Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

VOCÊ JÁ ESPERIMENTOU UM FILÉ HUMANO ?

PF investiga suposto restaurante que serviria carne humana

São Paulo - A Polícia Federal investiga a existência de um suposto restaurante que serviria carne humana nas proximidades de Guajará-Mirim, a 320 km de Porto Velho, em Rondônia. O caso ganhou notoriedade na Europa na quinta-feira, depois que o jornal inglês The Guardian, a revista semanal alemã Der Spiegel e a agência EFE  noticiaram a abertura de uma filial em Berlim, capital da Alemanha. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Chamado de Flimé, o restaurante teria como inspiração gastronômica o hábito canibal dos índios da etnia Wari. A carne humana servida, segundo noticiado pela imprensa europeia, seria proveniente de doações. No site do restaurante, hospedado na Inglaterra e escrito em português de Portugal, há um cadastro  para quem quiser "associar-se". Após responder a perguntas como "é fumante?", há a seguinte observação na página: "Os membros associados do Flimé concordam em doar para o Flimé qualquer parte de seu corpo, que será determinada pelo próprio associado. O Flimé assumirá apenas os custos hospitalares".

Segundo o delegado da PF no município, Julio Mitsuo Fujiki, a notícia sobre o suposto restaurante "não passa de uma piada de muito mau gosto". "Estamos levantando as informações necessárias para tomar medidas judiciais cabíveis", afirmou.

No fim da tarde de ontem, o prefeito Atalibio José Pegorini comunicou, por meio de nota oficial, desconhecer a existência de um estabelecimento desse tipo "que fira os bons costumes e as legislações municipal, estadual e federal". Segundo a nota, uma comissão de investigação foi montada e o município cobrará judicialmente os danos causados à imagem da cidade. "Já acionamos a Polícia Federal e a Interpol", afirmou Marques.

Chefe de gabinete da prefeitura da cidade, Décio Keher Marques disse que o lugar descrito "não existe".

Fonte: O Dia online

Nenhum comentário:

Postar um comentário