Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

domingo, 7 de abril de 2013

A IMPORTÂNCIA DO BOM TESTEMUNHO.

Meus queridos irmãos, Tive a oportunidade de estar presente na EBD hoje pela manhã, e muito me alegrei. O tema, A vida edificada sobre a rocha, nos levou a uma reflexão sobre como anda nossa vida e durante a ministração, vários irmãos prticiparam demonstrando conhecimento da Palavra.
No texto, precisamente no tópico 2(já em seu final), encontrei a seguinte declaração: "Um homem insensato tem seu sentido principal embotado, pesado e estúpido. E para efeito de comparação, pode ser aplicado a alma e a mente do ser humano que ouve a mensagem do Evangelho, mas não consegue praticar os ensinamentos da Palavra de Deus".
Estava a ministração nos falando sobre as pessoas que não conseguem viver pela palavra e edificam sobre a areia.
Pedi a palavra e tive de me manifestar, pois o texto supracitado, me revelou algo tremendo e poderoso.A omissão daqueles que tem em suas mãos a responsabilidade pela ministração do Ensino. Quero que fique bem claro, que falo aqui de forma geral, pois todos nós, ministros de Deus temos essa incumbência e obrigação de ministrar os ensinamentos e verdades bíblicas, para que o povo as ouvindo se convertam de seus maus caminhos e voltem-se para Deus. Mas , fato é que não ensinamos  ou pregamos somente com palavras, mas também com nosso próprio testemunho. Quem nos ouve, busca automaticamente em nós, em nossa vida secular, gestos palavras, comportamento, conceitos que justifiquem a fé e testifiquem da eficácia daquilo que pregamos, e o esvaziamento da Igreja, atual, bem como a dificuldade encontrada em se crer e praticar a própria palavra, é porque está havendo omissão por parte daqueles que são de tal obrigação, incumbidos. Já não se tem um compromisso com a verdade, a prática da verdade, e sim com as vantagens que o evangelho pode proporcionar. Aqueles que tem a imcumbência da condução e orientação do rebanho, muitas das vezes tem perdido-se na caminhada, porque já não se comformam com os benefícios oferecidos por Cristo, e querem também aqueles que o homem pode oferecer. A ministração e ensino, a condução do rebanho, que antes era feita por amor, hoje gira entorno de interesses diversos, culminando por prejudicar o crescimento da Igreja, bem como a edificação dos componentes do rebanho.
Vejamos, "Porque já é manifesto que vois sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração"  2 Cor 3:3.
Este versículo fala da responsabilidade daqueles que são feitos portadores das coisas de Deus, de seus ensinamentos, de sua Palavra, ou seja fala dos embaixadores preparados para o exercício de anunciação do Evangelho, portanto, percebemos que para tais pessoas, é exigência essencial, uma postura condizente com a sua responsabiliade. a Palavra também nos ensina, que nós Ministros, temos que ser capazes de dar as nossas vidas por nossas ovelhas, mas o que temos visto é o contrário, pessoas que acham que sua obrigação é materializada apenas para gerar retorno,e assim já não valorizam seu testemunho pessoal, como deveria ser. Simplesmente abriram mão dele. "E como crerão, se não tiver quem pregue quem ensine?" Não podemos ser omissos.
Muitos dos problemas que a própria Igreja tem enfrentado nos dias de hoje deve-se a omissão. Em falar a verdade, em aceitar o erro como certo, pelo medo de perder posições e cadeiras etc...
Cristo, como filho de Deus, sendo o próprio espelho e reflexo de Deus, pois Ele o é, abriu mão de si mesmo por amor das ovelhas de seu rebanho, e nós não queremos abrir mão do status alcançado , por simples conveniência. Que belo exemplo estamos dando. Como crerão no que pregamos, se tudo em nós diz o contrário. Como poderemos nós incentivar o crédito a própria Palavra de Deus, se por ela não vivemos, e o que surge é mentira e enganos ?
É hora de repensarmos, nossos atos, conceitos e visões, e abraçarmos de corpo e e alma as nossas obrigações ministeriais, para que a Igreja cresça em direção ao Céu, mas em qualidade e não simplesmente de qualquer maneira em quantidade.
Vós ministros, despertai para a vossa responsabilidade, e a importância de vosso testemunho sem vos esquecer, que omissão também é pecado.
Deus vos abençõe e fale melhor aos seus corações.

Pr.Paulo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário