Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A VERDADE BÍBLICA SE ENCONTRA INSERIDA ENTRE A 1ª E A ÚLTIMA CAPA DA BÍBLIA

A Verdade bíblica se encontra inserida entre a primeira e aúltima capada Bíblia. Significando dizer, que todo o seu conteúdo nos traz ensinamentos e nos acrescenta valores. Mas porque alguns textos são abandonados e quase não ouvimos a seu respeito ? Será que isso se daria por conveniência?

Você sabia que existe na Bíblia Sagrada um capítulo que pouco se prega sobre ele?Você sabia que existe na Bíblia Sagrada um capítulo que pouco se prega sobre ele?
Pare, pense um pouco e responda a pergunta abaixo:
Quantas vezes você ouviu algum pregador ministrando sobre o livro de Ezequiel no capítulo 34? Acho que sua resposta será que quase nunca.
Porém o que vemos neste trecho bíblico apenas um relato sobre o contraste entre os maus e os bons pastores, por exemplo?
O mau pastor acha que a igreja é sua empresa, e que tudo deve ocorrer segundo sua vontade, ou alguém será punido se fizer o contrário;
O bom pastor tem a certeza que a igreja pertence a Cristo (afinal foi Jesus que pagou o preço por ela), e a administra de forma democrática ouvindo opiniões da igreja.
O mau pastor quer o seu bem estar; O bom pastor quer o bem estar das ovelhas;
O mau pastor lidera com intolerância; O bom pastor lidera com paciência e amor;
São apenas alguns exemplos que vemos em Ez. 34. Oxalá que nossos lideres estivessem preocupados em buscar a ovelha que se perdeu, que alimentasse a faminta, que protegesse as ovelhas, enfim, que zelassem por aquilo que Deus deu pra eles cuidarem, porém não é o que vemos em muitos casos.  temos em casos cotidianos, comtemplado o descaso e desprezo pelo rebanho do Senhor.
  Mas , graças a Deus ainda existem exceções, ainda existem homens que estão sempre a disposição para zelar, cuidar, apascentar as ovelhas do Senhor, para esses Deus tem grandes recompensas.
 Portando líder, você que foi eleito por Deus para tal função, observai os vossos caminhos, como andais, e como procedeis,  e como tens cuidado da Igreja de Cristo, pois Cristo voltará para buscar o que lhe pertence, e da Igreja do Senhor e de suas Ovelhas, tu darás conta.;

Nenhum comentário:

Postar um comentário