Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

AS PERSEGUIÇÕES, PORQUE ACONTECEM ?

Você já se sentiu perseguido ? Isso tem se repetido muitas vezes ?

Você constantemente tem a sensação de que todo mundo quer disputar com você alguma coisa ? Depois de optar por estar ao lado de Cristo ,as coisas tem sido difíceis para você ? Não fique triste isso tem explicação.

Preste bem atenção !!!!!

Vamos fazer uma comparação .

Imagine um grande bouquet de flores, dentre elas quando estão assim tão juntas e aglomeradas, fica difícil perceber quaisquer diferenças entre elas. Principalmente se tiverem as mesmas cores, mas quando elas são separadas e individualizadas, suas características pessoais ficam evidentes. Por exemplo podemos verificar o tamanha das pétalas, sua haste, suas folhas e também seus espinhos, se a flor tem viço ou se as folhas estão queimadas. Você concorda comigo ? Muito bem.

Conosco acontece a mesma coisa !

Quando estamos no mundo em meio ao pecado e toda sorte de imundícias e comportamentos que para o mundo são tidos como normais, não aparecemos, pois “somos apenas mais um”. Ninguém nos critica, nem aponta, nem julga pois somos iguais a eles. Nos assemelhamos em tudo.

Mas de repente, somos apresentados a uma novidade de vida chamada JESUS, e somos afastados, separados daquele ambiente que anteriormente vivíamos, e então nossas características começam a aparecer, bem como nossos defeitos.

As nossas folhas e pétalas, antes sujas e murchas começam a sofrer transformação, e somos renovados. Nossa haste de sustentação que antes estava sepultada no pecado, agora é enxertada na árvore da vida, e a seiva do Espírito Santo nos fortalece e nos dá viço e brilho.

Justamente por isso somos perseguidos!!!!!!!!!!

O mundo por nós rejeitado, agora nos tem como inimigo, satanaz, o senhor deste mundo pecaminoso, ao nos perder para Cristo agora nos odeia e quer de toda forma apagar a luz do Espírito Santo, que agora brilha em nossa vida. Somos agora diferentes deles, por isso mesmo , o mundo não nos facilita nada, mas não vos preocupeis, JESUS VENCEU O MUNDO, E N’ELE VENCEREMOS TAMBÉM !!

Observe esta parábola.

“Certa vez um vagalume resolveu passear, se arrumou todinho , recarregou suas baterias, e saiu iluminando a floresta. Voava feliz entre as plantas , iluminando a noite, quando de repente algo avançou para ele. Assustado esquivou-se do golpe repentino, e outro se seguiu, tornando ele a se esquivar. Viu e reconheceu a serpente enorme e negra que sem nenhum motivo o perseguiu durante horas. Já amanhecendo o dia, ele cansado, gritou para a serpente : Para! Por que me persegues ? por acaso faço parte da tua cadeia alimentar ? A serpente disse que não. Te fiz algum mal, te devo alguma coisa ? A serpente novamente respondeu que não. Então por que me persegues ? perguntou o vagalume. E a serpente então lhe respondeu, simplesmente porque não suporto ver você brilhar .”

Esta parábola reflete as perseguições sofridas por nós cotidianamente. Não se abale, não se desespere, as perseguições tem já um tempo contado para o seu fim,quem nos persegue, persegue a Deus, pois somos seus “filhos”.

Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará”

Meditem o que nos Diz a Palavra de Deus em Isaías cap.41 do versículo 10 ao 13.

Um comentário:

  1. Graça e Paz amado de Deus!Agradecemos pelo convite. Deus te abençoe e lhe guarde!

    http://www.nascas.blogspot.com

    ResponderExcluir