Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sexta-feira, 18 de março de 2011

O VALOR DA SUA PALAVRA E A CONSEQUÊNCIA DOS SEUS ATOS

“Seja porém o vosso sim, sim, e o vosso não, não, o que passar disto, vem do maligno” Mateus 5:37

Amados companheiros, irmãos em Cristo, e visitantes do Blog, eu vos saúdo com a graça e a paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Vivemos uma época, um momento muito delicado, onde um mar de palavras e sentimentos, que entranhados nestas mesmas palavras, tem produzido muitos efeitos na vida daqueles que as ouvem.
O que mais se tem ouvido nos últimos dias, são promessas, feitas por pessoas que em sua maioria, não dão o devido valor a sua própria palavra, e por isso mesmo as pronunciam aos montes, como folhas lançadas ao vento, sem sequer se importar com as conseqüências que delas derivarão.
Muitas destas mesmas pessoas, se dizem cristãs, ou afirmam crer em Deus, mas entre o ser e o dizer ser, existe uma grande diferença. Os que são, vivem em conformidade com a vontade e os ensinamentos de Deus, contidos em sua Palavra, e os que se dizem, nem, sempre agem assim.
Vivemos um tempo em que “ser crente”, virou moda, dá status, e muitos tem aderido ao cristianismo, por puro aderecismo, querendo brilhar, estar em destaque.

Cristo, nos ensinou a valorizar a nossa palavra, e é justamente isso que vemos ao meditarmos no versículo acima, a nossa palavra deve ter peso, valor, e depois de pronunciada, não deve voltar atrás , pois o crente e verdadeiro servo do Senhor, não vive de historinhas, e mentirinhas, e quando pronuncia alguma palavra, a pronuncia com convicção, do porque e do motivo da dita pronúncia.

O mundo projetado, e materializado por Deus, fundou-se na verdade, mas o mundo atual alicerça-se na mentira, parece até que os homens, por sua conta trocaram de senhores, substituindo Deus , pelo pai da mentira, satanás.

Embora muitos não percebam e nem se importem com isso, somos observados em todos os momentos da nossa vida, quer seja por familiares, amigos, ou parentes, ou mesmo, por vizinhos conhecidos e desconhecidos, mas sempre existe alguém nos observando, e fazendo juízo daquilo que vislumbram através das nossas palavras e atos. Querendo ou não, algumas das vezes, nos tornamos, o exemplo , em que os nossos observadores irão se espelhar. E como temn sido este exemplo? Bom ou ruim? Co0mo é que as pessoas te vêem ? como uma pessoa, boa, correta, sincera, humana? Ou simplesmente como uma pessoa, corrupta, maliciosa, mentirosa, aproveitadora e que alicerça sua própria vida na mentira e exploração do próximo?

Percebam que todos os nossos atos e palavras produzirão, um efeito, bom ou mal, produtivo, ou destruidor, mas os efeitos não deixarão de aparecer, mas mais importante que eles, é o fato de que por esses efeitos seremos também julgados e avaliados por Deus, para receber D’Ele segundo as nossas obras.

No livro de Eclesiastes, capítulo 12 versículo 14, a Palavra de Deus, nos ensina que “Deus, há de trazer a juízo toda obra, inclusive tudo o que está encoberto , quer seja bom ou mal”.

Não existe nada que não venha a ser descoberto ou trazido à luz, nada se esconde ou se encoberta para sempre, assim sendo a mentira não perdura, e nem a falta de palavra, continuará o seu caminho, mais cedo ou mais tarde o mentiroso será desmascarado.

Queridos, a quem servis, e credes ? em Cristo e a verdade, ou a satanás e a mentira? Não vos esqueçais que as vossas palavras dizem quem sois,

“O homem bom , do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mau. Pois da abundância do coração fala a boca”
                                                                                              Lucas 6:45

E por tudo que pronuncias e fazes sereis julgados e recebereis a justa paga.

...“Mau servo, pela tua boca, te julgarei!”
                                                             Lucas 19:22

“Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo a mente, e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos, segundo o fruto das suas ações”
                                                               Jeremias 17:20

Um comentário:

  1. A paz do Senhor meu irmão.
    Parabéns pelo blog. É nosso dever como cristão lutarmos por um mundo melhor, onde a igualdade e desenvolvimento sustentável possam andar lado a lado. Deus abençoe sua vida e caminhada de fé por um Brasil melhor.
    http://ciencia-religiao.blogspot.com/

    ResponderExcluir