Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ASSEMBLÉIA DE DEUS - COPE - UNIVERCIDADE. PREPARAM GRANDE EVENTO SOCIAL EM GUARATIBA !

A Igreja Assembléia de Deus no Correia, A COPE ( Coordenação de Projetos Especias da Escola de Ciências Jurídicas ) e a Equipe do Curso de Enfermagem da UNIVERCIDADE, e a equipe da Assistente Social Bethânia, estarão reunidos novamente em novo Evento Social em Guaratiba, que será realizado dia 23 de Outubro na Assembléia de Deus do Poder da Vontade - Estrada da Ilha - nº 916 - Guaratiba - Rio de Janeiro - RJ - CEP 23.020-590.

O Evento envolve Lideranças da Assembléia de Deus, e UniverCidade, com o objetivo de levar a população carente, um pouco de carinho, amor, e dignidade.
Neste dia, toda a Comunidade e circunvizinhança estarão sendo atendidos e receberão os seguintes serviços gratuitamente:
  • Orientação Jurídica ( Equipe da COPE ,coordenada pelo Professor Araújo);
  • Verificação de pressão arterial, testes de glicose e pesagem (Equipe de enfermagem, coordenada pela Professora Tereza Cortez);
  • Escovação e aplicação de Flúor, em crianças ( Equipe coordenada pela Assistente Social Bethânia);
  • Corte de Cabelo ( Profissionais coordenados pela CIBEC);
  • Distribuição de Cestas Básicas;
  • Sopão Comunitário;
  • Brincadeiras para as crianças;
  • Barraquinhas e Brechó. 

PRAZO CONTADO PARA TIRIRICA !

 O deputado federal eleito pelo Partido da República (PR) de São Paulo Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, recebeu a notificação sobre o processo que corre contra ele no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). A entrega foi feita no diretório do partido na noite de quarta-feira, após o TRE ter informado ao site de VEJA que Tiririca ainda não havia sido encontrado. O Ministério Público chegou a firmar um acordo com os advogados do parlamentar para que a notificação fosse feita nesta quinta, mas o encontro foi adiantado.
A partir de agora, Francisco Everardo tem 10 dias para apresentar defesa à Justiça. Ele é acusado de falsificar o documento em que tentava provar saber ler e escrever, requisito para ser candidato. Se o juiz da 1ª Zona Eleitoral que acompanha o caso não considerar a resposta do palhaço suficiente, poderá solicitar que ele faça um teste diante de testemunhas confirmando ser alfabetizado.
Mandato – Caso se comprove que Tiririca não sabe ler nem escrever, o deputado poderá ser condenado a cinco anos de reclusão e pagamento de multa por “omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais”. No dia 3 de outubro, ele foi eleito com 1.353.820 de votos – a maior votação do país.
De acordo com o juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, no entanto, o palhaço não perderá necessariamente o mandato. Isso ocorrerá somente se houver condenação em última instância – sem direito a recurso.  Se Tiririca já tiver sido diplomado, ele passará a ter foro privilegiado, ou seja, terá o direito de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em 1996, a mãe de Tiririca, Maria Alice Oliveira Silva, relatou que o filho sabia apenas “desenhar o nome” e não gostava de política. O gosto pela política parece ter mudado, mas o artista agora precisa provar à Justiça que, nesses 14 anos, também aprendeu a ler e escrever, o que o tornou apto a ser candidato.

Fonte: Veja online

ECONOMIA DE ENERGIA COM O HORÁRIO DE VERÃO

À 0h de domingo, os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Redação Época, com Agência Estado e Agência Brasil
O horário de verão deverá proporcionar uma redução do consumo de energia elétrica, nos momentos de pico de demanda, de cerca de 5% no Sudeste, no Centro-Oeste e no Sul do país. A estimativa foi feita nesta quinta-feira (14) pelo secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME), Ildo Grüdtner.
Com a diminuição do consumo, o país deverá economizar pelo menos R$ 80 milhões para o país, sem contar os recursos que deixarão de ser investidos na capacidade de geração de energia. A redução da demanda evitará investimentos em termos de capacidade de cerca de R$ 2 bilhões, de acordo com o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp.
O horário de verão começa a zero hora do domingo (17), nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora. A medida valerá até a zero hora do dia 20 de fevereiro de 2011. Ao contrário de outros anos, o governo não esperou o término do segundo turno das eleições, que ocorre no dia 31 deste mês, para implantar a mudança. Segundo Grüdtner, desta vez não foi necessário esperar pelo segundo turno porque as urnas eletrônicas já foram adaptadas para a mudança do horário.
Os 5% de redução de consumo previstos é o mesmo porcentual de diminuição da demanda verificado nos anos anteriores. O principal objetivo do horário de verão é aliviar a carga entre as 19 e as 21 horas, período em que a maior parte das pessoas chega em casa, toma banho, e a iluminação pública é acionada. Como os relógios são adiantados em uma hora, esse pico do consumo é diluído, pois a luz natural do dia é aproveitada por mais tempo.
Segundo Grüdtner, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a diminuição da demanda no horário de pico será de 1.945 megawatts (MW), o equivalente a duas vezes o consumo de Brasília (DF) no horário. Na região Sul, a redução da demanda entre o fim da tarde e o começo da noite será de 585 MW, o correspondente a 75% da demanda de Porto Alegre (RS) no horário. A redução geral do consumo, considerando todo o dia e não apenas o horário de pico, deverá ser de 0,5%.

RESPONSABILIDADE DOS HOSPITAIS AUMENTA.

Rio - Hospitais serão obrigados a informar às autoridades sanitárias eventuais casos de infecções por superbactérias. A medida está prevista no Plano Nacional de Microagentes Multirresistentes, em elaboração desde o início do ano, acelerado devido ao recente avanço no País da KPC — superbactéria resistente à maior parte dos antibióticos disponíveis.
O plano é coordenado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tem como meta controlar a propagação das superbactérias. No surto da KPC, pacientes já debilitados não respondem ao tratamento tradicional e precisam tomar drogas altamente tóxicas ou que, muito caras, nem sempre estão na rede pública.
Atualmente, os hospitais não são obrigados a comunicar à vigilância sanitária casos de bactérias multirresistentes. A Anvisa foi notificada sobre surtos provocados pela superbactéria em hospitais do Distrito Federal. Mas os próprios integrantes da agência reconhecem que há vários outros casos no País.
O Laboratório de Pesquisa de Resistência Bacteriana, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), já confirmou KPC em amostras vindas de João Pessoa, Recife, Vitória, Rio e Rio Grande do Sul. “O problema é que muitos hospitais não têm condições de fazer o diagnóstico. São poucos os laboratórios de microbiologia que apresentam condições adequadas de funcionamento no País”, afirma a coordenadora-chefe do Grupo de Controle de Infecção Hospitalar do HC, Ana Sara Levin.

Fonte: O Dia online

REVITALIZAÇÃO DAS PRAÇAS DO RIO

Rio - Até o fim de 2012, as 1.274 praças da cidade serão revitalizadas. A promessa da Secretaria Municipal de Conservação, com o projeto A Praça é Sua, noticiado pelo ‘Informe do Dia’ na segunda-feira e anunciado oficialmente ontem, é de que reforma na iluminação fará a noite parecer dia, atraindo moradores  aos espaços de lazer após o fim do expediente de trabalho.
Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia
Mãe brinca com filha em balanço na Praça Clomir Teles Cerbino, em Olaria, na Zona Norte | Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia
Os locais beneficiados pelas obras  e limpeza — iniciadas pelas praças Niterói, no Maracanã, e Marinha do Brasil, em Botafogo — serão anunciados todo mês. Uma das primeiras a receber as melhorias, até o dia 23 deste mês, é a Praça Clomir Teles Cerbino, em Olaria, cujo abandono foi denunciado por O DIA no último dia 19. Na ocasião, a estudante de Gastronomia Alessandra Barbosa, 30, contou que deixou de levar o filho de 8 à praça: “Os brinquedos estão quebrados, o banheiro público, em péssimo estado, e a falta de limpeza atrai ratos”.

Entre as ações previstas estão limpeza geral, podas de árvores e reparos em geral. Todo o mobiliário vai receber pintura e grafiteiros farão painéis. Solo, meio-fio e calçadas serão nivelados. As crianças vão receber dicas de conservação em histórias em quadrinhos e kits para pinturas com lápis de cera. “O objetivo é resgatar os locais como espaços de convivência dos moradores”, diz o secretário de Conservação, Carlos Roberto Osório.

Gari fixo e página no Orkut para cada área

Cada praça ganhará um gari fixo e uma página em rede social da Internet. Por meio do Orkut, os moradores poderão postar informações sobre a História e curiosidades do local, marcar encontros e programar eventos. A meta da secretaria é mobilizar cerca de 200 homens, divididos em 20 equipes. Por mês, conforme previsão do órgão, entre 60 e 70 praças serão revitalizadas. A intenção é que cada uma fique pronta em até 10 dias. Na Praça do Patriarca, em Madureira, a expectativa já é grande. “Essa é a única área de lazer que temos e é muito mal cuidada”, lamenta o vigilante Jonatas Paulino, 28 anos, com o filho Juan, de 3.

Fonte: O Dia online