Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sábado, 4 de junho de 2011

REDUÇÃO DE VAGAS


MEC manda cortar vagas em cursos ruins de Direito

Punição foi para 136 instituições, cinco delas do estado do Rio, por qualidade insatisfatória. Todas são da rede privada

Rio - O Ministério da Educação (MEC) determinou que 136 cursos de Direito em todo o País reduzam sua oferta de vagas. As instituições — todas da rede privada — deixarão de receber 11 mil novos alunos. A ordem é punição pela baixa qualidade, atestada pelo governo. Cinco cursos de faculdades do Rio entraram na lista negra: Universidade Estácio de Sá em Macaé e no Rio; Universidade Salgado de Oliveira em Niterói e em Campos; Universidade Santa Úrsula; Centro Universitário de Barra Mansa e Faculdade Santo Antônio de Pádua.

Os punidos receberam notas 1 e 2 — a máxima era 5 — no Conceito Preliminar de Curso (CPC) em 2009 e foram classificados de insatisfatórios. O MEC considerou a nota dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a titulação e o regime de trabalho dos professores e a infraestrutura.
Os cortes chegaram até 65% do total de vagas ofertadas pela faculdade a partir do resultado do CPC – quanto pior a nota, maior a redução. A medida pode ser estendida a outras áreas. A suspensão das vagas pode ser revista se a instituição conseguir melhorar a qualidade do ensino quando for renovar sua autorização. A redução acontece após dois resultados insatisfatórios consecutivos.
Enem: 3 milhões de inscritos
Até as 12h de quinta-feira, 3.080.600 de estudantes já tinham se inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições vão até o dia 10, somente pela Internet, no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/.
A expectativa do MEC é chegar a seis milhões de candidatos, 50% a mais que no ano passado.
O Enem substitui total ou parcialmente o vestibular em mais de 30 universidades públicas em todo o País. O exame também é obrigatório para quem vai tentar bolsa do Prouni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário