Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Seja feita a Vontade de Deus !

QUE SE CUMPRA EM MIM...

...que se cumpra em mim conforme a tua palavra.
- Lucas 1:38
       A vida
da mãe de Jesus era simples e comum. Ela fazia as tarefas que outras da
sua idade também faziam, aprendendo como ser uma boa dona de casa. Não
havia nada de incomum quanto à sua vida externa – pelo menos as
Escrituras não revelam nada.
            Não
obstante ser apenas uma simples e leal serva de Deus, que tesouros de
graça estão contidos na atitude de Maria! Quando o anjo anunciou que seu
filho seria chamado “Santo, Filho de Deus”, ela respondeu: “ Que se
cumpra em mim conforme a tua palavra” (Lucas 1:38).
            A
sua resposta continha tudo o que o Senhor requer – a pura e simples
submissão da alma à Sua vontade. Este foi o segredo da profunda
espiritualidade de Maria: ela renunciou a si mesma, se entregou à
vontade de Deus e recebeu a graça de fazer o que Deus havia determinado.
            O
que Deus está propondo que você faça, agora, no momento presente? Pode
ser algo grande e importante ou simples e comum. Pode ser uma resposta
ativa a algum mandamento das Escrituras ou a submissão paciente a um
sofrimento presente. O escritor Jean-Pierre de Caussade, do século 18,
comentou: “ O que Deus prepara para experimentarmos a cada momento é a
coisa mais santa que nos pode acontecer”.
            Você
é capaz de aceitar cada momento com graça e submissão? Você pode
responder ao Senhor, agora, no momento presente, assim como Maria disse
ao anjo: “Que se cumpra em mim conforme a tua palavra”?

CONHECER A VONTADE DE DEUS É UMA RIQUEZA;
FAZER A VONTADE DE DEUS É UM PRIVILÉGIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário