Estados Unidos -  O falso cirurgião plástico da Flórida conhecido por aplicar cimento e cola nos glúteos de uma mulher  foi detido novamente nesta sexta-feira, acusado de homicídio de uma paciente. Oneal Ron Morris praticava cirurgias clandestinas em quartos de hotel e casas no sul da Flórida em pacientes interessadas em aumentar os glúteos, as bochechas e os lábios.
Foto: Reprodução Internet
Falso médico faz tratamento para mudança de sexo | Foto: Reprodução Internet
Para realizar o desejo dos pacientes, injetava materiais como cimento e cola, colocando em risco a vida de várias pessoas. O "doutor cimento", como ficou conhecido, foi acusado de homicídio culposo pela polícia do condado de Broward (Miami) e deve comparecer ao tribunal nesta sexta em devido à morte de Shatarka Nuby, de 30 anos, em março.
O falso médico já tinha sido detido em novembro por exercer medicina sem licença, e saiu da prisão após pagar uma fiança de US$ 7,5 mil (R$ 15,1 mil). O detido está em tratamento para mudar de sexo e já tem aparência física de uma mulher. A família de Shatarka responsabilizou o médico pela morte da paciente, que foi submetida a procedimentos médicos entre 2007 e 2008.
Os investigadores disseram que o médico aplicou injeções no glúteo, lábios, coxas e peito da vítima, e que as zonas tratadas foram fechadas com cola e algodão. Segundo o inquérito policial, pesam sobre o transexual acusações de exercer medicina sem licença, causar graves danos a terceiros e homicídio culposo.
O "doutor cimento" ficou conhecido em maio de 2010, quando uma paciente fez uma cirurgia para aumentar os glúteos. Pouco tempo depois, a vítima ficou com pneumonia e com os quadris totalmente deformados, entre outras sequelas. Os médicos descobriram que Morris tinha injetado cola seladora Fix-a-Flat, óleos minerais e cimento nos glúteos da paciente. A polícia de Miami disse ter recebido centenas de chamadas de vítimas do falso cirurgião, também conhecido como a "Duquesa".
As informações são da EFE