Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sábado, 5 de junho de 2010

GRANDE AÇÃO SOCIAL EM GUARATIBA, REÚNE VÁRIOS PROFISSIONAIS EM PROL DE POPULAÇÃO CARENTE.

"Não existe ninguém, que mesmo tendo pouco não possa dividir o pouco que tem ".

Sob este lema, foi promovido em Guaratiba, no último dia 03 de junho, na Comunidade de Fazenda Modelo, Grande Ação Social, "FÉ, ÉTICA E CIDADANIA", onde vários profissionais da área de saúde,  advogados , cabeleireiros, recreadores e outros se reuniram para prestar apoio a comunidade carente.
Cerca de 500 pessoas estiveram ali reunidas das 8:00 às 16:30 hs para serem atendidas e orientadas quanto as suas necessidades. Sob a Organização da Igreja Assembléia de Deus do Correia, e com a colaboração da Univercidade ( alunos dos cursos de Direito e Enfermagem ), além disso também se fizeram presentes a Equipe do Amigo Vinícius de Carvalho, que sob a direção da Assistente Social Bethânia, fizeram a aplicação de fluor em mais de 150 crianças que ali estiveram. Também muito importante foi a atuação da Equipe médica do laboratório V. Balboa Laboratório Ltda, que fizeram atendimento ginecológico gratuitamente em muitas mulheres da comunidade , inclusive fornecendo orientação e o resultado dos exames feitos no mesmo dia.
Uma Grande vitória alcançada com a união desses profissionais, homens e mulheres que dividiram seu conhecimento e tempo, com aqueles pequeninos que precisam de atenção e ajuda.
Destaque-se aqui que esta foi apenas a primeira de muitas outras Ações que acontecerão em Guaratiba.

Serviços Prestados:
  • Atendimento Ginecológico;
  • Orientação Jurídica;
  • Exames de Glicose,  medição de pressãoarterial e controle de peso;
  • Corte de cabelo;
  • Aplicação de Flúor;
  • Distribuição de sopão comunitario; e cestas básicas;
  • recreação infantil.
  • Evangelismo pessoal porta a porta com oração e conselhamento espiritual.
Tudo Isso Foi possível, Porque homens e mulheres como o Professor Araújo ( Coordenador de Projetos Especiais da Univercidade) e os alunos da COPE; Professoras Thereza e Araciana ( Escola de Enfermagem da Univercidade) e os alunos de enfermagem; Dras Cátia , Dra Vitória e demais médicos componentes da
Equipe de saúde; além dos Obreiros e membros da Assembléia de Deus do Correia ( congregação Fazenda Modelo e Sede) se dispuseram a fazer por aqueles que necessitam, o que estavam em condições de fazer, ou seja, dividiram com eles o que dispunham.
Fica aqui o Nosso agradecimento, a estes profissionais, e também o nosso voto de saúde e paz, pedindo que Deus, os retribua em dobro pela dedicação e serviços prestados.
Nosso Agradecimento também ao nosso Vice Presidente Pastor Gilson Arsênio que nos permitiu realizar este evento, ao pastor Albertino ( pastor local),  ao Apoio do departamento da CIBEC, na pessoa da Missionária Cristina e também do departamento de missões ( SEMADEC), e a todos os irmãos, trabalhadores, Diáconos e diaconizas, obreiros que apoiaram o nosso trabalho.
Meus amigos, Juntos poderemos muitas coisas e abençoar e alcançar muitas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário