Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

domingo, 24 de junho de 2012

FAMÍLIA ACUSA CLÍNICA DE NEGLIGÊNCIA E ERRO DE AVALIAÇÃO

Família acusa clínica de diagnosticar resfriado em bebê que morreu com pneumonia

Rio - A família do pequeno João Gabriel Oliveira da Silva, de apenas um ano e dois meses, acusa a Clínica Criança 24 Horas, no Méier, de negligência no atendimento, o que teria levado à morte do menino por pneumonia na noite de quarta-feira. O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos).

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Segundo o tio de João, Leonardo de Oliveira da Silva, 26 anos, a família procurou atendimento na terça-feira à tarde porque a criança não estava comendo corretamente. “Ele estava resmungando e não estava comendo. Achamos que talvez fosse por causa do nascimento dos dentes. Levamos ao médico para ser consultado. Esperamos por cerca de três horas”, contou.
Segundo Leonardo, João recebeu o diagnóstico de resfriado. O médico receitou pomada para passar na gengiva. “Mas não fizeram nenhum exame”, ressaltou.
No dia seguinte, como João não melhorou, foi levado novamente à clínica. Foi atendido prontamente e realizou exames de raios-x que identificaram a pneumonia. “Chegamos às 16h30 e recebemos o diagnóstico de pneumonia grave por volta de 19h30. Disseram que ele precisava ser transferido pro Prontobaby, na Tijuca”.
PNEUMONIA GRAVE
Mas, segundo Leonardo, a ambulância só chegou duas horas depois, quando o bebê já havia sofrido uma parada cardiorespiratória.
Em nota, o Prontobaby afirmou que “o tempo de atendimento pela UTI Móvel foi de 41 minutos”. Já a Clínica Criança 24 horas informou que, terça-feira, a criança “recebeu atendimento compatível com o quadro apresentado” e, no dia seguinte, “assistência conforme protocolos médicos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário