, também da Eastern Cares, braço social da Easter Industrial, ele que é o diretor do projeto trabalha com foco em cultora e realiza seus trabalhos de acordo com valores cristãos.
    O Dr. Jeff Moore também já confirmou sua participação, diretor do programa de MBA da Anderson University, em Anderson (EUA), ele é autor de diversos livros voltados para empresários e também atua como na formação de novos líderes.
    Para participar é preciso se inscrever através do e-mail mirian@fcg.edu.br, informando o nome completo, nome da empresa e cargo. Não há cobrança de taxas. Saiba mais pelo site www.fcg.edu.bR

    Fonte Gospel Prime.

    MARINA SILVA SE MANIFESTA A RESPEITO DE MARCO FELICIANO

    Marina Silva questiona a nomeação de Marco Feliciano
    A ex-ministra criticou a negociação de partidos aliados e disse que é prejudicial

    Marina Silva questiona a nomeação de Marco Feliciano 
    Marina Silva questiona a nomeação de Marco Feliciano 
     
    Ao falar sobre a nomeação do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva criticou as negociações entre os partidos aliados do Governo dizendo que as comissões precisam ser presididas por pessoas que se identifiquem com suas temáticas.
    Um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas tem sido a nomeação feita pelo PSC que ganhou a presidência da CDMH depois que o PT escolheu a liderança de outras comissões. O nome do pastor deputado foi questionado e mesmo após a eleição tem sido criticado tanto por parlamentares como pela sociedade civil que não concorda com as declarações feitas por Feliciano sobre a homossexualidade e sofre o continente africano.
    Marina que está fora do Brasil tomou conhecimento do caso e disse que é “lamentável ver a comissão virar palco de negociação dos partidos ligados ao governo, para ampliar bases de apoio político”.
    Ela citou também a recente nomeação do senador Blairo Maggi (PR-MT) como presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) que também está sendo criticado. “A escolha não deve basear-se no credo ou no partido do parlamentar, mas na sua trajetória e na identificação com a temática da comissão”, disse Marina em sua fanpage do Facebook
    .
    Deputado estadual de SP lamenta a indicação
    Quem também usou a rede social para comentar sobre esta polêmica foi o deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Jr (PSDB-SP) que não viu Feliciano participar de debates ligados aos direitos humanos. “Em 20 anos de militância não me lembro de tê-lo visto uma vez sequer seja em debates ou manifestações públicas contra a injustiça ou opressão, em defesa dos direitos humanos, a favor do pobre, do excluído, do direito da criança, daqueles que não tem voz”, escreveu.
    Sobre as acusações e polêmicas que passaram a envolver o deputado federal, Carlos Alberto Bezerra Jr, que é pastor da Comunidade da Graça, lamenta e diz que a repercussão negativa não “promove a agenda do Reino de Deus”.
    O deputado paulista atua como vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos do Estado de São Paulo e tem trabalhado em casos como as denúncias de trabalho escravo, sendo autor do projeto de lei que prevê o fechamento da empresa que utilizar trabalho em condições análogas à escravidão.

    Fonte: Gospel Prime

    NOVIDADE DE SUCESSO !!!

    O sucesso depende de esforço, de sacrifício, mas principalmente de uma boa idéia, algo novo,e feito de uma forma diferente. Por isso mesmo O GUIA DE SERVIÇOS GUARATIBA ONLINE SERVICE está fazendo sucesso.
    Com tão poucos dias de funcionamento, já acumula quase 300 visualizações. Por isso mesmo você não deve perder esta oportunidade. Torne público e conhecido seu negócio ou comércio. Anuncie aqui Guaratiba Online Service, A propaganda é a alma do negócio.
    Nós criamos e postamos o seu anúncio no GUIA DE SERVIÇOS, a além disso fazemos sua postagem também no facebook, twitter, orkut, gmail, e uniblog.
    Várias pessoas já, aderiram ao serviço, e já começam a colher frutos, desse novo trabalho.
    veja abaixo, o anúncio criado para alguns de nossos clientes,e tenha uma idéia de como pode ficar o seu.














    Não percam mais tempo, e anunciem você também. Ligue agora para (21) 3314-1381 ou 8703-4271, caso prefira mande e-mail para guaratibaonlineservice@gmail.com.
    Aguardamos seu contato.