Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MARCAÇÃO CERRADA


Fred se sente pressionado pela torcida do Fluminense Foto: Marcos Alves


Torcidas trocam a violência pela pressão psicológica para atingir baladeiros

O patrulhamento no futebol não é uma exclusividade tricolor, tampouco algo raro no futebol. No dia 21 de junho, por exemplo, o sócio do Flamengo José Carlos Peruano criou o Disque-Dentuço para tentar coibir as estripulias de Ronaldinho Gaúcho na noite carioca. Coincidência ou não, a produtividade do craque rubro-negro cresceu assustadoramente. Em oito jogos, empatou apenas um, venceu sete, marcou sete gols e foi o destaque em quase todos.

— Não teve violência nenhuma. Foi só para mostrar a ele que Flamengo é Flamengo, como ele mesmo falou. As grandesbatalhasnão se ganham com os músculos, mas com o cérebro — filosofou Peruano, que foi quem apresentou Ronaldinho Gaúcho à torcida do Flamengo ao lado de Patrícia Amorim, na Gávea.

O técnico Abel Braga, após o jogo contra o Internacional, também defendeu os torcedores do Fluminense que fizeram cobranças a Fred, mas fez ressalvas em relação à violência.

— A torcida é soberana. Eu não vou criticar o torcedor do Fluminense por isso ou aquilo. O Fred se sentiu perseguido e vamos recuperar o nosso capitão e jogador da seleção. O torcedor tem é que medir as suas ações, saber até onde pode ir. Mas pressão é normal. Jogador que não quer pressão não tem que jogar em time grande — disse o técnico.
A violência, porém, está fora de questão. É o que garantem, inclusive, os representantes da torcida do Fluminense que foram atrás de Fred no Bar Astor, na Zona Sul do Rio.
— Domingo fomos na casa dele, brincamos com a filha dele, trocamos telefone com ele e tudo. Na moral. Quando chegamos no bar, ele saiu. Nem encontramos com ele. Só ficamos sabendo que ele bebeu pelos jornais. Se alguém falar que teve violência, é mentira — garantiu Carlos Henrique, diretor da Young Flu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário