Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Homens dignos de ser Homenageados !

Bom dia à todos !


             Eu gostaria neste momento de saudar aos amados Leitores do Blog, que tem visitado e deixado, recados e comentários. Continuo hoje a homenagear aqueles que sem dúvida alguma tem se esforçado para amenizar o sofrimento de tantos carentes e necessitados que existem em nosso Estado, e nesse sentido ,eu não poderia deixar de fora, o nosso Querido Professor Araújo, Coordenador da COPE, Coordenação de Projetos Especias da UNIVERCIDADE RJ, que tanto tem feito, e ensinado.
             Através da Escola de Ciências Jurídicas da Univercidade, a COPE, sob a batuta do Mestre Araújo tem preparado e formado Orientadores Jurídicos Comunitários que atuando junto a Comunidades carentes, tem levado conforto carinho, e atenção, além da respectiva orientação jurídica, a tantos pequeninos e desamparados.
             Me sinto, muito honrado por ter sido escolhido para estar,  entre estes homens, e mulheres que tem se dedicado a auxiliar a população carente do Rio de Janeiro, sem nada receber em troca, apenas a satisfação de poder ajudar o próximo.
            Por isso mesmo, em  nome dos Orientadores formados e em formação ,venho  por este pequeno texto, lançar-me a uma missão quase impossível, de em tão poucas linhas demonstrar o caráter, a bondade,  a ética,o amor , a dedicação e o empenho deste Grande Homem, que abrindo mão de si tantas vezes, tem dedicado seu tempo a ajudar seus semelhantes.
           Assim ,  é em nome de todos, que presto esta homenagem , ao Ilustríssimo Professor Araújo, por nos possibilitar a vivência deste momento ímpar em nossas vidas.
           Eu gostaria agora, de salientar a importância do Curso de Orientador Jurídico Comunitário, e o que ele representa para nós , e para todos os assistidos.
           Muitas tem sido as dificuldades , que a nossa sociedade tem enfrentado nos últimos anos. E ao abrirmos um jornal ou revista, ou mesmo assistirmos à uma reportagem televisiva, contemplamos a difícil realidade enfrentada por todos, e em especial pela maioria desta mesma  sociedade,  composta por pessoas pobres e carentes, necessitadas de toda a sorte de ajuda, mas, que , na maioria das vezes, essa necessidade pode ser suprida por um simples "ouvir".
           São dezenas, centenas, milhares de pessoas que, não tendo força nem condições para bradar por seus direitos, necessitam de quem lhes "empreste a voz". E esta meus amigos, é a nossa responsabilidade! Esta, é a missão que nos é imposta através do Curso de Orientador Jurídico Comunitário, fazer com que esses gritos e anseios por auxílio, sejam ouvidos por quem de direito, e a justiça e a dignidade , tão proclamadas, sejam de fato estendidas a estes milhares de pequeninos, tão desamparados.
           O Homem, na busca de sucesso e riqueza, perdeu a sua essência humanitária. Na busca de sua edificação pessoal, deixou de se importar com o próximo, se importando apenas consigo mesmo, e seus objetivos.
           Mas Graças à Deus, através da COPE, e dessa pessoa maravilhosa que é o professor Araújo vemos que nem tudo está perdido, e que ainda existem pessoas que se preocupam com seus semelhantes, e que isso vale a pena.
           Através do Curso de Orientador Jurídico Comunitário, temos a oportunidade de ajudar à muitos ,dando um pouco de nós,e ao mesmo tempo recebendo conhecimento e reconhecimento.
           Buscamos sim, o nosso crescimento, mas também o crescimento daqueles que nos cercam.
           Nós, alunos, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, nos consideramos abençoados , e também prontos para abençoar.
           Por tudo isso queremos expressar à todos, e principalmente a aquele que nos proporcionou ,este momento tão especial, O Professor Araújo, o nosso , Muito Obrigado !

Um comentário:

  1. Vejo que o Senhor tem feito maravilhas em sua vida. E com certeza brilha em voce a luz de Jesus. Continue glorificando o nome do Senhor que é digno de toda adoração.
    Abraço.
    Luzia Cristina.

    ResponderExcluir