Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NOVIDADES PARA O RIO

Rio receberá 12 novas quadras e 59 creches em 2011

Rio - O Ministério da Educação divulgou nesta semana a lista dos municícipios que receberão creches e quadras poliesportivas em 2011 através de verbas da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

No Rio, cinco municípios receberão 12 novas quadras poliesportivas e 13 cidades serão contempladas com 59 creches e escolas de educação infantil. A capital fluminense receberá 20 creches e uma quadra poliesportiva. Araruama, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos, Guapimirim, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Nova Friburgo, Paracambi, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis e Valença são os demais municípios.

O estado do Rio foi o segundo do país com maior número de projetos atendidos, ficando atrás apenas de São Paulo.

Segundo o coordenador-geral de Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Tiago Radunz, o objetivo do projeto é aumentar a estatística que mostra que apenas 20% das crianças de 0 a 3 anos têm acesso a creches no país.

“O Sul e o Sudeste concentram os municípios de maior porte. Por isso, tiveram mais projetos selecionados. Mas no grupo 3 do PAC ,formado por cidades de menor porte, que está sendo analisado, porque há uma quantidade muito grande de municípios inscritos”, explica Radunz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário