Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2011

DECO BRILHA E FLU VENCE DE VIRADA ESPANTANDO A ZEBRA

Fluminense luta muito e vence o América do México de virada em noite de Deco

 

Deco (centro) marcou o gol da vitória de virada do Fluminense sobre o América-MEX / Foto: AP Photo/


RIO - Com muita raça e disposição, o Fluminense conseguiu uma bela vitória de virada nesta quarta-feira, no Engenhão, ao bater o América do México por 3 a 2 com um gol de Deco aos 43 minutos do segundo tempo. O resultado mantém o Tricolor vivo na Libertadores, com cinco pontos no grupo 3. O Flu perdia até os 35 do segundo tempo, quando empatou com Araújo, com passe de Deco, jogador que fez o gol da vitória. Na próxima rodada, dia 6 de abril, o Flu visita o Nacional, do Uruguai, enquanto o América recebe o Argentinos Juniors.
Deco comemora o gol da vitória - Foto: Fernando Maia


O primeiro tempo foi muito disputado, com correria e disposição. O Flu começou assustando em chute de Valencia, aos 9 minutos, por cima do gol. O Tricolor pressionava o América, mas aos 15 acabou sofrendo o gol quando, depois de chutão para o alto, Ricardo Berna fez a defesa, mas se chocou com Digão, caiu mal e soltou a bola. Sanchez aproveitou e bateu para fazer 1 a 0. Um lance muito confuso que gerou reclamação dos jogadores tricolores, que pediram falta no goleiro. Mas foi uma jogada normal.

O Flu não sentiu o gol e partiu para cima, conseguindo o empate aos 21. Conca cruzou da direita e Gum cabeceou para deixar tudo igual: 1 a 1. Logo depois, o mesmo Gum quase fez o segundo, mas a bola bateu no ombro e foi para fora. Aos 42, o até então instável goleiro Navarrete trabalhou bem em chute de Souza. Mas o América deu a resposta aos 45 e quase desempatou. Montenegro dominou na cara do gol e bateu para a defesa do goleiro tricolor.
Logo no início do segundo tempo, Mariano, machucado, deixou o jogo para a entrada de Deco. Com isso, Souza foi deslocado para a lateral-direita. E o Flu continuou em cima, tentando de todas as maneiras o segundo gol.
Gum lamenta chance de gol perdida - Foto: Fernando Maia
Mas, com Conca mal em campo, o Fluminense não conseguia criar grandes chances. O time insistia nas bolas cruzadas na área, o que facilitava a vida para a zaga mexicana. Aos 24 minutos, Enderson Moreira colocou Rafael Moura na vaga de Emerson.
No entanto, a fase do Fluminense realmente não é das melhores. Tanto que, aos 27 minutos, Sanchez foi ao fundo e tentou o cruzamento, mas a bola fez uma curva, encobriu Berna e entrou. Digão ainda tentou o corte, em vão. 2 a 1.
Depois de correr muito durante todo o jogo, os jogadores do Flu sentiram o desgaste nos últimos 15 minutos. Mas, aos 35, Deco usou o talento para cruzar na medida e ver Araújo cabecear com estilo para fazer 2 a 2. Na base da vontade, o time partiu para cima, mas o América conseguia aliviar o perigo e segurar o empate.
Mas, aos 43, a torcida tricolor explodiu no Engenhão. Depois do lançamento, Fred desviou de cabeça, a bola bateu em Rafael Moura e Deco teve a competência para esticar a perna, ganhar da zaga e tocar por cobertura para fazer 3 a 2. Até o fim do jogo, o time lutou muito e segurou o resultado.

FLUMINENSE 3 X 2 AMÉRICA (MEX)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Antônio Arias (PAR)
Auxiliares: Milciades Saldívar (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Gum e Fred (FLU); Oliveira e Rojas (AME)
Renda e público: R$ 536.765,00 / 11.987 pagantes / 13.158 presentes
Gols: Sánchez 14'/1ºT (0-1), Gum 20'/1ºT (1-1), Digão (contra) 27'/2ºT (1-2), Araújo 35'/2ºT (2-2) e Deco 42'/2ºT (3-2)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano (Deco 6'/2ºT), Gum, Digão e Julio Cesar (Araújo 28'/2ºT); Valencia, Diguinho, Souza e Conca; Emerson (Rafael Moura 24'/2ºT) e Fred - Técnico: Enderson Moreira.
AMÉRICA-MEX: Navarrete, Layún, Cervantes, Valenzuela e Rojas; Rosinei (Marques 44'/2ºT), Pardo, Oliveira (Reyna - Intervalo) e Montenegro; Sánchez e Vuoso (Esqueda 37'/2ºT) - Técnico: Carlos Reinoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário