Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O CÚMULO DO DESPREZO, O RUIR DE UM ESTADO.

Notícia velha, é a que se reporta a crise financeira enfrentada pelo Estado do Rio de Janeiro. Crise esta, que gera reflexo em todos os serviços e áreas vitais no atendimento a população.
A Saúde, já em estado terminal, recebeu a pá de cal, com a notícia de que mais uma vez, toneladas de medicamentos e equipamentos médicos se perderam, deterioraram, por falta de cuidado em um depósito situado em Niterói - Rj. Como se já não bastasse a falta de profissionais, da área, e a falta de medicamentos, percebemos que esta falta ocorre não pelo fato dos medicamentos não existirem, mas sim, por terem eles estragados por falta de zelo.
A Educação, fragilizada, beira às portas de mais uma greve de seus profissionais, que sem salários, e condições de trabalho, planejam uma paralisação.
Milhares de alunos da rede estadual tem tido dificuldade em obter  o RIOCARD escolar, porque as escolas não tem acesso a internet. No site supracitado, os alunos recebem a informação de que as unidades escolares tem que enviar o cadastro dos novos alunos, e já as secretarias escolares dizem que os alunos e seus responsáveis é que tem esta obrigação, de se cadastrar e solicitar o serviço. Fato é que esta contradição por qualquer que seja o motivo, só prejudica aos alunos, pois estes ficam sem condição de se locomover para as citadas unidades , na maioria das vezes distantes de sua residência.

No que tange a Segurança Pública, mais um escândalo se materializa, com a morte de dois estrangeiros, um home e uma mulher, encontrados mortos em locais nobres da Cidade do Rio de Janeiro. Se os nativos do estado já não dispo~em de segurança alguma, que dirá os que se aventuram em visitar-nos.
A violência, literalmente tem mostrado suas garras, sem quem a possa deter.

As olimpíadas estão aí, e com ela muitos outros turistas , de várias partes do mundo aparecerão, e isso nos traz a uma interrogação; como proteger, garantir e assegurar o direito de ir e vir de tantas pessoas, ao mesmo tempo? Uma tarefa dificílima e árdua, a ser cumprida.

Na sombra da catástrofe mineira de Mariana, onde um mar de lama destruiu e matou, o Rio de Janeiro apresenta também o seu lado negro. O aterro sanitário de Seropédica, que recebe o lixo da Cidade do Rio, Itaguaí, e Seropédica, apresentou problemas após as fortes chuvas de domingo, e assim permitiu que o chorume derivado do lixo contido,   vazasse e  alcançasse um córrego causando contaminação em suas águas, como se não bastasse, há agora o risco de que este vazamento alcance o Aquífero Piranema, uma reserva de águas limpas que pode ser usada no abastecimento da Cidade.

Pelo visto, estamos todos entregues as baratas, submissos às intempéries, a incompetência e ao desprezo de nossos administradores. Hoje, estamos de pé,, mas o amanhã pertence a Deus. Só nos resta a fé.

Paulo Nercelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário