Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

terça-feira, 26 de novembro de 2013

PASTOR PRESO NA INGLATERRA !

Pastor é preso comprando cocaína e contratando garoto de programa

Homem foi flagrado pela polícia de Leeds, na Inglaterra

Inglaterra - Um pastor metodista foi preso durante uma operação da polícia de Leeds, na Inglaterra. Paul Flowers, de 63 anos, foi flagrado enquanto comprava cocaína e contratava um garoto de programa.
Paul foi presidente do Co-operative Bank, uma cooperativa de consumidores organizada pela Aliança Cooperativa Internacional (ICA). Ele alegou que perdeu a mãe e sentia muita pressão devido ao cargo que ocupava no trabalho e por isso recorreu às drogas e prostituição. Ele disse ser "vítima" e que a operação foi uma "caça às bruxas".
O advogado de Flowers disse que desde a morte da mãe, há um ano e seis meses, ele começou a ficar vulnerável. "Ele é um homem moral e se sentiu abandonado pelas pessoas em quem confiava", disse Andy Hollas.
Após Flowers deixar o cargo, o Co-operative Bank faliu e os danos chegam a R$ 2,6 bilhões.
Paul Flowers foi preso durante uma operação da polícia de Leeds, na Inglaterra
Foto:  Reuters

PROFESSORA DESCOBRE IRMÃ VIVENDO COMO ESCRAVA !

Professora da Malásia identifica irmã como uma das 'escravas' na Inglaterra
Casal manteve três mulheres em regime de 'escravidão doméstica' durante mais de 30 anos

EFE
 
Inglaterra - Uma professora aposentada na Malásia acredita que uma das três "escravas" de Londres é sua irmã Aishah Mautum, que desapareceu após chegar à capital britânica em 1968 e unir-se a um grupo maoísta, revela nesta terça-feira o jornal The Daily Telegraph .
Kamar Mautum contou ao jornal desde sua casa em Kuala Lumpur que o desaparecimento de sua irmã levou à família uma grande angústia, pois não souberam nada sobre ela desde então.
Na última semana, um casal foi detido com relação ao caso de três mulheres que permaneceram em regime de "escravidão doméstica" durante mais de 30 anos, mas poucas horas depois foram libertados até janeiro mediante pagamento de fiança.
Embora a polícia não tenha revelado a identidade das três mulheres, informou que se trata de uma malásia de 69 anos, uma irlandesa de 57 e uma britânica de 30, retidas em uma casa do sul de Londres.
As três mulheres foram retidas em uma casa do Sul de Londres
Foto:  Efe
Viagem ao Reino Unido
 
Segundo Kamar Mautum, sua irmã estudou em bons colégios da Malásia e obteve uma bolsa de estudos da Comunidade Britânica de Nações para estudar em Londres. Aishah, acrescentou, viajou ao Reino Unido em 1968 com seu namorado, Omar Munir, e sonhava em trabalhar e formar uma família, mas depois se envolveu em política e seguiu para um grupo maoísta.
Kamar Mautum contou também que o desejo de sua mãe antes de morrer era saber o que tinha acontecido com Aishah.
"Me senti angustiada sem ela durante tantos anos. Ela tinha tanto talento", acrescentou.
O pai, que era inspetor de escola e proprietário de terras, tinha ensinado aos filhos os valores muçulmanos, mas Aishah decidiu renunciar a tudo, algo que causou tristeza à família.
Segundo os meios de comunicação britânicos, os sequestradores são Aravindan Balakrishnan, de origem indiana, e sua mulher, Chanda, oriunda da Tanzânia, que estiveram vinculados a um centro maoísta do bairro de Brixton, no sul de Londres, nos anos 70.
Kamar disse que sua irmã e o namorado, Omar Munir, se sentiram atraídos pela organização Fórum de Estudantes da Malásia e Cingapura, que tinha reputação de ser um dos grupos maoístas mais radicais que operavam em Londres.
Assim foi como Aishah conheceu Blakrishnan e sentiu grande admiração por ele, o que a levou a romper a relação com Munir.
Segundo contou à família na Malásia, o Governo de seu país estava a par das atividades políticas de Aishah e a advertiu nos anos 70 que teria dificuldades para voltar a seu país.
Segundo a imprensa britânica, Aravindan Balakrishnan, que nos anos 70 era conhecido como o "camarada Bala" em círculos políticos de extrema esquerda, foi expulso em 1974 do Partido Comunista marxista-leninista da Inglaterra, no qual tinha chegado a ser membro do comitê central, por romper a disciplina da organização.
As três mulheres foram resgatadas em 25 de outubro depois que a irlandesa fez uma chamada de telefone, em 18 de outubro, à ONG "Freedom Charity" que, por sua vez, informou sobre a situação à polícia de Londres.
A polícia indicou que as três sofreram abusos emocionais e físicos e que trata de estabelecer quais foram as "algemas invisíveis" que as mantiveram fechadas tanto tempo.

Fonte: O Dia online.

PROJETO ANDAR DENOVO !

Primeiras imagens de exoesqueleto são divulgadas
Projeto do Cientista Miguel Nicolelis pretende que paraplégico dê pontapé inicial na Copa de 2014
 
Imagem do exoesqueleto publicada na página de Facebook de Miguel Nicolelis
Foto:  Reprodução Internet
São Paulo - Foram divulgadas, nesta segunda-feira, as primeiras imagens do exoesqueleto do Projeto Andar de novo (Walk Again Project). O objetivo do equipamento é fazer com que um jovem paraplégico possa dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014, no Rio. As fotos, tiradas em Paris, foram divulgadas pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis em sua página no Facebook.
A estrutura metálica que aparece presa a um boneco pode ser conectada diretamente ao cérebro do paciente, que então controlaria as partes mecânicas como se fossem membros de seu próprio corpo. Dessa forma seria possível que um paraplégico chutasse uma bola.
Candidatos a usarem o mecanismo estão sendo preparados com exercícios específicos desde início do mês em São Paulo, na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). De acordo com Nicolelis, pequenos experimentos já foram feitos com humanos, com partes do equipamento.
Esse tipo de técnica faz parte de pesquisa conhecida como "interface cérebro-máquina", com a qual Nicolelis já obteve resultados internacionalmente relevantes. Em um dos mais significativos, o neurocientista fez com que macacos controlassem uma mão virtual e sentissem uma espécie de tato quando exerciam a atividade.
Aproximadamente cem cientistas americanos, europeus e brasileiros trabalham no Walk Again Project. O projeto é uma parceria entre a Universidade Duke e instituições de Lausanne (na Suíça), Berlim e Munique (ambas na Alemanha), Natal e São Paulo.

Fonte: O Dia online

PARA VOCÊ MEDITAR !!!

 Meus amigos bom dia ! Hoje li um texto maravilhoso e que falou muito ao meu coração , pois que retrata uma grande verdade na nossa relação com nossos filhos.
Assim sendo, gostaria agora de compartilhar com vocês.
Tenho certeza, que vocês gostarão.

NÓS E NOSSOS FILHOS !

Tudo vai passar. Eles vão crescer e dispensar nosso colo. Vai chegar a fase em que os amigos serão mais importantes que os pais. Que nossas demonstrações de afeto serão consideradas um grande mico. Que em vez de torcemos para que eles durmam, torceremos pra que cheguem logo em casa. Que não se interessarão pelos velhos brinquedos. Que o alvoroço na hora do almoço, dará lugar a calmaria. Que os programas em família serão menos atrativos que o churrasco com a turma. Que dirão coisas tão maduras que nosso coração irá se apertar. Que começaremos a rezar com muito mais freqüência. Que morreremos de saudade de nossos bebês crescidos. Por isso... Viva o agora. Releve as birras. Conte até 10. Faça cosquinhas. Conte histórias. Dê abraços de urso. Deite ao lado deles na cama. Abrace-os quando tiverem medo. Beije os machucados. Solte pipa. Brinque de boneca. Faça gols. Comemorem. Divirtam-se. Acorde cedo aos domingos pra aproveitar mais o dia. Rezem juntos. Estimule-os a cultivar amizades. Faça bolos. Carregue-os no colo. Faça com que saibam o quanto são amados. Passem o máximo de tempo juntos... ...assim quando eles decidirem partir para seus próprios voos, você ainda terá tudo isso guardado no coração!

Por  Cinthia Morallles ( Libélula Encantada ).