Mulher morre à espera de vaga em UTI por falha em sistema do GDF
Paciente precisava de vaga na UTI, no Hospital de Base, após sofrer AVC.
Secretaria de Saúde confirmou que queda de energia atingiu datacenter.

a pacientes sem remédios e sem UTI nos hospitais da rede pública do Distrito Federal. Na madrugada desta quarta-feira (2) uma mulher, de 79 anos, morreu por falta de atendimento base.
A paciente precisava de uma vaga na UTI após sofrer acidente vascular cerebral (AVC). Mas os familiares da mulher foram informados no Hospital de Base que não seria possível incluir o nome dela na fila de espera da Central de Regulação, que autoriza as internações.
“Eles informaram que não tem sistema no Hospital de Base, então, eles não conseguem entrar no sistema. E já tem alguns dias que o sistema está fora do ar”, disse Marina Martins, filha da paciente.
Marina recorreu à Defensoria Pública para tentar a internação da sua mãe. Ela obteve uma liminar da Justiça para garantir a vaga na UTI. Mas nem assim conseguiu a internação. E a paciente acabou morrendo na emergência do hospital.
A pane afetou também, segunda a Secretaria de Saúde, os sistemas da Farmácia de Alto e de Regulação. A secretaria informou que trabalha para solucionar o problema o mais rápido possível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário