Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

NAVE + CULTURA + EDUCAÇÃO

Vila Aliança no mapa das Naves

Muito esperada pela comunidade, a Nave do Conhecimento Abdias do Nascimento, chega à Vila Aliança. Ela "pousa" com um simpático jardim a sua frente, ao lado de uma pista de skate, em frente ao centro cultural, ao lado da quadra do lugar.
O bairro surgiu em 1961 com um polêmico projeto habitacional, tem o menor Ìndice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Rio de janeiro, sofre com as circunstâncias que lhe são impostas todos os dias, mas também surpreende.
A Nave veio para sacramentar o que foi construído pela própria comunidade ao longo do tempo: um complexo cultural esportivo e, agora, tecnológico. Jefferson Alves, o administrador do espaço, pode contar com propriedade.




Ele, também chamado de Jê, nasceu e cresceu em Vila Aliança, acompanhou de perto e participou da tranformação do bairro. "Isso tudo aqui (mostrando a área onde ficam a Nave, pista, quadra e centro cultural) era um lixão, mal iluminado... criamos o centro cultural e vimos o lugar se transformar! A Nave do Conhecimento foi muito esperada e com uma expectativa muito grande", comemora Jefferson.
Segundo o administrador e também fundador do Centro Cultural "História que eu conto", o equipamento, a tecnologia e tudo que a Nave proporciona são inovadores, relevantes e serão muito úteis à comunidade. Vai servir para preparar os jovens para o mercado de trabalho, e, também - talvez, o mais importante -, para valorizar a comunidade e toda a região.




No dia 3 de fevereiro, último domingo, a inauguração do espaço levou cerca de 300 pessoas a conferir de perto a novidade. A sessão de cinema foi um sucesso. O filme "Rio" foi exibido no "olho" da Nave. Faltaram cadeiras. "As crianças vinham com bacias de pipoca!", diz Jê.




"Acho que a Nave veio para desconstruir de vez essa coisa de 'cidade partida'. O que Vila Aliança conseguiu foi uma parceria com o Poder Público. É a primeira Nave dentro de uma comunidade 'não-pacificada'. Mostra que é possível", explica Jefferson.
No mínimo, revolucionário!

Fonte: O Extra online.

INTRUSO

Médicos retiram verme com mais de 12 centímetros de olho de indiano

O indiano PK Krishnamurthy, de 75 anos, após a operação: alívio
O indiano PK Krishnamurthy, de 75 anos, após a operação: alívio Foto: reprodução site Daily Mail

O indiano PK Krishnamurthy, de 75 anos, de Mumbai, ficou atônito quando médicos descobriram um verme de 12,7 centímetros de comprimento vivendo em sua cavidade ocular. O senhor sofria com irritação e coceira no olho direito já há algum tempo e não tinha melhorado com o remédio receitado. Ele, então, voltou para uma nova consulta, reclamando da mesma situação no olho. Quando os médicos decidiram dar uma olhada mais apurada, com os exames detalhados em mãos, encontraram o verme atrás de seu globo ocular e trataram de removê-lo em uma cirurgia realizada no sábado. As informações são do site Daily Mail.
O cirurgião V. Seetharaman, do Hospital Fortis, em Mumbai, disse que o paciente teve sorte pelo verme ter siso encontrado a tempo. “Seus sintomas já desapareceram, mas parece que ele teve sorte pelo verme ter viajado apenas até o seu olho. Se não tivesse sido removido, ele poderia ter entrado no cérebro do paciente e causado grandes problemas neurológicos”, contou o médico.

O verme que estava na cavidade ocular do indiano 
O verme que estava na cavidade ocular do indiano Foto: reprodução site Daily Mail
Os profissionais ainda estão tentando entender como o verme entrou em PK Krishnamurthy e acabou em sua cavidade ocular. O diretor médico do hospital em Mumbai, Dr. S. Narayani, disse: “O verme foi enviado para um laboratório de microbiologia para mais testes. Esses casos não são desconhecidos, mas são incomuns em função de sua raridade. De alguma forma, o verme entra na corrente sanguínea e cresce dentro do corpo humano”, explicou o médico.

Fonte O Dia online.

FALHA GENÉTICA?

No Paquistão, bebê nasce com duas caras
O bebezinho tem quatro olhos, dois narizes e duas bocas.
O bebezinho tem quatro olhos, dois narizes e duas bocas. Foto: Reprodução

Um caso muito bizarro chamou a atenção de todos na pequena cidade de Rawalpindi, no Paquistão (sul da Ásia). Uma criança nasceu com dois rostos, uma anomalia (defeito) genética muito rara chamada de "duplicação craniofacial". A mãe do garoto, de 30 anos, deu à luz Sahid Parvin no dia 23 de setembro, mas a história só foi revelada agora.
O menino tem dois narizes, duas bocas, quatro olhos, ainda que dois deles são quase fundidos em um.
A mãe teve uma gravidez tranquila e os médicos não conseguiram ver a anomalia nos exames de pré-natal. O diretor do hospital diz que as chances de sobrevivência neste caso são muito poucas.

Fonte: Extra online.

COBRA COM INSTINTO MATERNO

Cobra de 4,57 metros cuida de garoto de 13 anos na China
O menino vive abraçadinho com a cobra
O menino vive abraçadinho com a cobra Foto: Reprodução / The Sun

Um pai encontrou a babá perfeita para o filho de 13 anos - uma cobra de quase 100 quilos e 4,57 metros. Chan Liu vive com o filho Azhe na cidade de Dongguan, na China. O menino passa o dia inteiro agarrado à píton gigante.
- Ela é muito cuidadosa comigo e nunca me aperta com muita força - garante o garoto.
A cobra já tinha seis anos quando Azhe nasceu. O réptil foi levado para a casa de Chan Liu quando ainda estava dentro do ovo.
- Eu sempre as achei as mais lindas criaturas e fiquei interessado em ver o que aconteceria, quando o meu filho nasceu. Depois de um tempo, estávamos certos de que a cobra não o machucaria e começamos a deixar os dois sozinhos em casa. Eles são realmente inseparáveis agora - disse o pai.
Ele beija o animal e tudo...
Ele beija o animal e tudo... Foto: Reprodução / The Sun
Depois disso, a família passou a considerar a cobra uma espécie de babá. E tem total confiança que ela vá cuidar do menino quando ele estiver sozinho em casa.
- Eu acho que os sequestradores não se meteriam com ela - disse o pai
Os dois com as cobras na rua

Fonte: Extra online.

SALVO PELO GONGO

Cão com feições humanas é salvo momentos antes de ser sacrificado nos EUA
Estados Unidos -  Um cão da raça poodle foi salvo pelo Centro de Resgate de Mishawaka quando estava prestes a ser sacrificado em um abrigo para animais na cidade de Indiana, nos Estados Unidos.
Estranhamente o animal, que se chama Tonik, tem a cara bem semelhante a um rosto humano. O Centro de resgate descreve o cãozinho como "um menino muito doce e que está tentando descobrir as coisas e desfrutar da companhia das pessoas".

Cachorro com feições humanas é resgatado momentos antes de ser sacrificado | Foto: Reprodução Internet
Cachorro com feições humanas é resgatado momentos antes de ser sacrificado | Foto: Reprodução Internet
O animal é dócil e se dá muito bem com outros cachorros, mas os profissionais não aconselham que pessoas que tenham bebês em casa o adotem. Segundo eles, animais carentes precisam de bastante atenção e pessoas que tenham muita paciência, já que eles dispõem de muita energia.
Para fazer a adoção de Tonik, o Centro de Resgate pede uma doação de R$ 495 para uma ajuda de custo na manutenção dos cuidados de outros animais do local. O cão tem registro e documentos que comprovem seu bom estado de saúde.

Fonte: O DIA online.

GUERREIROS SEGUEM CAMINHO DE GUERREIROS

Fluminense bate PSG e conquista mundial sub-18

Rio -  O Fluminense é campeão mundial sub-18. O Tricolor bateu o Paris Saint-Germain (FRA) nas penalidades por 4 a 2, após empate sem gols no tempo normal. O torneio chamado de Al Kass International Cup, foi realizado no Qatar.
 
Foto: Divulgação
Fluminense bateu PSG na final  | Foto: Divulgação
O grande heroi da conquista foi o goleiro Marcos Felipe, que defendeu uma penalidade. Marlon, Kennedy, Ygor Nogueira e Gabriel Silva converteram suas cobranças, enquanto apenas Ykaro  desperdiçou. A outra cobrança perdida pelo clube francês foi com uma finalização na trave. Para chegar ao título, o Fluminense eliminou grandes clubes como o Real Madrid e a Inter de Milão.

fONTE: O Dia online.

BARRA RECEBE VISITANTES.

Militares avistaram discos voadores na Barra da Tijuca
Relatório já liberado pela FAB traz fotos e estudo sobre a aparição

Foto: Reprodução
Militar fotografou o Ovni na Barra e enviou o registro aos superiores | Foto: Reprodução
Rio - ‘Parecia um DC-3, só que voava lateralmente.” Foi assim que um militar classificou objeto voador que avistou na Barra da Tijuca, em documento reservado que a Aeronáutica vem liberando aos poucos para consulta pública. Comparando o que via ao avião de passageiros DC-3, o militar traçou com nanquim o movimento a que assistiu e o fotografou. Entregou tudo às autoridades aeronáuticas, que durante 52 anos mantiveram o relato guardado em seus arquivos, com o carimbo ‘reservado’.

É esse material que começou a ser discretamente entregue ao Arquivo Nacional há um ano e meio e que, a partir desta semana, por meio de portaria assinada pelo comandante da Força Aérea, brigadeiro Juniti Saito, será liberado com regularidade. A partir de agora não virão apenas relatos antigos, mas também registros recentes de avistamentos feitos por pilotos, controladores e demais usuários do sistema de controle do espaço aéreo.

O registro do estranho disco que sobrevoou a Barra da Tijuca em 1952 integra agora o acervo ‘Objeto Voador Não-Identificado’ (Ovni) da unidade do Arquivo Nacional em Brasília. Por anos ficou guardado no Rio, no Centro de Documentação e Histórico da Força Aérea (Cendoc), no Campo dos Afonsos, também na Zona Oeste do Rio. Nesse arquivo reservado, recebeu a classificação “Envelope 02 1971”.

São ao todo nove fotos, sete desenhos em nanquim e quatro figuras desenhadas sobre a reconstituição do que a Força Aérea chamou de ‘Caso Barra da Tijuca, ano de 1952’.

Documento

Foto: Reprodução
Registro do caso do Rio ficou guardado com o do Ovni de Varginha | Foto: Reprodução
Escola de sargentos

Em outro documento, este de 1971, há relato sobre aparição de Ovni na cidade mineira de Varginha. O registro é atribuído a um “informante” da FAB.

Ele relata as famosas aparições de Ovnis sobre Varginha e seu deslocamento para a cidade vizinha de Três Corações. Lá permaneceu, segundo o documento liberado pela Força Aérea, “pairado sobre a ESA (Escola de Sargentos das Armas), do Exército, onde também alguns militares teriam testemunhado o fato”.

O registro foi levado a sério. Recebeu encaminhamento para o Estado-Maior da Aeronáutica e o comando de Zona Aérea. Recebeu carimbo de ‘reservado’ e observação alertando aos destinatários serem eles responsáveis pelo sigilo do documento.

Fonte: O Dia online.

DISCOS VOADORES NO BRASIL

Ministério da Defesa abre documentos confidenciais sobre óvnis


Brasília -  A abertura de arquivos secretos das Forças Armadas, com relatos de militares que supostamente avistaram Objetos Voadores Não Identificados, será discutida hoje no Ministério da Defesa, em Brasília. A assessoria de imprensa do ministério confirmou que representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica debaterão procedimentos administrativos para cumprir a Lei de Acesso à Informação. Devido ao grande número de pedidos para a divulgação de documentos sobre óvnis, o assunto será colocado em pauta.
“Isso é resultado da Carta de Foz do Iguaçu, assinada por cerca de 500 pessoas durante o 4º Fórum Mundial de Ufologia, em dezembro, solicitando a abertura de documentos confidenciais. Essa luta começou em 2004, mas até agora só a Força Aérea vem cooperando com divulgação de registros relativos a discos voadores”, afirmou o ufólogo Marco Antônio Petit, um dos mais conhecidos do Brasil.

Foto: O Dia
Arte: O Dia

A convocação para a reunião interna de hoje foi feita no dia 22 de janeiro, através de carta encaminhada pelo secretário de Coordenação e Organização Institucional do Ministério da Defesa, Ari Matos Cardoso. Na correspondência, ele menciona a “singularidade da matéria” e a criação de uma comissão de investigação mista — com ufólogos, cientistas e militares, “para exame das eventuais manifestações do fenômeno UFO (óvnis em inglês)”.
De acordo com Petit, a maior parte dos relatos colocados à disposição pela Aeronáutica é referente à rotina operacional do controle de tráfego aéreo. O DIA teve acesso a alguns desses relatórios. Dois deles são descritos por militares no Rio de Janeiro.
No dia 7 de novembro de 2000, conforme o documento 365/1472 do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Condabra), um militar garante ter avistado, de sua aeronave, às 23h, um objeto de luz branca em Santa Cruz, na Zona Oeste. Em outro relato, segundo documento 65 C, do mesmo órgão, dois militares dizem ter visto “várias luzes vermelhas caindo como gotas de um ponto branco” e em deslocamento, por volta de 0h50 do dia 2 de maio de 2001, em Jacarepaguá.

MUDANÇA DE COR E DE POSIÇÃO

Uma das transcrições intrigantes é a gravação feita pelo tenente do Centro de Tecnologia da Aeronáutica, Ari Flávio de Souza, de uma conversa entre pilotos de um voo da Varig com agentes da torre de controle de Curitiba, na noite de agosto de 2003. Um dos pilotos da aeronave, que seguia para São Paulo, relata, atônito, que estava avistando um objeto não identificado. “Não dá para saber o que é...Tá voando paralelo à gente...Agora, mais alto... Tá piscando...Agora tá parado... Na subida tava vermelho, agora está branco...”. “Tentamos todos os meios, mas não conseguimos identificar nenhuma aeronave”, respondeu funcionário da torre. 

Fonte: O Dia online.

NOVA DESCOBERTA

Descoberto na Transilvânia novo tipo de réptil voador extinto

Pterossauro que habitava a Europa era muito semelhante à espécie que habitava a Rússia. Identificação contou com ajuda de pesquisador do Museu Nacional do Rio de Janeiro

São Paulo -  Uma equipe internacional de pesquisadores, que inclui um paleontólogo do Museu Nacional do Rio de Janeiro, identificou o fóssil de um novo tipo de pterossauro. O animal, descoberto na bacia da Transilvânia, Romênia, tinha asas com três metros de envergadura, viveu há 68 milhões de anos e trata-se de um dos espécimes mais completos de seu grupo.

Ilustração mostra como seria o novo pterossauro encontrado na Romênia | Foto: Divulgação
Ilustração mostra como seria o novo pterossauro encontrado na Romênia | Foto: Divulgação

















A nova espécie, que recebeu o nome de Eurazhdarcho langendorfensise , tinha características muito parecidas com o de outra espécie que habitava a Rússia. Isto faz com que os pesquisadores levantem a hipótese de que se trate de uma descendência migratória.
“Olhando só para os ossos deste animal, não há nada de muito impressionante. Porém, o material tem muita semelhança com outra espécie que habitava a Rússia”, disse ao iG Alexander Kellner, paleontólogo do Museu Nacional no Rio de Janeiro e um dos autores do estudo publicado no periódico científico PLoS One . Kellner ajudou a identificar a espécie.
O animal de pescoço comprido e bico grande tinha asas adaptadas para longos e altos voos. Várias características das asas e das patas do animal mostram que ele poderia dobrar as asas para cima e andavam com as quatro patas quando fosse necessário.
Kellner explica que a migração da espécie da Rússia para a Europa provavelmente aconteceu durante o período em que o supercontinente Pangeia estava se separando. “Acreditamos que o Eurazhdarcho seja um descendente da espécie encontrada na Rússia”, disse.
A descoberta ocorreu na bacia da Transilvânia, um famoso sítio arqueológico onde foram encontrados muitos fósseis de animais do período do Cretáceo superior, como dinossauros, mamíferos, tartarugas, lagartos e ancestrais de crocodilos.

Fonte: As informações são de Maria Fernanda Ziegler do iG

NOVO FUSCÃO É NOVIDADE DA WOLKS

Mais possante e encorpado, Fusca de 200 cv coloca outros esportivos no chinelo

Rio -  As meninas admiravam o New Beetle, versão que saudava a história de um sucesso mundial. Só que esta versão, com vasinho de flor no painel não chegou arrasando. O carro era muito comportado e feminino.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Desta vez a VW apelou: masculinizou o Fusca, que ganhou largura, perdeu altura e área envidraçada e ficou mais agressivo com o novo motor. Este, um capítulo à parte, é o turbo de injeção direta TFSI, que gera 200 cv de potência máxima. E o VW ficou bom de dirigir, melhor nas curvas e em pé de igualdade com outros ‘revivals’ como o Mini Cooper e o Citroën DS3 por exemplo. O resultado é o sucesso instantâneo que vende muito nos EUA e também no Brasil.
A cereja do bolo foi a adoção do nome Fusca, que é oficial e sai no documento. E o Fusca tem muito a oferecer: por pouco mais de 76 mil reais ele vem superequipado e com o câmbio manual de seis marchas. Com pacotes progressivos, pode custar R$ 81 mil e ganhar o câmbio automatizado DSG de dupla embreagem.
A versão testada era a completa, que sai por R$103 mil e oferece ainda o teto solar elétrico, rádio com GPS e sistema de som Fender, chave keyless, faróis xênon e rodas aro 18.
Guiar esse ícone é puro tesão. O Fusca oferece prazer de dirigir e de olhar, alta capacidade de abordar curvas e retomadas bem dispostas.
É difícil dizer que um carro com estes preços seja barato, mas se comparado com o Hyundai Veloster, com parcos 132 cv, ou com o Citroën DS3, um primor com 164 cv e o Mini Cooper, que para oferecer 184 cv na versão S custa R$ 128 mil, o Fusca leva larga vantagem em relação a todos eles. Próximo em preço e equipamentos está o Audi A1, que tem sob o capô, entretanto, 'só' 185 cv. Dá pra abalar o segmento.

Fonte: O Dia online

INCRÍVEL, SÓ VENDO PRA CRER !

Caixão cai de carro funerário no Ceará

Ceará -  Motoristas e pedestres se assustaram quando um carro funerário deixou cair o caixão que estaria levando um corpo no Ceará. A foto foi publicada em uma rede social, informando que o caso ocorreu em uma pista da Avenida 13 de Maio, no bairro Benfica, em Fortaleza.
O caso ocorreu às 19h40, na última quarta-feira, segundo informações da polícia, que confirmou o caso. No entanto, não foi informado como ocorreu o recolhimento do caixão e se realmente havia corpo dentro da urna.

Foto: Reprodução Internet
Cena chocou motoristas | Foto: Reprodução Internet
Fonte: O Dia online.

HOMENAGEM JUSTA !


Queridos seguidores e visitantes, tenho utilizado este espaço também para homenagear algumas pessoas que tem se destacado, em seu dia a dia, dando apoio, ou auxiliando pessoas e causas importantes. Mas hoje, eu quero homenagear uma pessoa muito importante pra mim, uma pessoa que mudou minha vida, meu jeito de ser, de ver e de encarar as coisas, uma pessoa que ha 25 anos está ao meu lado, me apoiando, amando, me fazendo feliz, me aconselhando, dando uns puxões de orelha quando é preciso, enfim, divide comigo seu tempo e sua vida, minha esposa ROSANA. Completamos vinte e cinco anos de casados, e enfrentamos muitas coisas juntos, e vencemos. Deus em sua infinita sabedoria, não poderia ter me concedido esposa melhor. Mãe dedicada, esposa fiel, serva de Deus, trabalhadora e amorosa, me completa em tudo.
Então, nesta data tão especial, o meu muito obrigado a Deus, por você existir. Rogo a Ele que te renove as forças, e te abençõe tremendamente, que te dê muita saúde, e prolongue os teus dias sobre a terra, abrindo também sobre sua vida, minha querida esposa, as portas e janelas do céu derramando sobre você toda a sorte de bençãos e te fazendo muito feliz.

"O TEMPO PASSA E AS COISAS MUDAM , MAS MEU AMOR POR VOCÊ NÃO MUDOU, E PERMANECERÁ PRA SEMPRE" !!!

E para meditação dos amigos segue a ilustração abaixo.

NÃO É BOM QUE ESTEJA SÓ
Uma semana após a criação da mulher, o homem voltou-se à Deus e disse-lhe:
- Senhor, a criatura que fizestes para ser minha companheira transformou a minha vida num tormento. Ela fala sem cessar e insiste em que lhe dê atenção o dia inteiro. Chora por qualquer motivo. Fica emburrada com facilidade e é quase impossível fazer com que deixe de ficar emburrada. Vim devolvê-la.  Por favor, não se ofenda, mas, não posso viver com ela.

Uma semana depois:
- Senhor, minha vida ficou tão vazia desde que eu lhe devolvi a mulher que me deste. Penso nela o tempo todo, em sua alegria, seus olhos, sua voz, seus beijos e abraços. Como dormia em meus braços, como se fosse um anjo. Se for possível, Senhor, peço que a devolva para mim.
Uma semana depois:
- Senhor, não sei como lhe explicar, mas nestas últimas semanas cheguei à conclusão que ela me causa mais problemas do que alegrias. Tome-a de volta, por favor! Não consigo viver com ela!

- Mas, também não pode viver sem ela!

- É verdade, Senhor, não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela. O quê está acontecendo comigo, meu Deus? 

- Você acaba de descobrir o AMOR. O único modo de vocês conseguirem viver juntos é com amor.

Disse mais o Senhor Deus:
Não é bom que o homem esteja só.

Gênesis 2.18