Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

FAÇAM A OCORRÊNCIA, AS MALAS SUMIRAM!

Malas caem de ônibus na serra
Sem bagagem, passageiros não conseguem dar queixa em delegacia

Rio -  Um grupo de paulistas, que veio para o Rio durante o Carnaval, vai voltar para casa sem conseguir registrar uma ocorrência de extravio de bagagem. Isso porque as delegacias que eles procuraram se recusaram a fazer o boletim. Os turistas deixaram São Paulo na quinta-feira, às 19h15, num ônibus da empresa Expresso Brasileiro. Na descida da Serra das Araras, o motorista percebeu que o bagageiro abriu durante o percurso e as malas foram ficando pelo caminho.

Orientado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo foi em busca de uma delegacia para fazer o registro. Na 22ª DP (Penha), onde primeiramente eles pararam, policiais teriam alegado que estavam cuidando de um homicídio e não havia condições de fazer o boletim. Além disso, disseram que o local estava funcionando como central de flagrantes. Os turistas, então, seguiram para a 17ª DP (São Cristóvão), onde foram informados que não havia nenhum tipo de crime no que aconteceu e que, portanto, o boletim não seria feito.

“Já gastei em roupa e itens de limpeza pessoal cerca de R$ 250. Mas o que eu perdi na mala está avaliado em pelo menos R$ 2 mil. E o meu prejuízo nem foi o maior. Tem passageiro que tinha na bagagem notebook e Ipod . Na delegacia de São Cristóvão, ouvimos simplesmente que nada tinha sido furtado ou roubado. Portanto, eles não poderiam fazer ocorrência”, reclamou Danilo Dantonio, 26 anos.
A Polícia Civil informou que a Corregedoria vai apurar se houve falha no atendimento. Já a empresa Expresso Brasileiro foi procurada através do seu serviço de atendimento, mas até o fechamento desta edição não deu retorno.

Fonte: O Dia online

Nenhum comentário:

Postar um comentário