Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

domingo, 4 de novembro de 2012

FLUSÃO EMPATA EM SÃO PAULO E SE APROXIMA DO TETRA


Abel Braga foi para o Morumbi prevendo um jogo intenso e apostando na movimentação do trio de ataque formado por Wellington Nem, Rafael Sobis e Fred. A expectativa era de muitos gols. No entanto, eles saíram apenas em falhas individuais de Gum e Rafael Toloi, apesar das chances criadas e da intensidade da partida. Por isso, o treinador tricolor acredita que o empate em 1 a 1 entre o Fluminense e o São Paulo deve ser considerado justo.

Abel elogiou a disposição da sua equipe, lamentou o fato de que poderia ter sacramentado a virada, mas comemorou o ponto conquistado em uma partida que, na sua opinião, muitos consideravam que seria uma derrota certa para o Fluminense na luta pelo título Brasileiro.

- Achei satisfatório e justo. As duas equipes estiveram bem ofensivas em campo, mas é curioso que os gols surgiram por erros individuais. Todos erraram muito o último passe, mas não deixaram de se movimentar. Foi um grande jogo, digno de duas grandes equipes e o ponto foi importante na nossa caminhada. Enfrentamos uma equipe praticamente imbatível em casa e por isso muitos achavam que a gente iria sair derrotado. Mas não foi assim - afirmou.

O gol do Fluminense saiu após erro de Rafael Toloi, que permitiu a roubada de bola de Samuel antes de o atacante tocar na medida para Fred marcar seu 17º gol no Brasileiro, se mantendo na artilharia. A entrada do camisa 31 no segundo tempo foi uma aposta de Abel que acabou dando certo.
- Nossa intenção era colocar um atacante em cima de cada zagueiro e apostei na força do Samuel, já que o Sobis é mais de movimentação. Fomos felizes porque desta roubada saiu o gol. Foi o que disse, um resultado justo, e extremamente importante para nós - explicou Abel, que fez questão de não condenar Gum pelo erro no gol do São Paulo.

Após o empate, o Fluminense chegou a 73 pontos e se manteve isolado na liderança do Campeonato Brasileiro. A delegação tricolor retorna ainda neste domingo para o Rio de Janeiro. Os jogadores vão ganhar a segunda-feira de folga e se reapresentam na próxima terça-feira, às 16h30m (de Brasília), nas Laranjeiras. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.

Todos os olhos no Morumbi estavam voltados para o duelo de centroavantes entre Fred, do Fluminense, e Luis Fabiano, do São Paulo. Assim como o placar da partida, empatada por 1 a 1, na tarde deste domingo, os atacantes também ficaram iguais. Os dois aproveitaram erros das zagas adversárias para balançar a rede . Após o embate, o goleador do Tricolor das Laranjeiras seguiu na liderança da artilharia do Brasileirão, com 17 gols, seguido de perto por Fabuloso, com 16.

Goleadores natos, Fred e Luis Fabiano não perdoaram os erros dos zagueiros Gum, do time carioca, e Rafael Toloi, defensor são-paulino. A primeira falha foi do xerife da zaga do Tricolor das Laranjeiras. Após receber passe de Leandro Euzébio, Gum fez recuo fraco para Diego Cavalieri. Esperto, o Fabuloso roubou a bola, driblou o goleiro e completou para a rede, aos quatro minutos do segundo tempo.

Luis Fabiano X Fred
3 Finalizações 2
1 Faltas cometidas 2
3 Faltas recebidas 2
8 Passes certos 12                                                              
Mais tarde, foi a vez de Rafael Toloi. Na direita da grande área, ele tentou proteger a bola na linha de fundo e bobeou. Samuel, que substituiu Rafael Sobis, foi rápido, fez o desarme e rolou para Fred deixar tudo igual, aos 21 minutos da etapa final.

De forma geral, Luis Fabiano teve mais participação ofensiva do que Fred. O centroavante do São Paulo finalizou três vezes, contra duas do atleta do time carioca. Ao longo da partida, Fabuloso apareceu mais no ataque, se movimentou e criou situações de perigo. Por outro lado, o capitão do líder Fluminense orientou bastante os jogadores e também ajudou os companheiros nas bolas alçadas na área, com dois desarmes de cabeça.

Duelo de artilheiros à parte, o Fluminense segue firme e forte na busca pelo título do Brasileirão. Agora, o líder soma 73 pontos, enquanto o São Paulo chegou aos 59 pontos, ainda na quarta colocação.

Fonte : Globo Esporte .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário