Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quinta-feira, 11 de abril de 2013

POSICIONANDO-SE A FAVOR DA VIVÊNCIA DA DOUTRINA BÍBLICA



Prezados irmãos em Cristo, Graça e Paz por parte daquele que é e sempre será o pilar de nossa fé, Deus, Criador e sabedor de Todas as Coisas.

Temos vivido, tempos difíceis, em que não somente o mundo externo, tem avançado contra a Igreja de Cristo, mas muitos, infiltrados em nosso meio, estabeleceram verdadeiros reinados, que somente tem por escopo, auferir ganhos. Apostataram da fé e seus atos, dizem somente do investimento que fazem em si mesmos, para manter e gerir a “sua empresa”.
Estes, saíram do caminho da fé, abandonaram a essência da Palavra, da Ética e da Doutrina Cristã, se assenhorando  da vida do rebanho de Cristo, como possessão sua, já que a custas deste sobrevive.
Isto posto, revela-se o mal que em nosso meio tem se infiltrado de maneira sorrateira, tirando-nos a voz  e nos impondo um jugo, de que anteriormente Cristo nos havia libertado.
Neste sentido vos convoco a tomar posição e alinhar-se  juntamente com aqueles que conhecendo a Palavra e não se conformando com os escândalos que a falta de sua vivência tem causado. Devemos resistir-lhes mostrando sim, a nossa insatisfação, e inconformidade com tal situação, visto que não somos obrigados a a ter como certo , o errado.
A Palavra de Deus nos adverte que o Nosso sim deve ser sim, e o nosso não, deve ser não, tendo pois firme convicção sobre aquilo que devemos ou não fazer, sobre o que é certo e o que é errado.
Em todo o tempo, na História da Igreja, vimos e conhecemos aqueles que se desviando da sã Doutrina, arrastaram consigo alguns, pagando assim todos pela desobediência e infidelidade aos ensinamentos de Cristo.
Todos nós temos papel importante, a desempenhar no Corpo de Cristo, e assim unidos, ostentando e honrando nossas posições, devemos mantermo-nos  irredutíveis, observando aos ensinamentos ministrados em nós por Aquele que nos chamou , a saber Jesus Cristo, Único e verdadeiro Senhor, e nos opondo aos pensamentos e comportamentos danosos  a Igreja.
A Igreja tem por exemplo também um importante papel na sociedade, face aos últimos acontecimentos externos, quais sejam a corrupção, a imoralidade, o desrespeito e a depreciação da família e a sociedade.
Diga não aos imorais, aos comerciantes da Fé, aos mentirosos, e enganadores, aos inescrupulosos, aos corruptos, que se posicionam como deuses, achando-se intocáveis.
Reflexo do que hoje vos falo é o que se encontra ministrado na Primeira Epístola de Pedro capítulo 1, versículos 13 ao 18 :
            Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na Graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas como é Santo aquele que vos chamou, sede vós também santos, em toda a vossa maneira de viver, Porquanto escrito está: Sede santos, porque Eu Sou Santo. E se invocai por pai aquele que, sem acepção de pessoas julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação. Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes de vossos pais”.

Ainda neste sentido, nesta mesma epístola, anteriormente citada, em seu capítulo 5, versículos 1 ao 3 :
            Aos presbíteros que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da Glória que se há de revelar: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força,  mas voluntariamente; nem por torpe ganância; mas de ânimo pronto; Nem tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”.

A retidão necessária, em nosso meio, não é novidade, e há muito nos foi orientada a este respeito, não podendo hoje, ninguém alegar, que desconhece sua importância ou que desconhecia tal ensinamento.
Se hoje aceitarmos, e adotarmos o pecado, e a atuação dos vendilhões do templo novamente em nosso meio, amanhã estaremos a eles subjugados pela conseqüência gerada de suas ações.
Não se deixe iludir, pois aqueles que sendo luz não iluminam, antes se escondem debaixo do toucador, contrariando a própria palavra de Deus, também pecam por omissão.

                        Deus Vos abençoe, e vos aguarde e fale melhor aos Seus Corações!
                                           Pr. Paulo Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário