Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

domingo, 3 de fevereiro de 2013

DESPERDÍCIO DE ÁGUA

Existe um grande vazamento de água, na rua Caminho de dentro em frente a praça, no bairro de Guaratiba Cep.: 23030-590- RJ. Este vazamento de água ocorre há 5 dias e foram feitos vários contatos, pelos moradores. Até agora, nenhuma providência foi tomada. Existem vários protocolos de solicitação urgente de reparo como por exemplo 2013020323131997, 20130203182100627, OSW448864.
Milhares de litros de água estão sendo desperdiçados, mas parece, que isso não é importante, pois até agora a CEDAE, não tomou nenhuma providência.Os moradores da rua estão sem água.

ATENÇÃO CEDAE, ACORDA!!!!!




QUANTOS MUROS VOCE JÁ CONSTRUIU?

O CONSTRUTOR DE MUROS
Ele era construtor de casas, porém, por um mero acaso, jamais havia construído um único muro em toda a sua vida. E isto acabou acontecendo em sua própria casa. 

Ele e seu vizinho foram os primeiros a se mudar para aquele loteamento e, por anos, os únicos moradores daquele lugar. Tornaram-se mais que vizinhos, tornaram-se amigos. Não havia muro entre suas casas e as crianças brincavam livremente, tanto nos dois quintais quanto nos campos ao redor (ah! como a
vida era simples e boa naquela época).

Porém, devido a uma discussão boba, ele decidiu que era hora de ter um pouco de privacidade e levantou aquele muro enorme.

Agora, cada vez que olhava para aquela parede fria, tentava se convencer que tinha sido melhor assim, mas, no fundo, jamais se acostumou com a nova "paisagem". Tinha saudades, mas, as coisas nunca mais voltaram a ser como antes.

Anos depois, seu filho se casou e construiu uma casa nos fundos do quintal. No começo foi tudo bem, mas um dia ele brigou com sua nora e, mais uma vez, decidiu construir um muro, separando as duas residências, "só para evitar novas brigas".

Por fim, acabou brigando feio com sua esposa e resolveu separar-se dela, mas, como não tinha aonde morar, decidiu dividir a sua casa em duas partes, mas, uma terrível solidão invadiu a sua alma e ele caiu de cama.

Sua esposa cuidou dele com tanto amor que as barreiras entre os dois logo se dissiparam. Então, ele mandou que retirassem as divisórias de dentro da sua casa. Voltaram a ser um casal, mas, ele não sarou.

Incentivado pela esposa, pediu que a nora viesse visitá-lo, pediu desculpas à moça e mandou que derrubassem aquele muro que a mantinha à distância. Voltaram a ser uma família unida. Sua saúde melhorou um pouco, mas ele ainda continuava doente.

Por fim, num esforço muito grande, com a ajuda da esposa, do filho e da nora, ele colocou uma escada sobre o primeiro muro que havia construído em sua  vida, chamou seu amigo, pediu-lhe perdão e, ambos, com a voz embargada de emoção, resolveram derrubar o muro e, em seu lugar, plantar uma cerca-viva bem baixinha, para que eles e seus netos pudessem transitar e brincar livremente, como seus filhos faziam no passado.

Quando todos os muros foram derrubados, ele saiu da cama e voltou a viver.



Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
Efésios 2.13


NÃO É POR FORÇA E NEM VIOLÊNCIA

A APOSTA DO SOL E DO VENTO

Numa tarde fria, o sol e o vento fizeram uma aposta para ver qual dos dois seria capaz de, no menor tempo possível, arrancar de um homem um longo casaco que ele estava usando.
O primeiro a tentar foi o vento, pois acreditava que com sua poderosa força facilmente iria ganhar a aposta, porém, quanto mais ele soprava sobre o homem, mais o homem se encolhia e se agarrava ao seu casaco.

O sol, na sua vez, tão somente aqueceu aquele homem, e ele, espontanea e rapidamente, retirou seu casaco.

"Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos" - Zacarias 4.6.

AS COISAS DE DEUS SÃO SIMPLES, E CONFUNDEM OS SOBERBOS

DEUS ESCOLHEU OS LOUCOS
Certa vez um pastor convidou um médico, amigo seu, para ir à igreja. De pronto, ele disse que iria no próximo domingo. Na expectativa de fazer-lhe uma boa apresentação do evangelho, o pastor preparou um excelente sermão, mas, uma emergência médica mudou os planos do doutor.

Encontrou-o alguns dias depois. Repetiu o convite. O amigo repetiu a promessa. O pregador preparou-se novamente, mas, curiosamente, uma outra emergência o impediu de ir.

Quase um mês depois, o pastor pediu a um irmão da igreja que trouxesse a mensagem principal do culto. Naquela noite o médico veio visitá-los, para desespero do pastor, pois, aquele irmão, apesar de muito temente a Deus, era homem simples, quase analfabeto.

Como o pastor não tinha como voltar atrás, ficou ali quieto, se remoendo por dentro. Já na leitura do texto bíblico, ele quase morreu de vergonha, pois, o irmão errou todas as palavras. Gaguejou, tossiu, engasgou.
A explicação do texto bíblico, então, foi um desastre. O homem não falou nada com nada e limitou-se a repetir uns testemunhos que a igreja já conhecia de cor.
E, para terminar a tortura do pastor, o irmão ainda resolveu fazer o apelo final (sem nenhuma habilidade).

O pastor já estava ensaiando uns pedidos de desculpas e umas palavras de explicação para o amigo, quando, para sua surpresa, o primeiro a aceitar o apelo foi o médico, que verdadeiramente se converteu a Cristo e tornou-se um dos membros mais ativos da sua comunidade.


Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes.
I Coríntios 1.27

CHAMADO ATENDIDO

PRECISA-SE DE LOUCOS

Este anúncio apareceu num jornal inglês no início do século 19:
- Precisa-se de homens para uma viagem arriscada. Salário pequeno. Frio intenso. Longos meses de completa escuridão. Perigo constante. Retorno duvidoso.

O anúncio foi colocado por Sir Ernest Shackleton, famoso explorador irlandês, quando se preparava para mais uma expedição em demanda do Polo Sul.

A resposta foi impressionante, surpreendendo o explorador pelo número tão grande de candidatos. O apelo ao sacrifício sempre encontra resposta.



Pela fé foram torturados, experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno).
Hebreus 11.35-38

NÃO DEIS LUGAR A SATANÁS

O PREGO DO DIABO 
Um homem queria muito comprar uma determinada mansão. O Diabo, aproveitando-se da sua obsessão, propôs-se a ajudá-lo:

- Mas, há uma única condição, disse-lhe o demônio.
- Qual condição, perguntou o homem, desconfiado.
- Está vendo aquele prego fincado na parede da sala de jantar?
- Sim!
- Eu te ajudo a comprar esta mansão. Ela verdadeiramente será sua, mas, aquele prego será meu. Você nunca poderá arrancá-lo de lá.
- Só isso?
- Só isso,
confirmou o Diabo.

O homem aceitou a proposta. Anos depois, ele ofereceu um gigantesco banquete na sua mansão. As pessoas mais importantes de toda aquela região foram convidadas e confirmaram presença.

Aquele seria um jantar inesquecível, mas, no meio da festa, quando as pessoas iam começar a comer, o Diabo entrou na sala carregando uma carniça fedorenta e a pendurou naquele prego, assustando e acabando com o apetite de todos.

O dono da mansão tentou argumentar, mas o diabo lhe disse:
- Lembre-se do nosso trato: aquele prego é meu! E eu vou usá-lo como bem entender. 


Se deixarmos o mal dominar uma área qualquer da nossa vida, por menor que seja, ele infernizará toda a nossa existência.

...nem deis lugar ao Diabo.
Efésios 4.27

 

AMIGOS CHORAM COM OS QUE CHORAM

AJUDEI A CHORAR
Conta-se a história de um menino muito amoroso.

Certa vez, quando ele viu seu vizinho, um senhor idoso, chorando por causa do recente falecimento de sua esposa, sentou no seu colo, encostou a cabeça em seu peito e simplesmente ficou ali, quieto.

Mais tarde, a mãe lhe perguntou o que ele tinha dito ao vizinho entristecido.
- Nada, respondeu a criança, eu apenas o ajudei a chorar.


Chorai com os que choram.
Romanos 12.15

SOBERANIA DE DEUS

PRESENTE DE BRUXO
Esta história é contada como verídica. Diz de uma senhora muito pobre que telefonou para um programa evangélico de rádio pedindo ajuda.
Um bruxo, que ouvia o programa, resolveu pregar-lhe uma peça (só para se divertir com sua reação).

Telefonou para a rádio e obteve seu endereço. Chamou seus "secretários" e ordenou-lhes que passassem num supermercado e fizessem um compra generosa e levassem à casa daquela mulher, com a seguinte orientação:

Quando ela perguntasse quem a estava presenteando, eles deveriam responder que o diabo estava lhe enviando tudo aquilo!
Assim que aquelas pessoas chegaram à casa da mulher, ela os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos na sua prateleira, mas... não perguntou quem lhe havia enviando.
Os "secretários" do bruxo, sem saber o que deveriam fazer, provocaram a pergunta: - A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na maior simplicidade da sua fé, respondeu: - Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

"Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam" - Salmo 24.1

LIÇÃO DE VIDA

Diminuir o passo e mudar o curso:
uma lição de vida.
 

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, também chamada de Paraolimpíadas, nove participantes, todos com deficiência mental ou física alinharam-se para a largada da corrida dos cem metros rasos.

Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com a vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, exceto um garoto, que tropeçou no piso, caiu rolando e começou a chorar.

Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo olharam para trás. Viram o garoto no chão, pararam e voltaram. Todos eles!

Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhou-se, deu um beijo no garoto e disse: "pronto, agora vai sarar".

E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.

O estádio inteiro levantou e não tinha um único par de olhos secos.  E os aplausos duraram longos minutos.

As pessoas que estavam ali, naquele dia, repetem essa história até hoje. Por quê? Porque, lá no fundo, nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho, é ajudar o próximo a vencer também, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.

Que cada um de nós possa ser capaz de diminuir o passo ou mudar de curso para ajudar alguém que em algum momento de sua vida tropeçou e precisa de ajuda para continuar!

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo" - Mateus 19.19.

VOCÊ ZOMBA DE DEUS ?

DE DEUS NÃO SE ZOMBA

Na Bíblia está escrito: "Não
vos enganeis, de Deus não se zomba,
pois tudo o que o homem semear,
isto também ceifará"
.  (Gálatas 6:7)

JOHN LENNON
Ao dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)"

Lennon foi baleado por um dos seus fãs.


TANCREDO NEVES
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república.

Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.


BRIZOLA
No ano de 1990, na campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente.

A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.


O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC
O construtor do maior navio de passageiros de sua época, no dia de lançá-lo ao mar, respondeu o seguinte, para uma repórter que lhe perguntou a respeito da segurança do navio: "Minha filha, nem Deus afunda este navio".

O Titanic afundou após bater num iceberg, matando centenas de passageiros. Foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo. 


MARILYN MONROE
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus."

Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento. 


BON SCOTE
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Don´t stop me, I´m going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno).

No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito. 


Outros
Certa jovem estava saindo com seus amigos para um final de semana na praia. Sua mãe, preocupada com a excessiva empolgação dos jovens, disse-lhe: "Vai com Deus, minha filha". A moça, com ironia, respondeu: "Só se Ele for no porta-malas, mãe, pois no carro não cabe mais nada". E saíram rindo.

Na viagem de ida, envolveram-se num grave acidente. Todos morreram, porém, nada do que estava no porta-malas sofreu qualquer dano. Nem mesmo um só ovo se quebrou na caixa de ovos que eles estavam levando.

QUEM TEM OUVIDOS OUÇA

CHEIA DE MAJESTADE
Comecei a freqüentar os cultos uma vez por semana nas tardes de quartas-feiras, culto da tarde da benção. Ia acompanhando minha mãe e, sinceramente, ia meio forçada, pois a igreja ficava quase dois quilômetros de casa, uma "bela" subida para ir, e sempre o sol forte, pois o culto começava ás quinze horas.
Mas eu ia, e lá Deus começou a falar comigo através da Palavra, do louvor, e foi dando um outro rumo na minha vida espiritual, uma nova visão do amor imenso, da salvação de minha alma.
Foram se passando os anos e eu mantive firme nas correntes e propósitos, mas não me decidia no batismo, ainda ficava com o pé na
outra canoa, até que um belo dia Deus falou-me pessoalmente. Lembro-me que o pastor pregava sobre ferro do machado que tinha caído na água e era emprestado, e ele clamou ao profeta, dizendo: Ai, meu senhor! ele era emprestado (II Rs 6.5).
As palavras eram ditas diretamente para mim, toda a mensagem. Parecia que o pastor estava lendo os meu pensamentos, foi então que ele fez o apelo, a decisão, de deixar Jesus ser o dono de sua vida (pois a vida nos é apenas emprestada).
E agora? Não queria assumir compromisso, não queria ser crente! E o pastor repetia, "levante-se e venha, que Jesus te chama". E eu, lá, sentada, colada ao banco, não querendo ouvir a voz do pastor, fingindo que não era comigo. Até que, de repente, uma voz mansa e suave falou no meu ouvido: "Por que você não vem, se eu estou te chamando?".
Eu fiquei apavorada, não entendia, não sabia o que estava acontecendo, era muito bom, chorava e tremia toda, e ainda fiquei no mesmo lugar, e Deus falou novamente e eu na mesma resistência.
Então, pela terceira vez o Senhor repetiu a frase "Por que você não vem, se eu estou te chamando?". Neste momento eu ainda chorando e tremendo, corri então até o altar e diante da igreja eu aceitei ao Senhor como o meu Salvador e queria ser batizada.
A partir desse dia, Deus continuou a falar no meu ouvido com Sua voz linda, suave e tão amada que nunca me esquecerei. Bem diz o salmista: "A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade (Sl 29.4). Ela mudou a minha vida completamente.


Hoje, se ouvirdes a sua voz,
não endureçais os vossos corações.


Hebreus.4:7

PÁGINA VIRADA

VIRE A PÁGINA!
Osvaldo trabalhou muitos anos como capataz de uma fazenda em Crixás, Goiás, até conseguir economizar um dinheiro que lhe possibilitou adquirir uma boa propriedade em Araguatins.

Levou a família para lá e trabalhou mais de um ano arrumando cerca, roçando mato, cultivando a terra.

Quando ia fazer a primeira colheita, descobriu que havia sido enganado por falsários. A propriedade, de fato, não lhe pertencia. Debaixo de ameças, ele a sua família deixaram tudo para trás e voltaram a Crixás e à "estaca zero".

Osvaldo entrou em depressão. O mundo acabou para ele. A vida perdeu a graça. Ele perdeu até o ânimo para trabalhar. Entregou os pontos.

Seu antigo patrão, que gostava muito dele, convidou-o para acompanhá-lo numa viagem a Goiânia para ajudá-lo a escolher um carro.

Depois de comprar o veículo, foram ao Hospital do Câncer “Araújo Jorge”.

Osvaldo não entendeu muito bem o que estavam fazendo ali, mas ficou sentado na sala de espera, ao lado do seu amigo, observando todo aquele sofrimento, dor, lágrimas, desespero.

Homens e mulheres, velhos e crianças, ricos e pobres, gente feia e gente bonita; todos padecendo.

Nenhum dos dois disse nada. Não foi preciso.

Imediatamente, a depressão de Osvaldo foi-se indo embora, pois não se tratava de uma doença, apenas de uma profunda tristeza por ter sido enganado. Mas, ali, em meio à todo aquele sofrimento, o capataz compreendeu que apesar de ter perdido tempo, dinheiro e esperança, ele e sua família continuavam vivos e com saúde.
Osvaldo decidiu virar aquela página de sua vida, agradeceu a Deus e voltou a trabalhar.


Tem compaixão de mim, ó Senhor,
porque estou angustiado;
consumidos estão de tristeza os meus olhos,
a minha alma e o meu corpo.

Salmo 31-9

SABEDORIA DE CUPIM

O PRÉDIO DOS CUPINS
Antigamente, quando chovia muito, os cupinzeiros ficavam alagados. Um dia, um cupim teve uma idéia brilhante: "Vamos construir um prédio".

Todo mundo caiu na risada, afinal, os cupins estavam tão acostumados a viver embaixo da terra que a idéia pareceu-lhes um absurdo.

Mas, o sujeitinho era persistente e acabou convencendo alguns amigos a ajudá-lo. No entanto, apesar da boa vontade de todos, muitos problemas de arquitetura surgiram. O principal deles era que as paredes desmorovam com facilidade e a água da chuva levava todo a terra embora, antes que eles pudessem concluir uma etapa qualquer.
Então, um deles desenvolveu uma nova tecnologia: "A Saliva Super Aderente Plus, de Secagem Rápida". O sucesso foi tão grande que, não somente eles, mas todos os cupins passaram a construir prédios. E nunca mais sofreram nas épocas de chuva.
Se você duvida, vá ao campo e vejam os magníficos edifícios que eles constroem.
É, valeu a persistência e o trabalho de equipe. Até hoje aqueles "malucos" são reverenciados pela comunidade cupiniana mundial.



Há pequenos seres na terra extremamente sábios, como as formigas, um povo sem força, todavia no verão preparam a sua comida.
Provérbios 30.24

PERSEVERANÇA

QUATRO OLHOS
Um pequeno peixe de água doce sul americano é chamado "Quatro-Olhos" porque sabe tirar partido dos dois mundos.

O Criador desenhou os seus grandes olhos com umas lentes de ar na parte de cima e umas lentes de água na parte inferior. Ao mover-se sobre a superfície da água é capaz de olhar para o mundo à superfície e o mundo por baixo da água.


Num certo sentido os crentes em Cristo devem ser como este pequeno peixe. Ao atravessarmos a vida, precisamos olhar para cima, para o céu, e também para baixo, para o mundo que nos rodeia, cuidando para não enroscar nalgum tropeço.


Corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.
Hebreus 12.1-2


A DÚVIDA DO PSEUDO CRENTE

SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO.
Meus queridos amigos, esta questão tem se manifesto na vida de muitos, devido a sua indecisão e comportamento dissonante.Muitos são aqueles que se tem "convertido", mas que não tem conseguido romper com o passado, e com pensamentos incondizentes com o seu status atual de "crente." Frequentam igrejas, não faltam aos cultos, vão a escola dominical, mas se voce os comtemplar, perceberá que naõ se distanciaram de seu comportamento passado, pois tudo neles ainda reflete o mundo e o passado, e de nada portam do novo "crente".Pensam que estão convertidos, mas o que ocorre realmente e que se convenceram que são crentes, mas sem verdadeiramente o ser. E justamente por isso essa quastão não os abandona, ser ou não ser, fazer, ou não fazer, usar ou não usar... etc..
Abraçaram a parte fácil do EVANGELHO, tudo entregam e pedem a JESUS, creem que Ele pode realmente mudar suas vidas, mas não querem fazer a sua parte. Busca de Santidade, fugir da aparencia do mal, preocupar-se em naõ escandalizar com seu comportamento e atitudes, buscar ser imitador de Cristo, revestir-se de humildade, colocar-se na posição de Crente, andar como crente, vestir-se decentemente como crente,falar como crente, refletir a Cristo, trazer em si o brilho do Espírito Santo, isso eles não querem. Quem os comtempla não percebem mudança alguma, e o que veem mostra sim tudo do comportamento mundano secular. Não querem se converter aos ensinamentos da Palavra, mas converter a Palavra ao seu próprio entendimento.
Permanecem orgulhosos, mesquinhos, de corações duros e insencíveis. Queridos Jesus virá buscar sua Igreja, mas não se engane, antes fará sair o mundo que existe dentro dela. A igreja de Cristo é pura, imaculada, sem contaminações.
Sede santos como eu sou santo, diz o Senhor, aquele que se faz amigo do mundo, acaba por si mesmo fazendo-se inimigo de Deus.
Portanto vigiai como andai, como procedeis, porque Deus dos altos céus, comtempla e procura os seus fiéis sobre a terra e Ele verdadeiramente te comtempla a todo minuto, e quando chegar a hora da separação e juízo, somente os fiéis, compartilharão de sua eternal presença.
Deus abençõe a todos.
Pr. Paulo Júnior

SOCORRO CEDAE CADÊ VOCÊ ?


HÁ UMA SEMANA, UM VAZAMENTO SURGIU NA RUA CAMINHO DE DENTRO EM GUARATIBA. COM ISSO VÁRIOS TELEFONEMAS FORAM FEITOS, POR VÁRIOS MORADORES PREOCUPADOS COM A FALTA DÁGUA, JÁ QUE O FORNECIMENTO DE ÁGUA PARA A LOCALIDADE É FRACO E A FALTA DE ÁGUA CONSTANTE.

VÁRIOS ATENDENTES SE PRONUNCIARAM FORNECENDO INCLUSIVE PROTOCOLO DE ATENDIMENTO E NADA. OCORRE QUE O VAZAMENTO AUMENTOU, ROMPEU A CAMADA DE ASFALTO E A ÁGUA ESCORRE PELA RUA NUM GRANDE DESPERDÍCIO. 




QUANDO SERÁ QUE A CEDAE SE MANIFESTARÁ E ENVIARÁ A TÃO ESPERADA EQUIPE DE REPARO?
AGUARDAMOS ANCIOSOS E SEM ÁGUA, ENQUANTO ISSO A ÁGUA ESCORRE CONFORME AS FOTOS DESTA REPORTAGEM, DESPERDIÇANDO MILHARES DE LITROS DESTE PRECIOSO LÍQUIDO .