Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O HOMEM É UM PRODUTO FORMADO PELO MEIO EM QUE VIVE ?

"O Homem é o produto do Meio."

           Vivemos em um mundo onde existem um gama sem fim de sociólogos, psicólogos, médicos, cientistas,e nenhum deles, por mais conhecimento que possa ter acumulado, chegou a conclusão sobre se o homem realmente é um produto do meio em que vive, ou se ele se torna um produto do meio em que foi inserido.
Muitos estudiosos escreveram sobre este tema, mas nenhum deles conseguiu materializar uma definição lógica, coerente,e que colocasse  um ponto neste tema. 
É, de fato, uma questão de ambientação, de convivência e relacionamento, ou existem influências externas ao plano material, que poderiam influenciar na formação humana, induzindo o ser humano a se tornar algo que não estava planejado para ele ?. 
Realmente, nenhum ser humano adquiri conhecimentos, cultura, ciência etc.. vivendo isolado. é necessário alguém para se espelhar, para que se molde-lhe um entendimento, um modus comportamental, desta forma se entende que, todo ser humano é resultado de sua convivência, do seu ambiente onde está inserido compartilhando e vivenciando costumes e práticas.
É com essa relação de convivência que todo ser humano dá vasão ao seu instinto de um ser inteligente e dotado dos dons que o diferenciam dos outros animais, privilegiando-o como criatura feito a semelhança do Criador. 
O que me tem levado a trazer a tona este tema, é o tamanho absurdo da carga de imoralidade e corrupção que tem tomado conta da sociedade. São tantos ataques e manifestações degradantes que tem surgido a cada dia, que somos levados a indagar, sobre o que poderia ter acontecido para que isto acontecesse. O que teria gerado esta degradação do conceito de humanidade.
 O homem tem se afastado de conceitos primordiais como por exemplo, respeito, decência, amor, educação, prestígio e valorização da família . É  como se ele não tivesse recebido quando em pequeno, a educação humanitária (que diga-se de passagem, é obrigação dos pais ministrar a seus filhos) básica que  lhe ensina regras de convivência.
Neste domingo, mais uma manifestação da turma do arco-íris, aconteceu em Copacabana, com milhares de pessoas, participando e apoiando, aquilo que se transformou no maior movimento de perversão e imoralidade de todos os tempos. Homens  e mulheres de várias idades e posições sociais adotaram para si práticas que contrariam a lógica e a fé, tentando atrair a cada  passeata mais apoio e adeptos.
O que você pensa a respeito ? O homem é realmente fruto do meio em que vive ? Ele sofre influências espirituais na sua formação de caráter ? Os gays e lésbicas assumiram esta posição, devido a abusos sofridos, ou devido a práticas compartilhadas no meio em que viviam ?
A Palavra de Deus, condena veementemente estas práticas:
"Disse o Senhor a Moisés: fala aos filhos de Israel e dize-lhes : Eu sou o Senhor vosso Deus. Não imitareis os costumes do Egito, onde habitastes, nem os da terra de Canaã, para a qual vos conduzo, nem andareis segundo os seus estatutos.
Com homem não de deitarás, como se fosse mulher; é abominação."
                                                                                                       Levítico 18:01/02 e 22
"Disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer herdará todas as coisas, e Eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas quanto aos medrosos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte "
                                                                                                      Apocalipse 21:06,07,08
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário