Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

COLABORAR COM A OBRA DE DEUS, UM ATO DE FÉ !

UMA MOEDA DE POUCO VALOR
Conta-se que certa vez um menino ouvira uma mensagem sobre a obra missionária.
Procurou, então, a esposa do pastor e entregou-lhe uma moeda de pouco valor.
Aquela senhora estava fazendo um embrulho com roupas, remédios e alimentos para enviar ao campo missionário. Ela, então, comprou um folheto com aquela pequena moeda e colocou-o dentro do pacote.
O folheto caiu nas mãos de um dos chefes da Birmânia, que por meio de sua leitura converteu-se ao evangelho. Mais tarde esse chefe, depois de haver experimentado as alegrias da salvação, falou da sua regeneração a seus amigos. Ao ouvirem seu testemunho, muitos deles também se converteram. Depois, foi organizada uma igreja que por sua vez, solicitou um missionário. Como fruto desse trabalho, quinze mil pessoas, direta ou indiretamente, foram atingidas pelo evangelho.
E tudo isso devido a uma pequena moeda dada com o coração.


 E disse-lhes: Ide por todo o mundo,
pregai o evangelho a toda criatura.

Marcos 16.15

PEDIR COM FÉ !!!

CHEQUE EM BRANCO

John McNeil, pastor nas ilhas britânicas, relata que certa vez pastoreou uma igreja que tinha pesadas dívidas. Isso o preocupava, e ele orou muito a respeito.
Certo dia um estranho foi ao seu escritório e disse-lhe que tinha conhecimento da dívida da igreja e se ofereceu para ajudar.
A seguir, deixou um cheque em branco sobre a escrivaninha do pastor e o instruiu a levantar o valor exato da dívida e preencher cheque na quantia necessária, prometendo retornar mais tarde para assinar o cheque. 
O pastor não podia crer no que acabara de ouvir. Depois que o desconhecido partiu, ele começou a racionalizar: "Isso não pode ser  verdade. Será que esse homem entende que nossa dívida chega a milhares de libras? Duvido que pagasse tudo, se soubesse o total. Mas, ele me mandou colocar o valor completo. Não, isso  seria injusto; seria querer tirar vantagem. Vou  colocar só a metade do valor." E foi o que ele fez.
Quando o estranho retornou, assinou o cheque sem hesitar. Obviamente estava falando sério.

O benfeitor da igreja era um filantropo muito rico. Quando o pastor entendeu que o homem era plenamente capaz de cobrir a dívida, desejou ter escrito o valor total que a igreja devia, mas era tarde demais...

"Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos" - Tiago 1.6-8.

Colaboração e trabalho em equipe !

TRABALHO EM EQUIPE
Um sábio tinha três filhos jovens, inteligentes e ávidos por sabedoria.

Certa vez, quando os três rapazes estavam discutindo sobre quais seriam os principais obstáculos ao sucesso de um trabalho coletivo, seu pai os chamou e confiou-lhes uma importante tarefa, levar ao príncipe governante três presentes.

O primeiro levaria um vaso muito precioso.

O segundo levaria uma corça rara.

O terceiro levaria um bolo primoroso, receita da família.

O trio recebeu a missão com entusiasmo, mas, no meio do caminho, começaram a discutir.

O que levava o vaso não concordava com a maneira como o irmão puxava a corça delicada; o responsável pelo animal dava instruções ao carregador do bolo, a fim de que não tropeçasse; este, por sua vez, repreendia o portador do vaso valioso, com medo que ele o deixasse cair.

Em dado momento, o que conduzia a corça estendeu a sua mão a fim de consertar a posição da vaso, que, premido pelas inquietações de ambos, escorregou de súbito, espatifando-se no chão. Com o choque, a corça fugiu espantada. O carregador do bolo, ao tentar deter o animal, deixou o bolo cair.

Desapontados e irritados, os três rapazes voltam à presença do pai, apresentando cada qual a sua queixa, culpando uns aos outros pelo desastre.

O sábio, porém, sorriu e disse-lhes:
- Aproveitem este incidente e aprendam: O sucesso de um trabalho em equipe depende de muitas coisas:
  a) Que não se perca o senso coletivo;
  b) Que um não invada a área do outro, se não lhe for solicitado;
  c) Que cada um faça a sua parte do melhor jeito possível;
  d) Que cada um valorize, respeite e considere o trabalho do outro.


Consideremo-nos uns aos outros,
para nos estimularmos
ao amor e às boas obras.

Hebreus 10.24

DOAÇÃO !!!



Meus amigos, Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo .
O texto acima nos fala a respeito da busca a Deus, por sua manifestação, por sua orientação, por sua providência.
Desta forma, crendo na resposta Divina, prometida e expressa no versículo mencionado, venho aqui materializar o meu Clamor.
Estou com dois trabalhos de oração, em áreas carentes do Rio de Janeiro, a saber Guaratiba e Inhoaíba, onde iniciamos dois pontos de pregação da Palavra de Deus, e onde pessoas tem já aceitado e reconhecido a Cristo como seu Senhor e Salvador.
Devido a carência e distância mantida entre os locais mencionados, venho até vocês solicitar a vossa ajuda, no sentido de conseguir a doação ou o financiamento de uma Kombi, para que se possa fazer o transporte de material e membros destes dois trabalhos. Não possuo veículo, e a Kombi seria de grande proveito para o crescimento da Obra de Deus.
Não precisa ser um veículo novo, mas que tenha condições de rodar e servir aos propósitos a que se dispõe.
Em Guaratiba, estamos em vias de edificação de uma pequena congregação e já contamos ali com 16 almas. Isto sem falar nas pessoas que tem nos visitado.
Também estamos necessitando da doação de bíblias e material de estudo.
Caso sintam-se tocados por Deus a colaborar de alguma forma, segue abaixo o nº da conta poupança aberta em prol destas obras.
Agencia 203 conta 013   00050998-7
Favorecido José Paulo Nercelhas Júnior.

Certo de sua Compreensão e colaboração, Oro a Deus para que abençoe e multiplique vossa fonte de renda e despensa.

José Paulo Nercelhas Júnior
Pastor
Igreja Evangélica Pentecostal Atalaias de Deus.
Tel(21) 3314-1381 / (21) 98703-4271