Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Grande Descoberta Arqueológica no México .


Qua, 04 Ago, 09h14
CIDADE DO MÉXICO (AFP) - Arqueólogos mexicanos localizaram um complexo subterrâneo sob a pirâmide de Quetzalcoatl, no sítio arqueológico de Teotihuacán, no centro do México, onde podem estar sepultados vários governantes da época pré-colombiana, informou nesta terça-feira o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH).
Um grupo de cerca de 30 arqueólogos encontrou "a entrada de um túnel que leva a uma série de galerias sob o Templo da Serpente Emplumada (Quezalcoatl), na zona arqueológica de Teotihuacán, onde podem estar sepultados os corpos de governantes", disse Sergio Gómez, diretor do projeto.
Já foram escavados cerca de 12 metros, mas a entrada do túnel está a 14 metros sob a terra e seu interior mede em torno de 100 metros de comprimento, com uma série de câmaras subterrâneas.
O túnel, fechado pela população de Teotihuacán há cerca de 1.800 anos, foi descoberto com uma sofisticada tecnologia de georadares e scanners a láser, que criaram um mapa tridimensional.
O complexo é anterior à construção do templo de Quetzalcoatl e as escavações já permitiram encontrar milhares de pequenos ornamentos fabricados com concha, jade importado da Guatemala, ardósia e obsidiana, que eram jogados no local como oferendas.

Um comentário:

  1. Olá, Graça e Paz irmão José Paulo

    Então, para fazer parceria, em geral, vocÊ cria um banner de seu blog (site) e um espaço para trocar estes banners com seus parceiros, assim você permite que seus visitantes conhec]çam outros blogs que você passa a indicar e seus parceiros indicam o seu.

    Se gostou da idéia, saca lá o nosso, cola aqui no seu e vem com a gente, será um prazer tê-lo conosco. Somos um ministério de evangelismo e discipulado, assim sendo, não estamos preocupados com a "fama" ou notoriedade de nossos irmãos, queremos ANUNCIAR e quanto mais fizermos isso, melhor.

    Aponte sempre para Cristo, Ele é o alvo!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir