Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sábado, 31 de outubro de 2009

TODOS CONTRA A PEDOFILIA / NOTÍCIAS.

ENTIDADE PEDE MEDIDAS PREVENTIVAS CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS !


Outubro 31, 2009 

O Estado mexicano precisa adotar legislações mais preventivas, além das punitivas, para os crimes de exploração sexual comercial de meninos/as e adolescentes. A avaliação é do organismo Visão Mundial no México e se baseia nos altos índices desse delito nas fronteiras e nos pontos turísticos do país.
“A Visão Mundial considera que se requerem avanços legislativos não somente punitivos, mas também em matéria de prevenção. Faz falta a garantia de que as meninas, os meninos e os/as adolescentes sejam tratados como vítimas e não como delinquentes, e que suas vozes sejam escutadas e levadas em conta”, diz um informe do organismo, divulgado ontem (29).
Com operativos esporádicos não se atende o problema, é necessário atualizar as leis, sensibilizar os órgãos promotores de justiça e a atenção permanente ao problema por parte de autoridades, meios de comunicação e sociedade em todo o país, considerou Juan Antonio Veja, assessor em direitos humanos da Visão Mundial.
Para o grupo, a prevenção deve ser feita nas comunidades “através de oficinas de prevenção da violência familiar, atenção às causas que geram a pobreza, organização comunitária e apoio psicossocial”.
A difícil prevenção do crime está associada às quantidades de dinheiro envolvidas, à tolerância ou cumplicidade das autoridades locais, estatais e federais, à passividade da comunidade e à ampla extensão geográfica, pontuou o informe do organismo.
A preocupação da Visão Mundial se baseia nos altos índices de exploração sexual de meninos/as e adolescentes no México. Quase 80% das vítimas são meninas entre 10 e 14 anos de idade, aponta a organização.
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), havia, em fevereiro de 2008, cerca de 70 mil meninos, meninas e adolescentes sendo explorados no país, 50 mil deles nas fronteiras e 20 mil, principalmente, nas regiões turísticas. Sem contar, claro, os casos em que as vítimas não denunciam sua exploração.
Os principais locais onde ocorrem a exploração são Cidade do México, Tijuana, Ciudad Juárez, Guadalajara, Acapulco, Tapachula e Cancún.
Veja mais informações em: https://visionmundial.org.mx/archivos-de-usuario/trabajo_infantil_mexico_esp.pdf.

Site da Visão Mundial: www.visionmundial.org.mx.
Fonte: Adital



JOVEM DE 16 ANOS SAI NA FRENTE DE POLÍTICOS E LANÇA PROJETO SOCIAL !


Outubro 31, 2009
“Um passo para o futuro” é o nome do projeto social lançado essa semana, na Câmara Municipal, de Fernandópolis, como apoio do Poder Judiciário. O programa ensina jovens da comunidade à arte através da expressão corporal do HIP HOP.
O projeto que nasceu não nos meios políticos, mas na cabeça de um jovem de 16 anos, que percebeu após meses a fio, a ausência de atividades no centro comunitário de sua comunidade, assim como a falta de politicas publicas, voltadas aos seus amigos, adolescentes na faixa de 13 a 16 anos que não tinham mais nenhuma atividades após as aulas.
Felipe Augusto Mendes, 16 anos e morador do bairro Jardim Paraíso é o autor do projeto oficializado na manhã da ultima sexta-feira em Fernandópolis, com o apoio da prefeitura municipal, Poder Legislativo e Poder Judiciário, além do suporte da força policial local.
O grupo nasceu há apenas 6 meses, quando o jovem resolveu ensinar a arte do Hip Hop a outros adolescentes. Segundo o próprio Felipe, o projeto só foi capaz de sair do papel, graças ao presidente do bairro, Cleber Queiroz Rocha, que conseguiu autorização para a utilização do espaço do Centro Comunitário do bairro para os ensaios.
O grupo recebeu total apoio da Associação Hip Hop 4E e também se espelhou no projeto “Sonhadores”. “Um passo para o futuro”, hoje conta com 20 integrantes.
O presidente do bairro, Cleber Rocha, em entrevista exclusiva, disse que além do apoio dos poderes municipais, a iniciativa privada deverá também ingressar na participação dos projetos ligados ao bairro. Rocha garantiu que empresários, na figura física, poderão ingressar com doações e manutenção do projeto em breve.
O fato de um garoto de apenas 16 anos se mobilizar para a criação de políticas publicas voltadas aos menores, de maneira eficaz e ordenada, chamou atenção de diversas vertentes da sociedade civil organizada, para a necessidade de tais atividades, como explica o autor mirim do projeto: ” Já no terceiro dia apareceram 66 pessoas no centro comunitário”, conta Felipe.
A cerimônia que oficializou a entidade contou com a presença do juiz Evandro Pelarin; do presidente da Câmara, Dorival Pântano e vereadores; da Dirigente de Ensino, Adélia Menezes; do presidente do Contur, Vladimir Néri, da chefe de gabinete da Prefeitura, Carla Filomena; do delegado da Seccional Diomar Pedro Durval; do comandante da 1a Companhia de Fernandópolis, capitão Wilson Cardoso Junior; do presidente do grupo “Sonhadores”, Marcos Vilela; e do presidente do bairro Jardim Paraíso, Cleber Rocha.

Fonte: Região Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário