Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DEMÔNIO DISFARÇADO !!!


"Ao descobrir isso fiz questão de fazer essa montagem para melhor comparação.
Mamães cristãs, vamos tomar cuidado ao deixar nossas crianças assistirem qualquer coisa, até aqueles desenhos que parecem tão infantis e sem malícias estão escondendo mensagens subliminares por trás de suas musicas e imagens.

Esse é o mestre André da galinha pintadinha e olhem com quem ele parece e muito, com o demônio Zé pilintra da umbanda.
A batida da musica do clipe do mestre André é idêntico ao som da batida cantada nos rituais de umbanda.

Vamos orar a Deus e repreender as influencias que foram infiltradas através desses desenhos em nossas crianças. Eu confesso que aqui em casa a galinha pintadinha fazia muito sucesso, mas agora vou selecionar ainda mais os desenhos e musicas que meus filhos e sobrinhos assistem".


Estas são as apalavras de uma  mãe , preocupada, com a força de indução exercida por certos desenhos e personagens infantis, sobre as crianças. E Você o que acha ? Você acredita, que existem desenhos oferecidos a entidades demoníacas, para obter sucesso?  Você conhece algum caso semelhante?
Podem seres espirituais, se apossarem de coisas físicas ? Qual a sua opinião ?

Fonte: Facebook em 04 de setembro de 2013.

71 comentários:

  1. Todos os posts neste Blog tem o intuito de alertar a todos sobre verdades, em que muitas das vezes não são percebidas.Isso não significa que qualquer pessoa tem que concordar comigo, mas querer me ameaçar com maldições e pragas é perda de tempo. Sou lavado e remido no sangue do Cordeiro. e Ele é quem peleja por mim.
    Você que desejou que o zé pilintra estivesse sob minha cama, cuidado, pois agora mesmo o Exército de Deus se desloca em sua direção, e com certeza , todos os demônios que você crê e serve, baterão em retirada. Fui ungido para combater o mal e não temo capeta nehum, pois sei quem me chamou e me ungiu. Trato com eles em baixo dos meus pés. Espero que você tenha um encontro com Cristo, e Ele transforme sua vida, como transformou a minha. A própósito, quando posto as mensagens e reportagens aqui, assino em baixo e mostro a cara. Tenha pelo menos a coragem e o bom caráter de se identificar, anônimo é coisa de covarde.

    ResponderExcluir
  2. NÃO ACREDITO NISSO É PURO BOATO E COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé ruela és espirita né? sai fora retardada e lê direitinho o assunto bosta!!!!

      Excluir
    2. as pessoas deveriam respeitar as demais religioes...
      Ze Pilintra nao é demonio e sim uma entidade que so faz o bem...
      Assim como a Umbanda...

      Excluir
  3. Peço á Deus que as pessoas ao fazerem a leitura dessa matéria tenham visão de águia , que olhem com olhar espiritual e que estejam atentos para ciladas de satanás, pois não basta somente orar, temos que vigiar. Agradeço ao irmão por ter coragem de expor á matéria, que Deus lhe abençoe, tu és soldado de Cristo , sempre luta contra as forças malignas! Como vc já sabe és lavado e remido com o sangue de Jesus não temerás mal algum, ai daquele que tocar em um fio de cabelo seu, verás á fúria do Leão da tribo de Judá! Abraços , Que a paz esteja contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confiramos as informações a luz da Biblia antes de criticar quem pesquisou1

      Excluir
    2. Alguns religiosos são engraçados, tudo é errado, tudo é coisa do satanás kkk
      Falo nada

      Excluir
  4. Também não acredito!!! Ninguém merece!! Pura invenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nao acredito! minha filha tem um ano, assiste galinha pintadinha desde novinha,nao vive gripada, nem minha vida e uma desgraça....

      Excluir
    2. Deus te protegeu enquanto não sabias mais agora é contigo, e que Deus te dê oportunidade de entender coisas diabolicas

      Excluir
  5. Meu filho era uma das crianças que amava galinha pintadinha, tds os dias ele pedia p ver GP, via as musicas c ele, cantavamos juntos, não passavamos tanto tempo ouvindo estas musicas, pq sei dividir o tempo c ele preenchendo com brincadeiras, histórias...ele sempre foi muito saudável, mas aconteceu dele rependinamente apresentar um quadro de pneumonia e depois renite,desse dia em diante ele vivia gripado, nariz escorrendo febre, brincava com seu pediatra ele esta gripado desde do inicio do ano, essa gripe nao sara. Mas algo dentro de mim ligava a questoes espirituais, mas não sabia o que era. Comecei a orar neste sentido e um dia meu filho estava com uma febre muito alta e meu marido e eu estavamos assustados, e ele de apenas 2 aninhos falou ora mamãe. Oramos e eu repreendi aquela enfermidade naquele dia pq entendia o que Deus me mostrava. Meu filho dormiu e quando acordou disse: o homem (alisando o braço) falou sara S...olhou nos meus olhos e falou foi Papai do céu. Esta foi a última vez que, tem um mês que isto aconteceu... e neste periodo pq Deus tocara no meu coração não o deixei mais ouvir GP, pois algo me intricava c esta musica mestre andré, não sabia o que era, hoje pesquisando na net sobre o mundo infantil ví a sua postagem e entendia cm resposta de Deus, pois estava orando p Deus me mostrar o que estava acontecendo. Que Deus te abençõe e te dê sabedoria

    ResponderExcluir
  6. Vcs so iriao acrecitar quando um de seus filhos estiver sobre uma cama ..cortem o mal pela raiz...e livrasse dele orem

    ResponderExcluir
  7. gente eu colocava o dvd pra sombrinha assistir
    pois ela ficava quietinha assistindo ate dormia enfrente o pc
    e quando tirava ela começa a chorar , e eu colocaca de novo pra ela assistir ,passou uns dia a minha sobrinha ficou gripada febre todos , os dia e olha que nunca levei ela no hospital antes mas nada dela melhorar 4 dias começou a piorar tive que leva as pressas pro hospital , depois que vi isso da galinha pintadinha , meu adaeus

    ResponderExcluir
  8. Vou provar-lhes agora que existe a possessão demoníaca em coisas físicas.No Livro de Mateus, capítulo 08 versículos 28 a 34, encontra-se relatado a história de endemoninhados, cujas entidades que os possuiam, após serem repreendidas por Cristo, apossaram-se dos corpos de porcos, que compunham uma manada ali próximo.. Percebam que mesmo em se tratando de entes etéreos, situados em um plano espiritual eles necessitavam de corpos de pessoas, para realizarem seus intentos de destruição. Mesmo após serem repreendidos pelo próprio Cristo, eles reivindicaram a possesão sobre a manada de porcos, para logo após a destruir. Os demônios apesar de serem seres espirituais, tem também desejos e vontades, mas estes para serem realizados, necessitam de portadores , de cavalos, de agentes, que lhes possibilitem a materialização de seus objetivos.
    Vou usar como exemplo, as oferendas no candomblé e na umbanda, todos vocês, que hoje concordam com meus posts ou não, já vivenciaram a oferenda a entidades, como por exemplo, frutas, charutos, cigarros, bebidas, pratos preparados, animais sacrificados etc... Esta é uma prova cabal de que seres espirituais, se apossam de coisas materiais, para através delas se satisfazerem. Por favor não brinquem com o mal, muitas pessoas são acometidas de sofrimento e dor, justamente por não acreditarem na existência de satanás e seus séquitos. Se você não acredita na existência de um inimigo, você relaxa e fica mais fácil d'ele te surpreender, não é verdade? Então vigiem, não quero crédito para minhas postagens mas, sim que pelo menos, vocês que dizem não crer, possam estudar sobre o assunto, e verão que satanás é realmente ardiloso, e fará de tudo, e usará também de tudo para cumprir seu papel, que é matar, roubar e destruir.
    Que Cristo, possa falar melhor ao seu coração, e te dar discernimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns José, maravilhosa explicação. Deus te abençoe!!

      Excluir
    2. parabéns José pela excelente esplicação. Deus te abençoe!!

      Excluir
  9. NOSSA! Quanto besteira, não tem condição.

    Mestre André era um sambista da velha guarda da Mocidade. Ele se vestia com os malandros cariocas da velha guarda. Deixem de ser alienados.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/GRES_Mocidade_Independente_de_Padre_Miguel

    O Carlinhos de Jesus por exemplo, ele, em algumas apresentações, se veste de malandro carioca da velha guarda:

    http://www.marciapeltier.com.br/Uploads/images/carlinhodentrodois.jpg

    Ele também está representado o Zé Pilintra?

    Malandro carioca:

    http://files.raquelelem.com.br/200000084-9a6c09b668/passo%20do%20malandro.jpg

    Deixem de ser alienados. A Galinha Pintadinha faz sucesso porque resgata músicas clássicas, fáceis de decorar/cantar e desenhos coloridos que chamam a atenção das crianças.

    Por favor, estudem e parem de ver demônios em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro coloca teu nome, e segundo deleta tua conta,pois esse assunto não é pra vc babaquin.

      Excluir
    2. Não é para mim por que? Porque não concordo? Pensei que aqui pudesse ter opiniões contrárias. Só pode postar quem concorda com essas alucinações de uma pessoa que não tem o que fazer?

      Babaquin? Onde está sua contra argumentação? Poste aí ao invés de me atacar.

      Excluir
    3. Prezados leitores, independentemente de seu posicionamento e sua fé, você deve se comportar com respeito e educação. Este não é lugar para trocas de ofensas nem para que vocês revelem seu verdadeiro"eu".
      O único que pode impedir alguém de manifestar-se aqui sou eu, e até então tenho permitido que se expressem à vontade, manifestando a opinião de cada um a respeito do tema postado. Agora, um aviso, não vou tolerar mais ofensas.
      Outra coisa, novamente eu digo que o anônimo não é ninguém, pois alguém que não se identifica, é o mesmo que não ter identidade, e quem não tem identidade não merece crédito.
      Portanto, mesmo para que possamos nos comunicar melhor e com respeito, solicito que vocês se identifiquem, pois nós não guerreamos entre nós, lutamos apenas contra as potestates, e combatemos as coisas ruins. Por favor respeitem-se e identifiquem-se, caso contrário não publicarei os vossos comentários.
      Deus vos abençõe à todos.
      Pr. José Paulo N. Júnior.

      Excluir
    4. Meu nome é Guilherme, me identifico, sou alguém e portanto minha opinião tem crédito. O anônimo está certo. Após ler o absurdo sobre a galinha pintadinha no facebook, fui em busca de informações na internet e cheguei aqui no meio das buscas. Até mesmo utilizei parte das palavras do anônimo pois ele está correto, confirmei suas palavras em pesquisa. Veja meu post no próprio facebook:

      Ok, tem uma informação muito falsa sobre um mero desenho animado correndo pelo facebook. Eu fico indignado de ver como as pessoas querem colocar o diabo em tudo, e vou já explicar aqui como essa mentira não tem fundamento nenhum da maneira mais sensata e como a própria autora fez: Pesquisando.

      O link da foto que conta a história: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10201434722922377

      ------------------------------------------
      Ok, pesquisemos como ela mesma falou.

      Mestre André era um sambista da velha guarda da Mocidade. Ele se vestia com os malandros cariocas da velha guarda. É um personagem popular brasileiro que influenciou muito a cultura nacional, e é homenageado no desenho da galinha pintadinha.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/GRES_Mocidade_Independente_de_Padre_Miguel

      O Carlinhos de Jesus algumas apresentações se veste de malandro carioca da velha guarda:

      http://www.marciapeltier.com.br/Uploads/images/carlinhodentrodois.jpg

      Ele também está representado o Zé Pilintra? Acho que só está promovendo a cultura nacional.

      Sobre FLU:
      A origem da palavra gripe vem de "gripper", uma palavra francesa que significa "agarrar", simplesmente relacionando o fato do vírus ser contagioso. A língua francesa é recente, e a palavra gripe é moderna. Agora, "FLU" significa gripe sim, mas isso é porquê FLU é a abreviação de INFLUENZA, o nome científico da gripe. Nome científico não muda conforme o idioma, então é óbvio que FLU vai significar gripe em vários idiomas pq é a mesma palavra. Por fim, pelo amor de Deus, FLU é uma sílaba, nós falamos ela no primário incontáveis vezes, e se ela trouxesse gripe a torcida do Fluminense já estaria dizimada! oaehioaeoihaoeihoahoehioaehoihoiae

      O Google faz exorcismos de muitas falsas informações do facebook gnt, é só usar ele ;)

      Deus os abençoe grandemente e nos dê sabedoria todos os dias, cada vez mais.

      Excluir
    5. É como o próprio Pr. José falou: Contra fatos não há argumentos. Lemos uma história contada por uma mãe onde ela mesmo nos diz para pesquisarmos. Pesquisei, o fato quebra o argumento veemente. Porém, infelizmente o homem sempre enxergou o que quis enxergar, e sempre irá por a culpa de tudo que é ruim deste planeta no demônio, como se nossa incompetência e maldade já não bastasse. :(

      Excluir
    6. SR ANÔNIMO:
      E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24

      Excluir
  10. POis é...Mas o que está por trás do mundo do samba? Os sambistas são malandros. O que é um malandro? Quanta infelicidade, vícios e prostituição está por trás da malandragem? Basta olhar para a Lapa. Reduto de vícios e prostituição. É a área do malandro!! O mundo jás no maligno, que quer vigiar vigia e quem não quer fica debaixo de maldição. O arbítrio é livre!! rs

    ResponderExcluir
  11. É, tudo é do capeta Silvia. Viva dentro de uma bolha. Você e seu pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou providenciar sua exclusão deste topico alienado.

      Excluir
    2. Eu que sou o alienado né. Poste aí então sua explicação sobre o assunto. Onde estão seus argumentos? Você tem algum?

      Ou vai usar aquela de que "As coisas espirituais se discernem espiritualmente, e o homem natural não as aceita", como muitos fazem? Poste seus argumentos, se conseguir.

      Excluir
  12. É, os sambistas são malandros.

    Você, que parece que acredita que existe demônio em tudo, você já leu a bíblia ou só lê aquilo que seu pastorzinho manda você ler?

    Ninguém que está em Cristo está em baixo de maldição, mesmo se seu pastorzinho falar que está. Ainda mais debaixo de uma suposta maldição de uma barata de um desenho infantil. Deixe de ser alienada.

    ResponderExcluir
  13. Verdadeiramente o mundo jaz no maligno. Vamos ler e praticar a Palavra de Deus. É a nossa única regra de fé. Vigiai e orai...

    ResponderExcluir
  14. "A batida da musica do clipe do mestre André é idêntico ao som da batida cantada nos rituais de umbanda."
    Qual parte da música tem essas batidas???
    Acho q só por esse motivo pode-se concluir q n tem nada haver com umbanda ou coisa parecida. Procure um vídeo ou vá até um terreiro de umbanda só por curiosidade e escute a verdadeira batida da umbanda.
    Por mais que tivesse algo haver com umbanda, gente a umbanda faz parte do nosso país, está atrelado a nosso legado cultural. Se vc não gosta, n participa ....ótimo, mas respeite e pesquise um pouco antes de fazer julgamentos. Vc pai ou mãe deve ser inteligente suficiente para saber o que é bom ou ruim para seu filho. E saberá com certeza educar seu filho na perspectiva que você acredita que será a melhor para ele tanto no eixo religioso, moral e ético.
    Do que vale proibir um DVD infantil, que irá estimular sua criança em vários aspectos cognitivos e sensoriais, irá resgatar boa parte do cancioneiro popular (afinal grande parte dessas músicas fizeram parte da nossa infância e de nossos pais) e deixar as crianças assistirem novelas destinas exclusivamente para adultos, ouvirem músicas de duplo sentido ou apelativas....ou até mesmo crianças que vivem em meio as drogas, ouvem palavrões entre outras coisas...


    ahhh leiam http://pt.wikipedia.org/wiki/Z%C3%A9_Pelintra
    e saibam quem foi Zé Pilantra.

    OBS: não sou umbandista só acho que todas as crenças devem ser no minimo respeitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola anonimo...
      concordo em genero, numero e grau e com todos os seus relatos... acho que hoje no mundo existem pessoas alucinadas e fanaticas por certos tipos de coisas que nao fazem o menor sentindo...
      Voce nao é Umbandista, mas eu sou... e posso afirmar com precisao que sei quem é Ze Pilintra...
      Alem de ser uma malandro, é uma entidade que nao so nos ajuda, mas quer o nosso bem...

      Infelizmente, hoje, ainda existem pessoas com preconceitos idiotas...

      Como voce mesmo disse... acho que mesmo sendo de religioes diferentes, cada uma faz a sua escolha e deve ser respeitado...

      PESQUISEM antes de falarem besteira...

      Excluir
  15. Boa noite à todos, que tem participado dos debates derivados de minhas postagens. Contra fatos não há argumentos, e por mais que muitos não queiram acreditar e aceitar existe sim semelhança enter o mestre andre´da galinha pintadinha e a entidade cultuada na umbanda chamada zé pilintra.
    Outro fato que não pode ser questionado, é o fato de que os espíritos malignos realmente se utilizam e também se apossam de coisas, de objetos materiais e de pessoas para alcançarem seus fins.
    Engraçado também, negarem o que é visto por todos e que já foi comentado por mim aqui.
    Os espíritos sentem sim vontades e desejos, mais necessitam de algo que os satisfaça no plano material e que lhes sirva de ponte, para tal.
    Ocorrem oferendas de objetos,brinquedos, consagração de personagens a entidades para que aqueles que os oferecem, alcancem algum tipo de sucesso sim ! A própria foto que abre este comentado post trás, tem a imagem do zé pilintra com duas garrafas de cerveja. Será que elas estão ali só de enfeite ?
    Nós estamos em setembro, e neste mês no dia 27, foram distribuídos, em vários lugares saquinhos de doce e brinquedos ofertados a cosme e damião, entidades da umbanda, e também aos demônios chamados erês. Porque esta prática, se vocês desmentem tudo depois ?
    Digam do fundo de vossas almas, que todos estes espíritos estão a serviço de Deus, de Jesus Cristo. Ou melhor, peçam para que eles quando incorporados em seus "cavalos", digam em alta e boa voz " eu pertenço a JESUS CRISTO" !
    Nenhum deles fará, e sabe porque ? Por que tais entidades estão a serviço do próprio satanás e assim não podem confirmar o Nome de Cristo.
    Cada um dará conta de sua fé e de suas obras, mas não tentem ofuscar ou maquiar a verdade.
    Mais um comentário, anônimo, significa, que você não tem nome, e a quem não se atribui um nome, também não se atribui nenhuma personalidade.
    Querendo admitir, ou não, você faz parte da Criação de Deus, e ele não nos projetou para ser um "ninguém", sem nome e sem identidade.
    Tenha coragem, tenha fé, e pelo menos honre a fé e o posicionamento que você assume ante este diálogo.
    Um dia estive em vossas linhas, e servia ao mal, mas conheci a Verdade através da pessoa de JESUS CRISTO. Ele me alcançou, por sua Graça me limpou e hoje sou Ministro de seu Evangelho.
    As oportunidades de transformação e mudança são para todos os que a desejarem, inclusive, você mesmo que se encontra, se opondo a verdade De Cristo hoje.
    Não se encabule, nem se entristeça,. É assim mesmo, Cristo aos poucos, vai nos revelando a verdade por trás de tudo, até que espontaneamente, buscamos a luz.
    Continuem lendo e comentando as postagens colocadas por mim neste Blog, é sempre um prazer compartilhar e conversar com vocês.
    Estarei orando por todos.
    Deus vos abençõe.

    ResponderExcluir
  16. A baratinha Mestre André está vestido como um sambista carioca. E nem gravata ele tem, como o tal do Zé Pelintra.

    O dançarino Carlinhos de Jesus em diversas apresentações também se veste assim. Sera ele mais um Zé Pelintra?

    http://www.embrashow.com.br/wp-content/uploads/2012/06/carlinhos_de_jesus_conteudo_2.jpg

    Reparem que, como o Mestre André da Galinha Pintadinha, ele não está de gravata. Única diferença é que está com o paletó aberto.

    No clipe da música O Bom Comportamento, do Diante do Trono, todos os bonecos estão vestidos como o Mestre André, inclusive a Ana Paula Valadão, mas todos estão sem o paletó. Todos estão representando o Zé Pelintra?

    http://www.youtube.com/watch?v=SQNKStsmodc

    José, o problema é que existem semelhanças e não fatos.

    Infelizmente você, e muitos outros, querem ver demônios onde não existe.

    Acreditam em Deus mas na mente só veem demônios, demônios, espíritos malignos, demônios.

    Infelizmente, vocês estão como está escrito na bíblia:

    Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
    Mateus 15.8-9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo anônimo, ou ninguém , bom dia e que Cristo te abençõe. Bom saber que você guardou meu nome pois assim sinto-me à vontade para dialogar contigo. Não encontrei em meu Blog, nenhuma descrição ou afirmativa em que deverias concordar coma as postagens aqui colocadas, pelo contrário a opnião de cada um trás clareza e ensina. Agora cá pra nós, vendo que conheces um pouquinho a Palavra, ainda não percebestes qual é o cerne da questão ?.
      A postagem como dito, foi feita no facebook por uma mãe que por sua própria experiência, viveu o fato. A mesma história se repetiu com outras pessoas que responderam aqui, dando suas opniões, como você o fez. Ninguém aqui colocou o mestre andre´( pessoa )como servo de satanás, mas a ignorância de alguns assim o fizeram em vários comentários, e por coincidência, justamente os que se opõe ao relatado na postagem.
      A baratinha, como você chama, poderia se chamar, joão, chico, manoel, horácio, ou mesmo anônimo, isso não vem ao caso, mas sim o fato em si é que tem importância. Se conheces a Palavra como demonstra ( a não ser que seja só um copiador de texto), e também a estuda, realmente sabes que muitos personagens e brinquedos são realmente oferecidos a entidades para que alcancem sucesso de promoção e venda. E se assim o é , faço menção do próprio versículo por você citado, pois neste caso, os preceitos de homem, agora se contrapõem contra a verdade de Deus.
      Em certa feita Ganhei uma camiseta que dizia que "é fácil ter Jesus no Peito, difícil é ter peito para andar com Jesus". Esta é uma Grande verdade. Quando começamos a ter tudo como normal, tudo como aceitável, quando o mundão e suas práticas rotineiras passam a fazer parte de nós, já não mais nos espantamos com as armadilhas do inimigo, nem com suas técnicas e práticas, pois já vemos como o mundo vê. Mas se permanecemos em Cristo, e vemos como ele vê , procuramos nos reservar em santidade e separação, e já não partilhamos das coisas do mundo.
      Lembre-se que a verdade de Cristo não precisa de ajuda de ninguém para produzir seus efeitos, ela por si só é eficaz a tudo quanto é direcionada.
      Infelizmente, existem pessoas que acham que as condutas e práticas do mundo devem ser imitadas pela igreja. O "Modernismo", tem tornado tudo igual, quando não é.
      Para que você, que é um grande estudioso da Palavra de Deus, entenda o que quero dizer, Jesus nos afirma através dela que Ele voltaria, para buscar a sua Igreja, mas a Igreja de Cristo é dele, vive e anda conforme seus preceitos e ensinamentos, não se contamina, não se vende, não se troca, se mantém antes de tudo pura. Mas para que este resgate ocorra, é preciso que se tire o mundo que foi levado para dentro da Igreja.
      Os permisionismos, as imitações de coisas mundanas e pagãs, e outras práticas que não refletem a Cristo e nem sua vontade.
      Naquele grande dia meu amigo, com certeza, haverão muitos sábios, entendidos, doutores da palavra, dominadores da sã doutrina ( eles assim se dizem), que serão separados e enviado para a condenação eterna, e segundo a Própria Palavra de Deus, ainda questionarão e dirão ,"mas Senhor, em teu nome eu fiz isso e aquilo, receberão como resposta: "Apartai-vos de mim, pois não vos conheço".
      Para vencer em um mundo que jaz no maligno, onde os valores morais, familiares, éticos e espirituais foram totalmente abandonados, precisamos da ajuda de Deus.
      Sem Ele nada somos. Não basta conhecer a letra da Lei, mas receber a revelação divina manifesta através do Espírito Santo, que revelará aquilo que está por trás dela.
      Veja o que diz a Palavra de Deus em II Coríntios 3¨:05 e 06.
      "Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
      Ele nos fez também capazes de ser ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o espírito vivifica".
      A vigilância, há que ser manifesta constantemente, não baseada na nossa capacidade de percepção e entendimento mas sim naquela que o Senhor nos concede.

      Excluir
    2. Continuação:
      Não sei se você tem filhos ( me desculpe, não gosto de chamar ninguém desta forma, mas não sei seu nome) mas se os tiver, sei que como pai ou mãe, se preocupa com eles, e seu bem estar.
      Muitas coisas tem acontecido, justamente no momento em que se acha que está tudo bem. é justamente nestes momentos em que nossa vigilância está relaxada , que o mal age.
      Gostei muito de nosso diálogo. Bom poder conversar com pessoas inteligentes. Mas peço-vos somente que abrandes o vosso coração e ponhas de lado todo o conhecimento de homem, assim será revelado a ti o verdadeiro conhecimento e visão de Deus.
      Deixo para sua meditação o texto contido em Jeremias 29:13
      "Buscar-me-eis , e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração".
      Esvazie teu coração, de tudo , assim então encontrarás a Cristo e suas verdadeiras revelações.
      OBS: A respeito de seu comentário de ver demônios em tudo, eu vos recomendo a leitura de um livro chamado " CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÕNIOS" de T.L.Osborn.
      é um livro muito interessante e que nos mostra as coisas diferentemente como achamos que é. Tenho certeza de que gostarás.

      Fique com Deus e que Ele fale melhor ao teu coração.

      Excluir
  17. José, sou o anônimo que postou sobre a baratinha Mestre André.

    Desculpe a sinceridade, mas vc falou, falou e não disse nada.

    Nunca disse que alguém deveria concordar comigo, só postei fatos. Simples

    Percebo o cerne da questão: pessoas se deixando levar por uma coisa sem pé nem cabeça, um exagero, um conjunto de semelhanças e coincidências onde não há fundamento algum.

    Pense, as crianças SEMPRE ficam gripadas. Antes, durante e depois da Galinha Pintadinha. É normal. Todos nós estamos susceptíveis a doenças, imagine crianças pequenas.

    Depois de UM relato escrito na Internet, sem fontes, sem comprovação, apenas de uma mãe que pode ter relacionado uma suposta gripe ( coisa muito, mas MUITOOO normal com essas mudanças bruscas de tempo) você acha mesmo que demônios ou coisas do tipo estão relacionados a galinha pintadinha?

    Você disse que várias pessoas relataram que aconteceram casos semelhantes. Como assim semelhantes?

    Pense comigo: famílias com crianças pequenas, a GRANDE maioria tem dvds, músicas, bichinhos de pelúcia da galinha pintadinha. As crianças menores, principalmente entre 0 e 5 anos, ainda não tem todos os anticorpos formados e por isso são bastante susceptíveis a gripes, resfriados, febres. Essas famílias, tendo os dvds e vendo esse suposto relato, com certeza relacionam as coisas, achando que as músicas fariam as crianças ficarem doentes. Ora, filhos pequenos + galinha pintadinha = gripe.

    Você leu o relato da mãe? Dizendo que a música FLI FLAI FLU quer dizer "voa mosca da gripe, a tumba está a vista"?

    Fli Flai Flu é um trava linguas para as crianças. E nada mais é do que uma versão do hino dos maratonistas:

    http://www.youtube.com/watch?v=2fEzXImeWQs

    Continua em baixo...

    ResponderExcluir
  18. Eu não disse que alguém tinha dito que a pessoa do Mestre André seria servo de ninguém. Disse que o Mestre André da galinha pintadinha está vestido como os sambistas antigos. De terno e cartola. Sem gravata e lenço no bolso. Do mesmo jeito que o Carlinhos de Jesus se apresenta as vezes.

    Sou professor, trabalho com crianças a quase 10 anos e desde que foi lançado o dvd da galinha pintadinha, as crianças sempre assistem/ouvem as músicas. Você acha que alguma criança ficou gripada? Não tenha dúvida disso! Ficaram gripadas, doentes, se machucaram, algumas quebraram o braço, machucaram o joelho. Sabe porque? Porque são crianças, gostam de correr, brincar, gostam de experimentar, testar seus limites, se divertir.

    Você acha que antes de ser lançado o dvd da galinha pintadinha, em todas as escolas que eu já trabalhei, as crianças ficaram doentes, gripadas, machucaram? Com certeza! Pelo mesmo motivo citado acima.

    O que tem a ver essa passagem que você citou?

    "Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa, como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus.
    Ele nos fez também capazes de ser ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o espírito vivifica".

    Pode me explicar como o contexto da nossa conversa se enquadra nessa passagem?

    Como você me perguntou, não tenho filhos, trabalho com crianças de 0 a 5 anos a quase 10 anos.

    Me preocupo com o bem estar deles com certeza, por isso não vou privá-los de assistir um desenho inocente, com músicas antigas da nossa cultura, que nada tem de maligna, há não ser uma pequena semelhança da roupa de um personagem, semelhança essa que pode ser vista em vários lugares, músicas.

    Não acredito nesse tipo de coisa que você acredita, me desculpe. Coisas do tipo:"se você der brecha, o diabo vai te pegar, vai arruinar sua vida, é nessas horas que o mal age." Desculpe, mas isso é mentira. Estou debaixo da cruz de Cristo, toda a maldição, maldade, foi pregada na cruz do calvário.

    Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
    E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

    Colossenses 2:14-15

    Agora algumas passagens para você meditar:

    Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
    Tiago 4:7

    Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
    Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
    Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
    Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos NEM DEMÔNIOS, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
    nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

    Romanos 8:35-39

    Desculpe, vou dispensar a leitura do livro que você me indicou. Como já te disse, sou totalmente contrário ao pensamento de que se você der brecha, dar abertura, o diabo ou qualquer coisa do tipo, vai me pegar.

    Recomendo a leitura de outros textos para você, por exemplo os 4 evangelhos, mas ler de verdade, linearmente, com paciência, para que você comece a enxergar a vida com outros olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu amigo anônimo, Graça e paz. Fico feliz em saber que não sejas um mero copiador de texto, mas sim alguém que conhece a palavra ( ou a letra).
      Retornando ao nosso diálogo, quero em primeiro lugar dizer-te, que em relação ao versículo por mim mencionado e que você não conseguiu interpretar, ou sobre ele teve dúvidas, o mesmo diz respeito as questões reveladas, e que fogem a nossa compreensão, ainda que a pensemos ter. Nada, nenhum conhecimento provém de nós mesmos, senão antes do próprio Deus, que através de sua infinita graça, conosco compartilha. Mesmo sua cultura, sua formaçao, seu conhecimento, ainda antes que você mesmo fosse gerado no ventre de vossa mãe, tudo já estava no propósito e no coração de Deus.
      Significa também dizer que em muitas das vezes julgamos ter um entendimento, ou uma interpretação, sobre algo, mas esquecemos que a própria capacidade de entender e interpretar, foi gerada da vontade de Deus.
      Isto posto, percebemos, que por mais que tenhamos adquirido conhecimento, muito mais ainda temos a aprender. Cristo não nos reservou o mero entendimento frio da lei e da letra, pois que este, em sua frieza pode gerar contendas e intrigas, coisas estas que não edificam, mas quando o conhecimento da lei vem acompanhado pelo discernimento espiritual devido, aí sim, leva ao êxito e ao bom entendimento, de tudo quanto a ele é manifesto.

      Em relação aos textos que você mencionou em seguida, todos são verdadeiros, lindos, e fazem parte do texto Bíblico. Concordo com tudo o que eles tratam e representam, mas eu gostaria de me fixar em um deles, em especial o texto situado em Tiago 4: 07.
      Perceba que ele, de forma simples e inteligente nos mostra uma revelação . Há 03 ações distintas ali descritas, a saber: 1ª Submeter-se a Deus. E aqui a submissão significa esvaziar-se de si e deixar Deus dirigir, assumir o controle, ditar as regras. Nós não somente o reconhecemos como Senhor, mas também de forma incondicional passamos a ter como verdadeiros os seus preceitos e ensinamentos e vivemos agora segundo eles.
      2ª Mesmo nos submetendo a Cristo, devemos resistir ao Diabo. Ou seja, resistir, neste caso significa permanecer em Cristo, resistindo a tudo o que o Inimigo de nossas almas possa dispor contra nós. Tentações, geração de sentimentos mundanos, como ira cobiça, lascívia etc.. que nos tirariam da presença de Deus, e nos tornaria presas fáceis .

      Excluir
    2. Continuação:

      Perceba que o fato de estarmos em Cristo, não nos livra da perseverança pela santificação, da luta diária contra as astutas ciladas de nosso opositor. Ninguém vence a satanás senão permanecendo em Cristo e dele se revestindo..

      Se dizemos estou pronto, logo achamos que nada mais há a acrescentar , que nada mais há pra aprender ou vivenciar, mas assim na verdade não o é.
      A cada dia vivido mais aprendemos, e percebemos que mais há pra aprender.
      Isto, se encontra bem definido em Jeremias 33: 03 "Clama a mim, e responder-te-ei , e anunciar-te-ei, coisas grandes e ocultas que não sabes".
      Perceba que independentemente do conhecimento do profeta, Deus mesmo a ele anuncia a existência de conhecimentos maiores que ainda estão ocultos, e que somente lhe serão revelados pós o clamor, a busca.
      Você mesmo meu amigo ( se assim me permite chamá-lo)em sua profissão, busca sempre um aprimoramento, um "plus" a mais, para estar sempre capacitado a lecionar, a ministrar coisas novas a seus alunos. Veja, que por mais que você tenha se preparado no passado, hoje no presente há a necessidade de uma complementação, não é certo?
      No mundo Espiritual, também é assim. O Espírito nos "revela" sempre algo novo. Há sempre um novo entendimento, ainda que venhamos ler o mesmo versículo, o mesmo texto.
      Deus nos chama a busca de fortalecimento e revestimento, mas nos adverte sobre subestimar o mal.
      Lembre-se que o próprio Jesus foi por ele tentado.
      Se este nem ao próprio Cristo isentou de suas astutas ciladas, seríamos nós deixados de lado?
      Perceba que em nossos comentários, ainda nem sequer mencionei a questão da Idolatria, que estes personagens representam, pois que também nem todos os leitores estão amadurecidos para um debate a este respeito, mas é uma outra vertente que gostaria que você considerasse.

      Servindo-me ainda de um dos quatro evangelhos que você me recomendou, usarei o de Lucas, precisamente o capítulo 7, verso 15, onde se nos fala a respeito de falsos profetas travestidos de ovelhas, mas que são na verdades lobos.
      Esta passagem não somente nos ensina a respeito dos falsos mestres, anunciando doutrinas enganadoras e anti bíblicas, mas também nos mostra como o mal pode por muitas vezes se revestir de uma falsa inocência e bondade, para assim atrair sob o manto da legalidade e normalidade, a aqueles que não vigiando, deles se aproximarem e derem ouvido.
      O texto de romanos capítulo 8, que o amado também menciona, tem por título, "A vida através do Espírito".
      Em seu 1º versículo este texto começa nos falando da isenção de condenação para os que "estão" em Cristo Jesus, que não "andam" segundo a carne, mas segundo o espírito".
      Querido estar em Cristo e não andar segundo a carne, é buscar as coisas relevantes ao espírito e não a carne, buscar as coisas que alimentam e fortalecem o espírito e não as práticas e modismos materiais que somente alegram a carne, mas que nada acrescentam ao espírito.
      Em nosso meio existem aqueles que poderiam, por exemplo, devido a sua posição, cultura e conhecimento, valorizar mais os ensinamentos bíblicos e assim, dar-lhes maior divulgação, pois para isto fomos chamados, mas ao invés disso, de utilizar-se da força e eficácia contida dentro da própria Palavra, preferem imitar o mundo e tudo que nele há, como se a verdade bíblica, não fosse suficiente para convencer e converter o homem de seus erros e pecados.
      Em suma, sabes bem que não se trata agora de ver demônios em tudo, mas sim de se estar atento quanto a astúcia dele mencionada em vários textos bíblicos.
      A maior dificuldade em se vencer e derrotar um inimigo, é o fato de o menosprezarmos e acharmo-nos superiores a ele.

      A propósito, parabéns por sua profissão, ela é muito valiosa e importante. Que Cristo possa te abençoar e capacitar cada dia mais, para este ofício tão importante.

      Excluir
  19. José, obrigado por responder tão educadamente.

    Você não entendeu o que eu quis dizer quando eu disse que não entendi o que tinha a ver a passagem que você postou.

    Concordo quando você diz sobre os conhecimentos,formação, cultura,etc provenha do Criador.Ele nos deu inteligência para discernir as coisas que vemos,ouvimos,vivemos.Por isso,muitas vezes,devemos pensar,analisar e refletir ,não tentando sempre enxergar a maldade nas coisas.

    Escrevo-lhes estas coisas a respeito daqueles que os querem enganar.
    Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.

    1 João 2:26-27

    Deus nos deu a inteligência,será que sempre devemos ter a espiritualidade voltada para vermos apenas coisas ruins?

    Sua explicação sobre a passagem de Tiago 4:7 só disse o que está escrito nela.E o que quis passar foi exatamente o que nela está escrito.

    E sua citação sobre Jesus ter sido tentado pelo Diabo,vamos refletir.Leia o texto,o que Jesus fez quando foi tentado?Se submeteu a ele?Não!Fez o que está escrito em Tiago 4:7: Resistiu ao diabo,citando passagens das escrituras e ele se foi.Simples.Vê como é fácil não tentar complicar o que é simples?

    Sobre a idolatria.As crianças não idolatram a Galinha Pintadinha,nisso você está equivocado.Crianças são atraídas por cores,movimentos,músicas,sons.É por isso que as crianças gostam do desenho.São canções lúdicas misturando bichos,sons,cores,palmas,danças.As crianças pequenas aprendem e se desenvolvem assim.

    Você citou versos bíblicos,falou das coisas do Criador mas sua postagem não demonstrou que a Galinha Pintadinha é demôniaca ou possui algum mal.Você simplesmente acredita que é porque um personagem possui vestimentas semelhantes a algum personagem da Umbanda. O seu erro está nisso.Você acredita que uma simples postagem de uma pessoa e algumas outras pessoas impressionáveis juntando galinha pintadinha(desenho que a maioria das crianças gostam) + gripe (que TODAS as crianças tem a todo momento) indica que há algo maligno no referido desenho.

    Isso que espero que você enxergue.O mundo está repleto de coisas ruins,com certeza,mas não é porque coincidências ou semelhanças existam,que devamos acreditar que algo maligno ou sobrenatural está contido ali.Enxerguemos o mundo com mais amor e menos maldade.

    E para finalizar,só para eu tirar uma dúvida depois da sua explicação sobre 2 Corintios 3:6.
    O que você entender por:

    Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.

    Nessa passagem o que entende quando se diz que a letra mata?

    ResponderExcluir
  20. Meu amigo Alex, não é a lei nem a Palavra de Deus, escrita, em si mesmas que destroem. Mas sim as exigências, que sem a vida e o poder do Espírito trazem a condenação e ao perecimento conduzem. A frieza da lei, sem a amplitude de entendimento gerada pelo Espírito Santo, levam ao entendimento cego.
    Entenda que, não fui eu o autor da postagem mas sim seu divulgador, visto que este é um tema que necessita de esclarecimentos que em maioria das vezes, infelizmente não são ministrados em nossas Igrejas. Só fato de expô-lo aqui , como você mesmo pode perceber, fez com que pessoas de vários níveis, se manifestassem a respeito. Achas que somente nós dois neste momento refletimos e discorremos a este respeito ? Não.
    Em nossa fé, existem lacunas que precisam ser preenchidas com ministração de conhecimento verdadeiro, e estes hoje em dia são raros, pois como bem sabes, também o Evangelho e seus derivados, tornaram-se uma grande e lucrativa fatia no mercado.
    Veja que de forma sutil, despertei em você meu amigo e em todas as pessoas que leram estas postagens e se manifestaram, um impulso a buscar a verdade, e não só isso, mas fiz com que aqueles que detém o conhecimento sobre ela, fossem impulsionados a manifestar-se a respeito.
    Será que teríamos travado este diálogo tão proveitoso, sem a respectiva postagem veiculada ?
    Entendes agora o real sentido da "frieza da Lei sem a complementação do Espírito" ?
    Quantos você acha que se aproveitarão, e se alicerçarão a partir destas nossas linhas ? Viu como então pouco tempo, semeamos em vários outros corações o entendimento verdadeiro e genuíno de Cristo?
    Em Direito, temos a lógica da provocação do Juizo, ou seja, em que o magistrado, necessita ser "provocado!, pelas partes envolvidas na ação, para que se manifeste sobre o cerne da questão envolvida.
    Aqui desta mesma forma foi alcançado o objetivo, ou seja fazer com que temas importantes, fossem debatidos e esmiuçados, a ponto de esclarecer.
    Trabalho com propaganda, e a respeito das cores, que você mencionou, bem sei sobre o efeito impactante que as cores podem produzir naqueles que as contemplam, e esta técnica de atrair pelos olhos e ouvidos não é nova.
    Espero que você tenha também aprendido com este pequeno Servo de Deus, que também tem muito ainda a aprender.
    Fico feliz, pelo simples fato de saber que em algum lugar, existe alguém capacitado para fazer a Obra de Deus e também formar discípulos dele.
    Deus te abençõe, e que Ele te dê condições de estar sempre assim, firme, constante e abundante na Obra do Senhor.
    Em Cristo, seu amigo ( se me permite ousar e considerá-lo assim), Pr. José.

    ResponderExcluir
  21. Você não é o autor da postagem mas divulgou e até defendeu quando alguns,inclusive eu,fomos contrários a ela.

    Acho muito precipitado e inconsequente acreditar que existe algo de demônio ou maligno na Galinha Pintadinha. Tendo como base simplesmente a postagem de uma pessoa,com muito tempo livre pelo jeito,sobre seus filhos,que já tinham várias doenças respiratórias,relacionando tudo isso a um desenho e a letra de uma música, onde essa mesma pessoa tenta traduzir em várias línguas,até conseguir encaixar a tradução numa suposta maldição ou bruxaria da gripe.

    Decorrente disso,algumas mães impressionáveis,com crianças pequenas,onde a grande maioria das famílias tem o dvd da GP porque as crianças gostam muito,ficam doentes(coisa que todo ser humano está propenso a ficar,a todo tempo,ainda mais sendo criança e pegando gripe),fazendo assim com que relacionem doenças a um simples desenho infantil.

    Tudo muito vago e sem fundamento algum.Distorcer palavras,buscar semelhanças,pode se fazer isso com qualquer coisa,músicas,vídeos,filmes,inclusive com a bíblia.

    Sobre a letra mata,você deu uma explicação totalmente vaga sobre a passagem.Não é sobre isso que você escreveu que ela trata.

    A letra faz menção a tábua dos 10 mandamentos,que deram origem a Lei Mosaica.

    O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés por causa do resplendor do seu rosto, ainda que desvanecente.
    2 Coríntios 3:7

    Paulo até afirma que essas letras gravaram em pedras o ministério da morte.

    A Lei,é contrária a Nova Aliança,a que estamos agora,após a crucificação do Salvador:

    Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
    Romanos 1:17

    Hoje não estamos mais na Letra que mata,escrita em pedra,mas na Graça,escrita no coração:

    Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
    Romanos 7:6

    Vocês demonstram que são uma carta de Cristo, resultado do nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de corações humanos.
    2 Coríntios 3:3






    Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
    Romanos 7:6

    Esse é o significado da passagem.

    Te digo com toda humildade,você quando cita ou tenta relacionar alguma passagem da bíblia a algum assunto,dá explicações muito vagas e que muitas vezes que não correspondem ao que realmente está escrito.

    Mas estamos aqui para aprender,é claro,estudar e chegar a maturidade da fé.

    Paz e até mais.

    ResponderExcluir
  22. Olá Alex, Bom dia.
    Gosto realmente de dialogar com pessoas cultas e que detém o conhecimento. Uma grande verdade mencionada por Paulo e relembrada por você. Só não esqueça que um coração endurecido, cheio de si e do seu eu, como se somente ele detivesse a verdade, pode se tornar em pedra,e aí meu caríssimo amigo, tudo aquilo escrito através da Graça, neste coração, se tornará como se escrito em pedra estivesse, e assim causando a morte.
    Tens boa convicção de fé, e um bom conhecimento da letra, mas não se esqueça que Jesus falava na maioria das vezes por Parábolas, e sabes porque ? por que nem todos entenderiam o verdadeiro significado de suas palavras, nem os "sábios da época".
    Assim como você meu prezado amigo, defendo minha posição e vivo na torre de vigia.
    "Se o alerta dado pelo sentinela for falso, o máximo que causará é o trabalho para que os demais voltem ao repouso, mas se realmente o inimigo atacar e a dúvida calar aquele que vigia, todos perecerão sem a possibilidade de defesa".
    Você tem conhecimento, mas pelo visto, pouco tem feito pela Obra, visto que se exalta muito facilmente.
    "O furor não provém do Espírito, pois que este é manso como Aquele, a quem Ele representa, já a carne exaltada faz ver a quem ela verdadeiramente sustenta".
    Não se indigne, nem se entristeça o seu coração, será que não suportas ser contrariado ? e se o for, não estás então preparado para isso ?
    Perceba e lembre-se quantas vezes o próprio Jesus pôs-se em debate, com muitos sábios a opinar, mas com sua mansidão e simplicidade pode a todos eles a verdade apresentar.
    "O grande homem, não é aquele que adquirindo sabedoria e poder alcançar altas posições, mas sim aquele, que lá chegando, tem a humildade de olhar para baixo e, estender as mãos, pra que aqueles que lá embaixo se encontram, possam chegar, aonde ele está".

    Enquanto te escrevo, algo veio a minha memória e abaixo vou transcrever:


    CARROÇA VAZIA

    "Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar
    um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
    Ele se deteve numa clareira e depois de
    um pequeno silencio me perguntou:
    - Alem do cantar dos pássaros,
    você esta ouvindo mais alguma coisa?
    Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
    - Estou ouvindo um barulho de carroça.
    - Isso mesmo, disse meu pai, e uma carroça vazia .
    Perguntei ao meu pai:
    - Como pode saber que a carroça esta vazia,
    se ainda não a vimos?
    Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma
    carroça está vazia; por causa do barulho.
    Quanto mais vazia a carroça maior e o barulho que faz.
    Tornei-me adulto, e ate hoje, quando vejo uma pessoa
    falando demais, gritando (no sentido de intimidar),
    tratando o próximo com groceria inoportuna,
    prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e,
    querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade
    absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai
    dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz..."

    Encha-se do Espírito Santo, e permita que Ele, use teus olhos , seus ouvidos, sua
    boca. Que seja Ele a falar e te usar, e não você através dele. Ele não é nosso instrumento, mas sim nós por ele assim somos feitos.
    Os que vivem em Cristo, vivem e veem as coisas diferentemente de como o mundo as vê, receio que até neste mês de setembro possa ter você comido muitos docinhos, pois que já penses estar revestido e imune, e não fariam -te mal, mas cuidado.
    Que Cristo, nos fale melhor ao coração, e que Ele sempre nos forneça o puro e verdadeiro entendimento.
    Aprenderemos até o nosso último fôlego de vida, até lá então, nos debrucemos pois sobre a fonte de toda sabedoria, a saber, a Palavra de Deus.
    Cristo continue te abençoando , hoje e sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José.

      Realmente não sei onde me exaltei ou fiquei enfurecido.

      Não suportei ser contrariado? De onde você tirou isso? Simplesmente porque não concordo com uma coisa sem pé nem cabeça como esses relatos dessa suposta mãe,buscando traduzir sílabas em outras línguas,até que uma música infantil se transforme num tipo ridículo de maldição de gripe???

      Ou porque disse que você às vezes acaba dizendo coisas vagas citando os versículos? Talvez seja você que não suporte ser contrariado.

      O Salvador nunca foi condizente com as mentiras,principalmente dos religiosos da época, sempre advertendo e mostrando a verdade.

      Me desculpe se te ofendi,quando citei que você faz alguns comentários e postagens vagas de sua parte. Você realmente as faz e continua fazendo.

      Você acredita que deixar que o Espírito Santo use meus olhos,ouvidos e boca é enxergar espíritos e demônios tentando invadir brinquedos,músicas e desenhos,criando assim não uma caminhada de amor em Cristo,mas de medo,criando um pesado fardo de paranoia em relação ao mundo?Os que vivem em Cristo enxergar o amor no servir e ajudar ao próximo.

      Por eu não concordar com essa maldição ridícula da GP,você já pressupõe que eu irei comer doces não sei onde.Acredito que você deva estar se referindo

      Andemos em amor,simplicidade,assim como as crianças veem o mundo.Andemos no amor e não no medo.

      Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
      Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

      Mateus 11:29-30

      Sou totalmente contrário a tal "maldição" da GP e apresentei os meus argumentos,baseando-me em fatos e não em relatos sem pé nem cabeça de algumas pessoas impressionáveis e que não tem o que fazer.Nada mais.

      Não me enfureci,entristeci ou coisa parecida.

      Pouco tenho feito pela Obra? Como assim?

      Então lhe perguntaram: "O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? "
      Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou".

      João 6:28-29

      Não acredito ser o dono da verdade,nem sou cheio de si,mas sou totalmente contrário a criar esses medos e paranoias sem fundamento nas pessoas.Servimos a Deus quando servimos ao próximo e não vejo isso com essas atitudes de provocar pânica com uma coisa tão absurda,pra não dizer ridícula,como essa suposta maldição da GP.

      Este é o primeiro e maior mandamento.
      E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.

      Mateus 22:38-39

      Por eu não acreditar nessa ridícula e lunática maldição da GP,você pressupõe que eu me considere imune de não sei o que.Quando você diz que comerei doces,você deve estar se referindo a Festa de São Cosme e Damião.Na verdade não comerei os tais doces.Não porque acredite que serei tomado por uma maldição que venha de um brigadeiro ou bala mas sim porque não gosto dessas festas,também não sou muito chegado em doces e porque não há maldição sobre aqueles que estão debaixo da cruz do calvário.Ainda mais uma maldição advinda de um paçoquinha ou bala.

      Você acha que se eu for sair de casa e tiver um "trabalho" de qualquer religião que seja na porta da minha casa,me atrapalhando atravessar,eu ficarei com medo ou chamarei pastores de algum lugar para repreenderem os "poderes malignos" desses trabalhos antes de eu atravessar?Simplesmente pegarei o tal "trabalho",com as mãos mesmo,e colocarei em outro lugar,desobstruindo a minha passagem.Não porque eu seja invencível ou coisa parecida,mas porque esse tipo de coisa não tem efeito algum sobre mim,pois estou sobre a cruz do Salvador.Simples.

      Aprendemos e aprenderemos sempre,muito por exemplo enquanto escrevemos esses comentários aqui.Mas não devemos nos esquecer que devemos viver não pelo medo da maldição,mas sim pelo amor a Deus e ao próximo.

      Excluir
  23. José, esta "história" da Carroça Vazia,na verdade,combina perfeitamente com essa "maldição" ridícula sobre a Galinha Pintadinha. Uma coisa barulhenta mas vazia, sem fundamento algum.

    Outra coisa, você está muito melindroso.

    Indiretamente através dessa história da carroça vazia, vejo que você que não gosta de ser contrariado. Porque por simplesmente eu dar a minha opinião e ser contrário a sua,você me como uma pessoa "barulhenta mas sem conteúdo,que fala demais,grita tentando intimidar,que trata o próximo com groceria,prepotente e dono da razão."

    Eu não sou o dono da verdade e nunca me julguei como tal.Apenas expus minha opinião apresentando argumentos sobre essa história absurda.

    Em postagens anteriores você diz: "Não encontrei em meu Blog, nenhuma descrição ou afirmativa em que deverias concordar coma as postagens aqui colocadas, pelo contrário a opnião de cada um trás clareza e ensina." Mas quando recebe uma opinião contrária a sua, vê a pessoa como prepotente,que pensa ser detentora da verdade, uma "carroça vazia"?

    Desculpe mas uma vez José,mas reveja seus conceitos sobre diálogo,discussão e opiniões.

    Paz e até mais.

    ResponderExcluir
  24. Alex, boa noite.
    Você realmente tem se exaltado, e se mostrado irritado. Mas não se preocupe isto não incomoda. O que causa estranheza é o fato de este tema estar sendo debatido em quase todas as redes sociais e você continuar achando que é um verdadeiro "absurdo".
    Vou te dar dois links para que você possa verificar, caso não o tenha feito.

    http://ofilhoqueeuqueroter.com.br/blog/66-a-galinha-pintadinha-ou-a-hipnose-alienigena-eficiente/

    noticias.gospelprime.com.br/galinha-pintadinha-maldição

    Você não se contenta em manifestar sua idéia, mas virou um verdadeiro "chato de galocha" ( risos), pois agora resolveu irar-se por eu não concordar com seus argumentos.
    Você quer demonstrar grande conhecimento bíblico, diz que minhas alegações são vazias e sem fundamentos. Cá pra nós, você já está beirando o desespero.
    Não basta ter conhecimento, você tem que ter poder de argumentação. Em relação à Palavra de Deus, este poder vem através do Espírito, que você ainda desconhece.
    Pare de querer me converter ao teu pensamento. Todos aqui postaram suas idéias, alguns de maneira até agressiva e em relação a eles você nem se manifestou, será porque não te contrariaram ?.
    Quem foi que lhe conferiu tal autoridade ? Vinda de Deus, ela teria vindo acompanhada de boa porção de humildade.
    Meu querido amigo, o conhecimento adquirido, não é para própria exaltação, mas sim para conversão de almas e condução das mesma s a presença de Deus.
    Aliás, por falar nisso, fiquei curioso. Para quantas pessoas, falaste de Cristo, esta semana ? Hoje, para quantas anunciaste o Reino dos Céus ? Quantas almas tem se rendido a Cristo, através de teu conhecimento ? Muitas ?
    Ou será que os teus afazeres não te permitem ?
    Ter conhecimento e não dividí-lo é como ter fé e não apresentar Obras condizentes com a fé anunciada. Pense nisso.
    Não adianta você querer demonstrar um domínio de conhecimento, sem os frutos que o justifiquem. No inferno existem muitos "sábios".
    Estás, sim como uma carroça vazia e fazendo muito barulho. Tens procurado expressar-te e justificar-te, mas não fostes convincente.
    Assim como a mãe, que fez a postagem, suscitando o debate em toda web, muitos estão atentos a movimentação do mal. Estar vigilante, não significa ver demônios em tudo mas sim, procurar não ser surpreendido por ele. Se você não concorda, é um direito seu, mas deixa de ser chato( risos) e empregue o vosso conhecimento em ganhar almas para Cristo, a minha, já pertence a Ele.
    Em todas as épocas houveram homens que se levantaram em questionamentos e debates a respeito do entendimento da Palavra de Deus. Lutero, foi perseguido e também tido como herege, por muitos, e quem tinha razão ?
    Caro amigo ( sinceramente o considero assim), respeito seu ponto de vista, mas não seu extremismo.
    Estás tão cheio de si, que rejeitastes até de forma grosseira, o livro que te recomendei. Não o fiz com o intuito de menosprezar-te, mas sim de proporcionar-lhe uma experiência nova. Realmente é um bom livro.
    Quanto ao mais, deixemos como está, não devemos nos prolongar em debates pessoais, visto que de nada acrescentarão na vida dos demais leitores, nem trarão proveito para a Obra de Deus.
    Agradeço-te de coração,a atenção e os momentos dedicados. Foram significativos, e aprendi muito.
    Também aproveito a oportunidade para, desejar-te sucesso em teu ministério, e desculpar-me por alguma rispidez.
    Cristo continue contigo, sempre te abençoando.

    " Da soberba só provém contenda, mas com os que se aconselham se acha sabedoria ".
    Provèrbios 13:10

    ResponderExcluir
  25. Não José,não tenho me exaltado,mas você sim,simplesmente porque argumentei e você não aceitou,queria que todos concordassem com você é?

    Comentei a postagem,você respondeu,contra argumentei e assim foi indo.Não respondi a outros porque não me responderam e você foi quem postou a notícia e afirmou desde o começo que essa história absurda tinha fundamento.Preciso responder a todas as pessoas?

    Claro que está sendo debatido em vários lugares,não tenho dúvida disso.

    http://jordannyblog.blogspot.com.br/2013/10/demonio-na-galinha-pintadinha.html

    http://www.esbocandoideias.com/2013/10/a-galinha-pintadinha-e-do-diabo-mensagens-subliminares-na-galinha-pintadinha.html

    Só porque está sendo debatido em vários lugares não posso achar um absurdo??Você diz como se esses comentários em vários lugares fossem todos concordando com essa bobagem.

    Infelizmente você postou aqui para que todos concordassem com você,não para debater ideias.Ao primeiro sinal de ideia contraria,você acusa a pessoa de "prepotente,carroça vazia,dono da verdade,chato de galocha,que não possui o Espírito Santo".

    Agora eu que te pergunto: que autoridade que você tem pra afirmar tal coisa? Não tenho o Espírito Santo simplesmente porque não sou um supersticioso que acredita que sílabas como FLI FLAI FLU transmitam gripe?Ou porque um personagem veste uma roupa semelhante a alguma entidade de alguma religião?

    Qualquer pessoa que analisar aqui meus argumentos e os seus vai ver quem é a carroça vazia da história.Seus argumentos são vazios.

    Para ver quem está beirando o desespero basta observar quem começou com ofensas pessoais: "prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e,querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade
    absoluta,carroça vazia,etc,etc".Até com versículos você tenta ataques pessoais por não possuir argumentos,como esse último que você postou, como se eu fosse uma pessoa soberba e você possui sabedoria e quisesse me aconselhar.Quando os argumentos faltam,restam apenas ataques pessoais afim de desqualificar a outra pessoa.

    ResponderExcluir
  26. Rejeitei o livro de forma grosseira?Realmente você é MUITO melindroso.
    "Desculpe, vou dispensar a leitura do livro que você me indicou. Como já te disse, sou totalmente contrário ao pensamento de que se você der brecha, dar abertura, o diabo ou qualquer coisa do tipo, vai me pegar."Isso é forma grosseira?Realmente ninguém pode te contraria pelo jeito que você já ficar melindrado.

    Me expressei e não fui convincente.Não tenho poder de argumentação.Certo.Você foi?Quais são seus argumentos?Seu poder de argumentação é falar coisas como: “você desconhece o Espírito Santo,o inferno está cheio de sábios[como se eu fosse um deles e estive destinado ao inferno].É isso?Ou seus únicos argumentos são frases que você demonstra a prepotência que você diz que eu tenha,me chamando de dono da verdade,chato.Ou dizer coisas como "

    Se conheces a Palavra como demonstra, e também a estuda, realmente sabes que muitos personagens e brinquedos são realmente oferecidos a entidades para que alcancem sucesso de promoção e venda."Onde em toda a bíblia existe algo desse tipo?Afirmações como essas são seus argumentos convincentes?

    Muitos homens foram perseguidos por levantarem questionamentos.Certo.Você está se comparando a estes homens então pelo jeito.Esses homens ficaram chamando os homens que o perseguiam de prepotentes ou apresentam argumentos que mostrassem seus pontos de vista?E porque você se compara aos perseguidos,poderia ser eu?Não que eu me considere,muito pelo contrário.Esse fato,de se sentir perseguido por levantar esses “questionamentos”,só demonstra como você se faz de vítima quando alguém não concorda com você.


    Meu extremismo?Desculpe José,você se faz de vítima demais,meu Deus.Não aguenta ser contrariado e se faz de vítima a todo tempo.

    Conduzir almas para a presença do Criador é incutir medo e paranóia no coração das pessoas com bobagens como essa história da GP?Se for isso,estou longe de fazer tal coisa.

    Para finalizar,faça isso então José,continue na sua vigília,se assim você acredita que seja necessário,para não ser surpreendido.

    Mas só um conselho,quando postar algo,tente suportar opiniões contrárias as suas ao invés de apresentar argumentos vazios,ataques pessoaos com ofensas pessoais trasvestidas de histórias de carroça vazias e deixe de se fazer de vítima quando lhe faltarem argumentos.

    Paz e até mais

    O homem de discernimento mantém a sabedoria em vista, mas os olhos do tolo perambulam até os confins da terra.
    Provérbios 17:24

    Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
    João 12:46

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, Bom dia ! Tendo em conta que você é um homem estudioso, certamente já deve ter lido muito a respeito do tema debatido por nós nestes últimos dias. Como considera minhas colocações vagas, vazias ( sem sal e sabor) visto que estas estão aquém de sua cultura, peço-te que leias o texto contido no link que segue:
      http://www.icp.com.br/73materia1.asp

      O que gostaria que entendesses, sem desespero, sem contendas ou mágoas é que muito se fala e também se estuda sobre a indução demoníaca praticada através de personagens infantis. Será que é tão difícil entender isto ? A preocupação aqui retratada por mim e por muitos outros é justamente esta. Não se discute o fato de que aqueles que se encontram amadurecidos na fé, estão fortalecidos pela Palavra que os reveste. Todos sem exceção, inclusive você, caminham para o nível excelente de fé.
      Mas você precisa parar e perceber que nem todos são "Alex Mercer" (aliás teu nome fictício é horrivel).
      Nossa preocupação é não permitir que nossas crianças, sejam induzidas por quem quer que seja, a ter como normais comportamentos incondizentes com a vontade de Deus.
      Meu caro Doutor da Lei, o homem de forma incontestável, se torna produto do meio em que vive.
      "Instrui o menino no caminhgo em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviara dele".
      Provérbios 22:06
      Você acha que esta verdade bíblica é conhecida e usada somente por pessoas do bem ?
      Faça o seguinte, quando tiveres um filhinho, compre para ele roupinhas de malandro, e diga-lhe que não tem problema nenhum.
      Diga-lhe que malandragem, como muitos concordam, é coisa de "carioca", ensine-lhe que não há mal algum em se ter um jogo GTA, onde o personagem atira em todo mundo, rouba, espanca etc...
      Muitos destes modenismos, são defendidos por pessoas como você, e introduzidos no meio Cristão, como pragas. Realmente eu não quero para minha casa , meus filhos, minhas ovelhas, algo deste tipo.
      Você parece que vive em um mundinho, alienado a tudo, você não lê sobre outras religiões e suas práticas não ? Acorda para a vida, satanás não tem brincado de destruir e você aí combatendo cristãos. Acha mais fácil, então já escolhestes um lado, e verdadeiramente demonstras quem és.
      Pare de brincar com o conhecimento adquirido, mais morto.
      E a propósito, você não me respondeu quanto aos frutos que teu conhecimento tem produzido.
      Quantas pessoas tem se convertido a Cristo através de sua sabedoria mesmo ?
      Outra coisa, para com esse papo de melindroso, tenho tratado-te com educação e tentado colocar as coisas de forma mais claras, mas serei mais direto.
      Use tua sabedoria e conhecimento para salvar almas, se o fizeres, terás bom conceito, não queira dar aulas sobre teologia, para aqueles que já servem a Cristo.
      Abra seus olhos e verás que satanás tem tentado influenciar as crianças, pois elas são o futuro de nossa Igreja, mas ele não terá muito trabalho pelo visto, pois que já Doutores da Lei, como você , com certeza já tem tamponado o ouvido e vendado os olhos dos que contigo convivem para, que não vejam e nem ouçam.
      Claramente falando, teus comentários não demonstram mais que o conhecimento material, e unção, nãos tens nenhuma. Mais ainda há tempo de mudares este quadro, pois com certeza, devo estar sendo um preguinho incômodo em teu sapato, ou um espinho na carne como relata Paulo.
      Cristo te abençõe e tenhas um bom dia.

      Excluir
    2. Olá José.Obrigado por mais um "elogio" dentre tantos outros da sua parte,ao afirmar que o nome que estou usando é horrível.Não retribuirei a mesma "gentileza."

      Você é ótimo em distorcer comentários.Comprar roupinhas de malandro para um filho e dizer que malandragem é coisa de carioca?Eu disse que as roupas se assemelhavam as roupas de malandros cariocas e sambistas de antigamente.

      Os jogos de videogame,que pelo jeito você não sabe,possuem faixa etária indicativa.GTA não é jogo para criança.A indicação está na caixa do jogo.Cabe aos pais,se quiserem deixar a criança jogar videogame, selecionar um jogo de acordo com a faixa etária do filho.

      E vou dispensar mais um de seus elogios",me dando o título de doutor da lei.Ter conhecimento das escrituras não me torna um doutor da lei.Os doutores da Lei,caso você não saiba,eram os religiosos da época,os "hipócritas,raça de víboras",os quais Jesus "botava o dedo na cara" mostrando a verdade.Estes que usavam da Lei para amedrontar,roubar,matar e "escravizar" a mente das pessoas,utilizando as escrituras.

      Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO.
      O HOMEM BOM, do seu bom tesouro, tira COISAS BOAS, e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más.

      Mateus 12:34-35

      Muitos dos extremismos e doutrinas absurdas e alienantes são defendidas por pessoas como você, usando o medo e a religião para amedrontar as pessoas e fazerem com que vivam carregando um fardo que não existe.Fazer com que enxerguem a maldade em várias coisas quando na verdade nada disso está lá,como é o caso desse assunto absurdo e ridículo da gripe da GP.Só de falar isso, que existe uma maldição nesse desenho, que traz gripe,olha só,gripe,um vírus transmitido pelo ar que qualquer um pode pegar,já dá vontade de parar de usar a Internet para não ler essas bobagens.

      Eu vivo num mundinho alienado a tudo?Acho que não.Na verdade quem vive nesse mundo alienado e idiotizante é você.Leio sobre religiões e outras práticas,como também leio sobre vários assuntos diferentes,mas nem por isso vou acreditar que por simplesmente um personagem de desenho estar com uma roupa semelhante a um personagem da religião que seja,isso fará com que uma criança fique doente.Não estou combatendo cristãos,estou combatendo ideias,ideias idiotas,alienadas e lunáticas.

      Você,que me "elogia" em praticamente todas as suas postagens,diz que eu sou "prepotente,arrogante,carroça vazia,não tenho o Espírito Santo" e agora essa,tenho um conhecimento adquirido mas morto.Ou seja,você sempre tenta me rebaixar porque simplesmente não tem argumentos para sustentar essa lunática afirmação sobre esse desenho da GP.E ainda não quer que eu te chame de melindroso.Tem me tratado com educação?É,realmente.Falando que eu não tenho educação,que não tenho o Espírito Santo,que sábios como eu o inferno está cheio(como se eu já estivesse destinado a ir pra lá),doutor da lei,etc,etc.Você realmente só me deu ótimos adjetivos,muito educado,coisa de cristão mesmo,parabéns.


      Excluir
    3. Respondendo a tua pergunta de quantas pessoas se converteram a Jesus através da minha sabedoria.Não me considero sábio,muito pelo contrário,acredito que preciso aprender muitas,muitas coisas mesmo.Sobre o número de pessoas,não sei,não fico contando essas pessoas,como se estivesse pensando:"certo mais um,Deus agora está mais feliz comigo.Anota aí hein Deus,converti mais um".

      Tento fazer a minha parte,ajudando ao próximo sempre que possível,tentando seguir os mandamentos:amar a Deus e ao meu próximo.Quanto tenho oportunidade,falo sobre o AMOR de Deus,não sobre o MEDO,a PARANOIA e as conversas sobre o diabo e a sua mania de entrar nas nossas casas através de brinquedos e desenhos, incutindo medo no coração das pessoas,com conversas do tipo:"olha só,cuidado hein,o diabo vai te pegar se você der brecha.Olha ele aí nesse brinquedo.Opa,agora lançaram um desenho que passa gripe pra crianças,cuidado também.O diabo é ardiloso,ele entra nas nossas casas com as coisas mais inocentes,olha lá hein."Procuro ficar longe desse mecanismo religioso de algumas igrejas, de colocar medo nas pessoas,de "ensinar" as pessoas sobre a Graça mas utilizando a enfase no diabo ou em coisas malignas.

      Esse tipo de pensamento,de que tudo é obra do diabo, tira totalmente a responsabilidade das pessoas,no caso específico,de cuidar dos filhos,educá-los,ficar com eles.Dizer que uma criança ficou doente por assistir a um desenho?Que ela está com um mal comportamento ao assistir ou ouvir uma música?Não digo que crianças não fiquem com um mal comportamento por assistir desenhos ou filmes,afinal,crianças pequenas gostam de experimentar,brincar de faz de conta,brincadeira essa que ajuda no desenvolvimento.Digo que cabe aos pais adequar tudo a faixa etária das crianças.Dizer que tudo é obra do diabo?Onde está arrependimento e consequentemente a mudança de postura, de vida?Relegar todo tipo de problema e doença ao diabo é no mínimo ser muito alienado e inconsequente.

      Pela sua conversa,chamando as pessoas de "minhas ovelhas,você deve ser pastor de alguma igreja neopentecostal ou coisa parecida,que vive dando muita enfase no poder do diabo e tudo mais.Pelo jeito pra você converter pessoas é ter uma igreja lotada.Mas pelos seus ensinamentos deve ser uma igreja lotada de pessoas mas vazia do evangelho puro e simples,do ensinamento do amor ao próximo e da Graça de Deus,que nos permite viver no amor,e não no medo.Se você estiver se referindo a esse tipo de conversão,estou no 0 graças a Deus.

      Excluir
    4. Se você for mesmo pastor de alguma igreja como essa,acredito que você se sinta bem,lá em cima no púlpito,falando,falando,falando e ninguém tendo a coragem de falar:"ei,isso não é assim,isso não é assado."Assim você não tem necessidade de chamar ninguém de carroça vazia, Doutor da Lei,porque lá você sente que só você tem o poder de ler as escrituras e distorce-las a seu bel prazer,falando que o diabo está a espreita,mesmo que a cruz do calvário esteja sobre os que lá estão.

      Desculpe se pareceu que eu queria te dar aulas de Teologia,só embasei meus argumentos nas escrituras e mostrei que você estava equivocado sobre algumas passagens.Mas pelo jeito não sou eu que sou o Doutor da Lei,talvez seja você, que não aceita quando uma pessoa diz que está equivocado nas suas colocações à cerca das escrituras.Mas uma vez me desculpe corrigi-lo.

      Sobre o site que me indicou,são pessoas que concordam com esse viés,de que brinquedos podem vir carregados de ocultismos,coisas demôniacas,etc.Não entendi onde isso se encaixa nesse caso da GP onde há apenas uma semelhança da roupa de um personagem com um personagem de uma outra religião e uma suposta música,que na verdade é um hino de maratonistas,provoque gripe.

      Tenho conhecimento mas não tenho unção nenhuma?Vejo que possui bastante autoridade, já que além de já ter me condenado ao inferno junto de sábios como eu e dizer que não possuo o Espírito Santo.Mas na verdade não só você,mas também eu tenho unção.

      Mas vocês têm uma unção que procede do Santo, e todos vocês têm conhecimento.
      1 João 2:20

      Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.
      1 João 2:27

      Você sendo um preguinho no meu sapato?Não, não está, pode ficar tranqüilo.Tanto se estivesse não seria de todo ruim,pois mesmo o espinho que havia nas costas de Paulo serviu para que ele aprendesse que a Graça de Deus lhe bastava:

      Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.
      Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

      2 Coríntios 12:8-9

      Talvez eu seja o espinho nas suas costas,quem sabe.Talvez assim você consiga perceber que a Graça lhe basta e que não é necessário ficar amedrontando as pessoas coisas histórias absurdas e lhes apresentando as boas novas e a Graça,com amor e não com medo.

      Excluir
    5. Também vou te recomendar algumas leituras,mas essas da área pedagógica e um livro que demonstra que crianças também precisam aprender com seus medos,mesmo que seja de monstros criados por desenhos animados ou filmes/videogames.Acredito que você goste de ler algo além de sites demonizando brinquedos.Mas você pode recusar as leituras,não vou ficar choramingando por isso:

      http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/importancia-brinquedos-745329.shtml

      http://www.mundoeducacao.com/educacao/a-importancia-dos-brinquedos-no-desenvolvimento-crianca.htm

      http://www.nead.unama.br/site/bibdigital/monografias/importancia_brinquedo_ato_brincar.pdf

      http://omelete.uol.com.br/games/ibrincando-de-matar-monstrosi/#.UlnJVtLUm0g

      Essa é a minha última postagem nesse blog,independente de sua próxima resposta.Acredito que você postará novamente por querer ficar com a última palavra,achando que assim está com a razão sobre esse absurdo sobre esse desenho da GP.Mas por mim tudo bem.

      Nunca me coloquei acima de ninguém,como você pensa que eu fiz simplesmente porque demonstrei não ser um leigo nas escrituras(não ser um leigo não quer dizer que seja o que você diz que eu sou,um doutor da lei).Muito pelo contrário,todos temos muito a aprender.Não posso responder sobre uma postagem fingindo que não conheço as escrituras quando conheço,simplesmente para que outra pessoa não pense que estou querendo dar aulas de teologia.Se vou responder baseando-me na bíblia,usarei versículos da própria,com contexto e lógica,não enrolando e apresentando respostas evasivas e vazias de sentido/mudando o sentido.

      Até mais José,mas prefiro seguir SOMENTE a Cristo e seus ensinamentos:

      Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
      Pois o meu jugo é SUAVE e o meu fardo é LEVE".

      Mateus 11:29-30

      Excluir
    6. Meu amigo alex ( vou chamar-te assim até entenderes que realmente assim o considero), não queria que você deixasse de comentar em meu Blog, ao contrário do que você pensa, tenho aprendido bastante com suas menções. Tenho todas arquivadas em meu computador. Você realmente, tem um grande potencial, mas precisa colocar isto para fora, dividir com os outros este amplo conhecimento. O nosso dia a dia nos leva a dividir nosso tempo com muitas tarefas e compromissos, e não temos o tempo necessário para aprender mais como gostaríamos. Mas veja, que com minhas provocações, consegui extrair muita coisa de você, isto prova que você não está vazio.

      "Para que se extraia todo o bom suco de uma laranja, é necessário que se fira a casta , corte seus gomos e a pressione".

      Quando somos feridos, produzimos aquilo que temos de melhor. Gostaria de humildemente, fazer-te um pedido, que você compilasse todas estas tuas colocações a respeito deste tema em um texto, e que me enviasse, e eu com todo prazer, farei sua postagem aqui.
      Agora não tendes mais como recusar pois que já apanhei-te em vossas próprias declarações.
      "Não posso responder sobre uma postagem fingindo que não conheço as escrituras quando conheço,simplesmente para que outra pessoa não pense que estou querendo dar aulas de teologia.Se vou responder baseando-me na bíblia,usarei versículos da própria,com contexto e lógica,não enrolando e apresentando respostas evasivas e vazias de sentido/mudando o sentido."
      Você tem muito a oferecer, muito a ensinar, não perca tempo,e por favor não recuse.
      Realmente sou Pastor, e meu cuidado com as ovelhas me levam a ser cauteloso, quanto a tudo que me cerca.Para salvá-las tenho que estar atento à todas as possibilidades, nos mínimos detalhes, de manifestação do maligno. Não é necessário que eu lhe fale sobre isso, pois sabes o quanto ele é astuto.
      Lembra-te que te falei que trabalho com propagandas ?
      Com isso já pintei muitos temas infantis para aniversários e decorações temáticas para escolinhas e creches , e aí se inclui o da galinha pintadinha.
      Por favor me escute, eu também sigo SOMENTE a Cristo, pois que hoje como é cediço, tornou-se a anunciação do Evangelho, um verdadeiro comércio. Como no tempo de Cristo, hoje se comercializa muito, aquilo que gira em torno do Senhor e da salvação. Ser Cristão hoje, para a maioria é um STATUS, uma posição a ser alcançada.
      Eu mesmo, estou recentemente desvinculado de uma Igreja, onde assim aconteceu, e a exploração das Ovelhas, a mentira e o engano se estabeleceram. Mas nem por isso deixo de fazer a minha parte.
      Tenho entrado em áreas carentes, perigosas e resgatado almas para o Reino dos Céus, é um trabalho árduo, perigoso, algumas vezes, mas muito gratificante.
      Ao contrário do que você pensa, lerei com prazer, os textos recomendados por você. Tenho certeza que aprenderei muito com eles.
      Esta semana , estarei resgatando um trabalho de oração, e evangelização em Guaratiba , Rio de Janeiro, dando mais um passo em minha missão de conduzir almas a Cristo.
      A propósito, necessito de bíblias e materiais para evangelismo como folhetos e brochuras, caso possa conseguir algum, entre as pessoas que o cercam e em vossa Igreja, isto me seria de grande ajuda,se for possível me avise e te enviarei meu endereço para a remessa.
      Para provar-te que estamos alistados no mesmo Exército, a saber o de Cristo, deixo para sua meditação o texto, de Romanos Capítulo 12, do versículo 01 ao 08.
      Cristo verdadeiramente te abençõe, te guarde e te use de maneira grandiosa na Anunciação de seu Evangelho.

      Obs: Aguardo ancioso a remessa do texto supracitado.

      Em Cristo, Pr. José Paulo.

      Excluir
    7. Seu português, José, é tão ruim quanto seus argumentos.
      Antes de tentar parecer alguém tão cheio de vocabulário, como aparenta, procure aprender a escrever o básico.
      AbençÕe e anCioso são erros extremamente infantis. O próprio blog te mostra que a palavra está escrita incorretamente sublinhando-a.

      Tenho pena de quem acredita em você.

      Excluir
    8. Olá meu amigo anônimo. Fico feliz que tenhas se manifestado. Infelizmente, percebo que sua preocupação reside apenas em se mostrar como uma pessoa culta e que conhece o bom português. Antes de tudo peço-te perdão por meu pouco conhecimento e cultura inferior. O bom de lidarmos com pessoas mais sábias que nós, é que podemos aprender algo mais.
      Agora voltando ao assunto principal, gostaria que você nos revelasse o seu entendimento a respeito da postagem. Agora, se você apenas leu, e se sentiu incomodado apenas com os "meus erros infantis de português", eu ficarei triste.
      Quanto a seus comentários, fique tranquilo, não me feriram e sequer alcançaram meu coração. Se tiver algum comentário novo a postar, sinta-se à vontade, seja qual for, eu o publicarei.
      Como viu, muitos comentaram e responderam, sempre se atendo ao tema.
      Se me permite falar algo, uma pessoa tão culta e inteligente como você "aparenta" ser, não deveria se esconder sob o manto do anonimato. "Basicamente", tenha coragem pra dizer seu nome, isso não denigre ninguém.
      Tenha pena de si mesmo, pois me pareces uma pessoa amarga e solitária.
      Um grande abraço, e tudo de bom. Cristo se faça presente constantemente em sua vida.
      Pr. José.

      Excluir
  27. vc é doente dizendo uma coisa dessa.. e outra vc deve esta muito bem informada das batidas de umbanda né, pois até sabe como é né ... vai se tratar mulher

    ResponderExcluir
  28. Concordo com o "Anônimo"....Minha filha e tantas outras crianças escutam GP e estão muito bem...Ma como TODA criança pode ter uma crise alérgica com a mudança do tempo ou um resfriado...Agora , se vc que leu isso tudo realmente ACREDITA que seu filho ficará doente, então não o deixe assistir...Pois nossos pensamentos são energias e atraímos tudo o que pensamos, coisas boas e ruins...A GP faz sucesso com suas músicas clássicas infantis, mas de vc acredita ser algo demoníaco, simples...não veja mais....Porém não queira que os outros pensem como vc...estamos numa democracia....somos livres...Cada um escolhe o que é melhor pra si. Abraços e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  29. quanta ignorância e preconceito, muita luz e sabedoria pro caminho de vocês, porque tá faltando muito viu. Já ouviram falar sobre respeito e bom senso?

    ResponderExcluir
  30. parabens vcs descobrirão a cura da gripe,kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Muito bom
    !!!

    ResponderExcluir
  32. BESTEEEIIRAAAAAAA
    se preocupem com coisas mais importantes, assistir galinha pintadinha dá gripe, endemonia crianças, gente, O DEMONIO EXISTE NA CABEÇA DOS ADULTOS e estes passam para seus filhos...

    ResponderExcluir
  33. LEIAM:
    http://marianapimentinha.blogspot.com.br/2013/10/galinha-pintadinha-e-do-bem.html

    ResponderExcluir
  34. ze pilintra não e demônio, acho que demônio e vcs que ficam inventado esse coisas, esses crentes ridículos que não respeita a religião das pessoas, cambada de doidos

    ResponderExcluir
  35. Caros leitores, agradeço pela manifestação de todos vocês,a respeito do tema suscitado. Quero dizer-lhes que a intenção aqui não é escarnecer ou questionar a fé de ninguém mas sim a de trazer luz a questões suscitadas.
    Em relação a entidade zé pilintra, a vejo sinceramente como um ser que se auto revestiu de luz, ou foi revestido por assim dizer, por aqueles que seguem a linha do espiritismo.
    Por sua suposta história, desde seu aparecimento no nordeste do país, como sua também suposta peregrinação para o Rio de Janeiro, percebe-se sua ligação com todos os ambientes que culminam por degradar a pessoa que o frequenta. Tanto em seu ambiente de origem, como em seu ambiente de vivência final, o que se percebe, é que foi cercado de violência, prostituição, vadiagem, mortes, falcatruas, jogatinas e outras coisas mais, ou seja nada de bom e sadio, é encontrado na suposta "vida " de zé pilintra.
    Na prática, como entidade, vemos sua manifestação tanto na direita como na esquerda, catimbó ou umbanda, onde ninguém ainda chegou a uma conclusão definitiva sobre sua atuação.
    Queridos, na verdade, vemos que nem aqueles que o "servem", definem bem quem ele seja.
    Então para que vocês possam despertar, trago para vossa meditação alguns versículos da Bíblia, que todos, independente da religião reconhecem como Palavra de Deus.

    "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
    O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo."
    1 Timóteo 2:5-6

    "Não permitam que se ache alguém no meio de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria."
    Deuteronômio 18:10

    "Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
    Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
    Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.
    Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
    idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
    e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus."
    Gálatas 5: 16 ao 21

    "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
    Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
    "Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas.
    DeFora, ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira."
    Apocalipse 22:12 ao 15

    "Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.
    O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
    Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
    Apocalipse 21:06 ao 08

    ResponderExcluir
  36. Continuação:
    Como se percebe, segundo a Bíblia, os feiticeiros, os idólatras, os mentirosos, depravados, ou seja, todos os que como zé pilintra, viveram e vivem ainda sob este modo de vida, são reprovados por Deus, e se não se arrependerem sobre o seu comportamento e não mudarem de vida, estão fadados a condenação eterna.

    Segundo a mesma história contada sobre zé pilintra, ele foi assassinado por uma suposta amante, sem tempo, para arrepender-se ou ter mudado de vida, isto posto, gostem ou não sua alma foi fadada a condenação eterna, e no inferno não existe oportunidade para arrependimento.
    Por favor não cogitem como verdadeira, a possibilidade de que ele voltou para se consertar ou ajudar outros a mudarem. Em vida vivia de qualquer maneira, depois de morto virou certinho ?
    Em vida temos toda a oportunidade de sermos bons e justos, ou maus e errados, e disso procede nosso destino.
    Deus dá a cada um segundo as suas obras.
    Satanás, o pai da mentira, usa de todas as formas , para roubar a fé das pessoas e para isso cria, várias maneiras, inclusive de revestir-se de zé pilintra, ou qualquer outra entidade, que se "propõe" conduzir pessoas a luz.
    A luz verdadeira é Cristo, e somente através dele chegamos até Deus. Não existe outra pessoa que possa fazer este tão importante papel, a não ser Ele.
    Dizem que todos os caminhos "levam à Deus", e eu também creio nisso, mas com um detalhe muito importante : Para salvação só através de Jesus, os demais, te levarão até Deus, para que sejas condenado.
    Pensem bem.
    Que Cristo vos abençõe à todos, e vos dê também a oportunidade de mudança, que Ele mesmo me deu.
    Pr. José Paulo.

    ResponderExcluir
  37. É interessante as pessoas, nao critico ninguem, mas alerto no que Deus diz, nos 10 mandamentos disse nao adorarás outros deuses e nem farás imagens de escultura. Zé Pelintra é uma personagem folclórica e espiritual presente nos cultos ameríndios brasileiros, sobretudo, a Umbanda e o Catimbó, então é espirito que vem nos cultos para ajudar as pessoas, tudo bem, e ainda era da malandragem, isso pra mim nao é influencia boa, se vc tiver a cabeça certo no lugar vai concordar comigo, como muitos estão dizendo eu pesquisei e o site que passaram falando que ele só se vestia nao é bem assim pesquisem http://pt.wikipedia.org/wiki/Z%C3%A9_Pelintra aqui mostra o que ele era, o que eu disse acima, nao vim aqui dizer mal de ninguem como disse e nem falar que tudo tem demonio como disseram ai pra cima, mas venho aqui mostrar que existem coisas assim e estao bem perto de cada um, basta procurar e pesquisar por si, tenho pessoas perto de mim que teve muitas experiencias na vida, e nao é porque agente nao vê, é que nao existem. Deus abençoa cada um e ilumine a vida e abre os olhos de cada um, para aprender o certo.

    ResponderExcluir