Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CIENTISTA ATEU DESAFIA DEUS .

'Deus não tem mais lugar na criação do universo', diz Stephen Hawking

 O cientista britânico Stephen Hawking afirma que "Deus não tem mais lugar nas teorias sobre criação do universo, devido a uma série de avanços no campo da física", segundo trechos de seu novo livro publicados nesta quinta.
Ao demonstrar uma posição mais dura em relação à religião do que a assumida nas páginas do best-seller internacional "Uma Breve História do Tempo", de 1988, Hawking diz que o Big Bang foi simplesmente uma consequência da lei da gravidade.
O cientista se tornou mundialmente famoso com suas pesquisas, livros e documentários, apesar de sofrer desde os 21 anos de idade de uma doença motora degenerativa que o deixou dependente de uma cadeira de rodas e de um sintetizador de voz. Em "Uma Breve História do Tempo", Hawking sugeria que a ideia de Deus ou de um ser divino  não é necessariamente incompatível com a compreensão científica do universo.
Em seu mais recente trabalho, no entanto, Hawking cita a descoberta, feita em 1992, de um planeta que orbita uma estrela fora do Sistema solar, como um marco contra a crença de Isaac Newton de que o universo não poderia ter surgido do caos.

O mais engraçado em tudo isso, é que, com todo o conhecimento e cultura adquirido em todos os longos anos de estudo, Hawking não tenha ainda conseguido reverter a sua situação física, pois preso a uma cadeira de rodas, demonstra ser uma pessoa infeliz, duvidando da existência d'Aquele que com certeza poderia apresentar-lhe a cura.
Conhecendo a Deus e sua Justiça, sua Oniciência , fica até um pouco difìcil, saber porque uma pessoa tão culta, traga consigo tanto sofrimento,mas como diz o dito popular, "Deus não dá asas a cobras".


A Bíblia nos ensina que "Os pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos", e que Ele " dá a cada um segundo as suas obras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário