Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sábado, 8 de janeiro de 2011

TRANSFERÊNCIAS NÃO

Obama assina lei que veta transferência de presos de Guantánamo

Obama assina lei que veta transferência de presos de Guantánamo
REUTERS
WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Barack Obama, promulgou na sexta-feira uma lei que efetivamente proíbe que os presos de Guantánamo sejam transferidos para os Estados Unidos a fim de serem julgados, uma medida que dificultará o fechamento da penitenciária.
'Apesar de minha forte objeção a essas medidas, que minha administração se opôs consistentemente, eu assinei esta lei devido à importância da autorização de verbas para, entre outras coisas, nossas atividades militares em 2011', disse Obama em comunicado.
O ato de autorização de defesa para o ano fiscal de 2011 inclui medidas para evitar o financiamento à transferência de suspeitos do centro de detenção em Guantánamo, na ilha de Cuba, para os Estados Unidos.
Também restringe o uso de certos fundos para enviar os detentos a outros países, a menos que algumas condições sejam cumpridas.
A lei complicará muito a meta do governo Obama de dar continuidade aos julgamentos criminais de suspeitos de terrorismo, incluindo o autoproclamado responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2001, Khalid Sheikh Mohammed, que deveria ser julgado em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário