Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

REVITALIZAÇÃO DAS PRAÇAS DO RIO

Rio - Até o fim de 2012, as 1.274 praças da cidade serão revitalizadas. A promessa da Secretaria Municipal de Conservação, com o projeto A Praça é Sua, noticiado pelo ‘Informe do Dia’ na segunda-feira e anunciado oficialmente ontem, é de que reforma na iluminação fará a noite parecer dia, atraindo moradores  aos espaços de lazer após o fim do expediente de trabalho.
Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia
Mãe brinca com filha em balanço na Praça Clomir Teles Cerbino, em Olaria, na Zona Norte | Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia
Os locais beneficiados pelas obras  e limpeza — iniciadas pelas praças Niterói, no Maracanã, e Marinha do Brasil, em Botafogo — serão anunciados todo mês. Uma das primeiras a receber as melhorias, até o dia 23 deste mês, é a Praça Clomir Teles Cerbino, em Olaria, cujo abandono foi denunciado por O DIA no último dia 19. Na ocasião, a estudante de Gastronomia Alessandra Barbosa, 30, contou que deixou de levar o filho de 8 à praça: “Os brinquedos estão quebrados, o banheiro público, em péssimo estado, e a falta de limpeza atrai ratos”.

Entre as ações previstas estão limpeza geral, podas de árvores e reparos em geral. Todo o mobiliário vai receber pintura e grafiteiros farão painéis. Solo, meio-fio e calçadas serão nivelados. As crianças vão receber dicas de conservação em histórias em quadrinhos e kits para pinturas com lápis de cera. “O objetivo é resgatar os locais como espaços de convivência dos moradores”, diz o secretário de Conservação, Carlos Roberto Osório.

Gari fixo e página no Orkut para cada área

Cada praça ganhará um gari fixo e uma página em rede social da Internet. Por meio do Orkut, os moradores poderão postar informações sobre a História e curiosidades do local, marcar encontros e programar eventos. A meta da secretaria é mobilizar cerca de 200 homens, divididos em 20 equipes. Por mês, conforme previsão do órgão, entre 60 e 70 praças serão revitalizadas. A intenção é que cada uma fique pronta em até 10 dias. Na Praça do Patriarca, em Madureira, a expectativa já é grande. “Essa é a única área de lazer que temos e é muito mal cuidada”, lamenta o vigilante Jonatas Paulino, 28 anos, com o filho Juan, de 3.

Fonte: O Dia online

Nenhum comentário:

Postar um comentário