Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

domingo, 13 de junho de 2010

A VERDADEIRA IDENTIDADE !

Caros irmãos, graça e paz da parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Quero hoje trazer-vos uma Palavra que certamente falará aos vossos corações, e ela nos fala sobre identidade.
Em I Pedro cap I versículo 15, a Palavra de Deus nos exorta a sermos santos como Ele é Santo.
Vemos, aí que Deus nos quer identificar como seus através da característica da santidade, pois ela nos assemelha a Ele. Falando em identificação, quero vos lembrar que em toda a vida do Homem ele é identificado de alguma forma , de alguma maneira.
Quando nasce , por exemplo, ele recebe uma certidão de nascimento, que o identifica:
-Fulano de tal, filho de bertrano e ciclana, nascido tal dia, em tal lugar de cor tal.
Vai crescendo, e quando se aproxima da maioridade, troca a sua certidão de nascimento, por uma carteira de identidade e um CPF, sendo agora também identificado por números. Assim acontece em toda a sua vida, ele vai recebendo identificações das mais variadas e até mesmo no fim de sua vida física, ele também é identificado através de uma certidão de óbito.
Mas até aqui estamos falando de identidades materiais, utilizadas e empregadas no mundo terreno e que embora diferentes, tem em si uma característica comum, todas elas tem prazo de validade.
Significa dizer, que elas só podem te identificar enquanto houver vida física. Quando esta vida física cessar, expirar, estas identidades perdem a sua validade.
Ainda a respeito destas identidades elas , as vezes são agregadas a ele, devido a sua situação, ou lugar ou meio em que está inserido.
Por Exemplo:
Se mora em uma favela é favelado; se está sem emprego é desempregado; se está sem sorte é azarado; se está doente é enfermo; se foi traído é dito que porta chifres; se não tarbalha é vagabundo; se não trabalha , não estuda e se acomoda é chamado de vadio ; se por acaso vive só, desprezado pela família, o chamam de abandonado.
Viram como o mundo sempre te rotula, sempre te identifica de alguma forma? e na maioria das vezes tem a finalidade de te jogar pra baixo, te ridicularizar, te menosprezar.
Não sei como você tem sido identificado até agora. Não sei como você tem sido chamado ou rotulado, mas quero te dizer uma coisa, nenhuma destas identificações, tem condições de serem comparadas com a identidade que Cristo tem reservado para você.
Ele, falando a Nicodemos, disse que seria necessário nascer de novo para poder ver a Deus e gozar da salvação eterna. neste caso se referia que o homem carnal, com suas identificações carnais e materiais não tinha condições de estar em sua presença, sendo necessário um novo nascimento, uma nova identificação.
Assim sendo, neste momento Ele também te diz, que não importa a identificaçõa material que você tenha recebido, ou esteja ostentando, ela não é suficiente, e vai chegar o momento em que ela perderá a validade, e aí, como será ?
Quando no mundo material, você precisa tirar a sua carteira de identidade, você procura o órgão estatal, necessário e requere a sua identificação civil, que o acompanhará por toda a sua vida física, mas ela só valerá até aí, quando você morrer, ela já não te servirá para nada e nem te acrescentará nada.
Mas hoje quero te falar de uma identidade que te acompanhará por toda eternidade, que tem validade para esta vida(física) e para a futura(espiritual e eterna). a identidade de crente , lavado e remido no Sangue do Cordeiro, de Santo, de Salvo, de Filho de Deus, de herdeiro da Graça, das misericórdias e das Bençãos de Deus.
Esta tem validade por toda a tua vida e no momento da tua morte física ela se transforma num passaporte celeste e te dá direito a Ingressar na Canaã Celeste e desfrutar da companhia eterna de Jesus !!!!
Como disse anteriormente, eu não sei como você está sendo identificado até aqui, mas quero te afirmar com toda convicção, que apartir deste momento se abrires veradeiramente o teu coração para Cristo, ele fará com que o teu passado caia por terra, e com ele tuas identificações mundanas e te dará hoje uma nova identificação, de VENCEDOR!!!!
Existem muitos crentes, que tem perdido a sua identidade, que tem trocado a identidade cristã por qualquer coisa. Uns por dinheiro, por sexo, por política, cobiça, ganância, de várias formas satanás tem influenciado-os e conseguido retirar deles a identidade eterna conseguida por Cristo na Cruz do calvário.
Mas graças a Deus por sua misericórdia. Exatamente neste momento, o cartório celeste abre expediente ! O tabelião de notas JesusCristo, está com o Livro de registro celeste aberto em suas mãos e quer registrar ali, o nome daqueles que hoje quiserem trocar de identidade e receber uam nova. E para aqueles que já tiveram esta identidade e a perderam, Ele hoje também está expedindo a 2ª via deste documento tão precioso.
Sendo 1ª ou 2ª via, o que importa que esta é a oportunidade. Todas as custas do cartório celeste foram pagas por Ele com seu sangue na Cruz, só restando a você o sacrifício de se voltar para Ele e aceitá-lo ou reconciliar-se com Ele.
Você vai deixar passar esta oprotunidade. Cuidado, pode naõ haver outra.
Que Deus os abençõe e possa falar melhor aos seus corações..

Nenhum comentário:

Postar um comentário