Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

terça-feira, 16 de abril de 2013

LUZ PARA OS CASAIS !



Portanto, deixará o varão, o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á a sua mulher, e serão ambos uma só carne”.                                        Gênesis 2: 24

Amados e queridos irmãos, Graça e paz da parte de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Hoje vos trago uma palavra a respeito do casamento, e das lutas enfrentadas pelos cônjuges, durante o mesmo.
Quando somos jovens, namoramos, noivamos e quando julgamos ter encontrado a pessoa certa, nos casamos. Ocorre que nem sempre essa união, vive momentos de paz, tendo em certos tempos enfrentado diversas “tempestades”, e assim sendo tentaremos trazer um pouco de luz sobre este tema, para que assim, muitos possam ser abençoados.

Um dos fatores mais importantes e que mantém acesa a chama do casamento é a CONTINUIDADE. Vou explicar.
Nós homens por exemplo, quando estamos namorando, e vamos a casa de nossas namoradas, sempre procuramos nos apresentar arrumados, bem vestidos, e cheirosos, de igual forma, as nossas namoradas, da mesma forma nos esperam,e sempre tem aquele docinho, preparado de antemão para nos agradar.
Quando do noivado, a chama aumenta, e já não nos contentamos, com os dias em que podemos estar juntos e queremos sempre mais. Os presentinhos e agrados, aumentam e a vida é só sorrisos. Prometemos mundos e fundos e juramos amor eterno, e isso aumenta mais a expectativa um do outro.
Mamãe aperta, papai marca em cima, e a data do casamento é estabelecida, estando os dois anciosos pela “Lua de Mel”, e pela nova vida que se apresenta ante eles.
Que festa, maravilhosa, todos presentes. Família, amigos, colegas, conhecidos, vizinhos,parentes, agregados, cachorro, papagaio, periquito, ou seja todos reunidos para participar e servir de testemunha do momento tão importante.
Dia, seguinte, após todos os chamegos da noite tão esperada, o casal é só amores. É “mô” pra lá e “mô” pra cá, e assim permanecem os PRIMEIROS TRÊS ANOS.
A partir deste período, algo novo começa a acontecer, cada um dos cônjuges depois de automaticamente conduzidos a assumir o seu papel e sua responsabilidade dentro da vida comum, começa a se desgastar, e a olhar mais para suas obrigações do que para seu parceiro, então, se você não mais “Vê”, a pessoa amada, aquilo que os atraia, ou seja os “dons” individuais (atrativos), já não surtem mais efeito, e já não se dá mais valor em querer agradar, seu parceiro(a), pois a obrigação, passou a existir em primeiro lugar.
O homem, que antes preocupava-se em estar sempre bonito, cheiroso, agora chega em casa um verdadeiro”bagaço”, e com um cheirinho nada animador. Por sua vez, a mulher que antes ostentava beleza, viço, e tinha um perfume surpreendente, passa a andar desgrenhada, cheirando a óleo de cozinha, e com aquela roupa que vestiu ontem de manhã. Isso pro camarada que chega em casa é o maior pesadelo, dá vontade de relembrar o tempo de quartel, dar meia volta, prestar continência e sumir ! Ao mesmo tempo, ele se sente desestimulado a se cuidar, visto que ela já não se comporta como antes.
A mulher, da mesma forma, percebe que seu marido já não a vê com os mesmos “olhos” de antes. Se sente desprezada, e abandonada, então não vê motivo para estar “apresentável”, para ele.
Queridos, alguns devem até estar rindo agora, mais essa é uma grande verdade. Imaginem  por exemplo aquele chulé de “12 horas”, preso dentro de um tênis ou sapato ! Ninguém agüenta ! Nem ela coitada.
Agora também, pensa no cara que ralou o dia todo, suado, cansado, doido pra chegar em casa e sentir um aroma diferente, que o renove, aí quando abre a porta se confronta com aquele”ser” de outro mundo, cheio de tubinho colorido na cabeça, perfumada com fritura de peixe, com aquela roupinha sensual ( um vestido de chita sujo e encardido). Meu Deus será que eu morri e  fui parar no inferno? Ele pensa.
É assim mesmo Igreja.
A continuidade não mais existe, e quando falo isso, é que o amor, o zelo, a preocupação, o agrado, o estímulo, que mantinha a chama da atração acesa, do interesse em estar perto um do outro acabou. E isso culmina com o esquecimento e abandono que é manifestação do primeiro sintoma de que caminham pra separação.
Onde está escrito, que isso tem que acabar ? Não ! Devemos procurar estarmos um para o outro, da mesma  maneira, que éramos no início.

Um outro fator que também tem causado discensões entre os casais é a influência de “terceiros”. Lembra daquela turma toda que esteve presente no casamento ? tem gente que tem mantido eles “convidados” até o dia de hoje! Toda vez que o casal enfrenta uma dificuldade, ao invés de se sentarem e tentarem resolver entre si, eles pedem “ajuda aos universitários” de plantão. O que tem de especialista em resolver problema de casal não ta no gibi. Todo mundo se acha com a obrigação de dar pitaco na vida dos outros.
Meus queridos, acordem! Já perceberam que hoje em dia mais se descasa do que casa? Isto posto, significa dizer que nem todo mundo tem a experiência que diz ter, e tudo que disserem a um e a outro, vai causar mais contenda do que união.

Satanás, que anda sempre de plantão e não falta aos serviço, vai sempre por um entendido, e uma solução rápida na vida dos descontentes.
Por exemplo, o cara ta chateado com a esposa, logo um amigo lhe diz, cara o melhor remédio é ter uma reserva, assim, se você se aborrece com uma se alegra com a  outra.
As colegas dela dizem assim, querida, deixa de ser boba, homem é que nem biscoito,vai um e vem outro, olha vamos pra um barzinho que vou te apresentar gente que vai te dar valor, você vai ver bobinha.
Pronto, o casamento foi pro ralo.

As pessoas, tem convidado todo mundo pra participar de seu casamento, mas não tem se preocupado em convidar, o único que tem condições de apresentar soluções, JESUS CRISTO. Isso sem falar, que nos dias de hoje, o que tem de gente, combatendo o casamento e a família, é coisa de louco.

Ainda tem mais uma coisa. Existe mais um ponto que preciso mencionar, e que também tem atrapalhado o entendimento dos casais. PARENTES.
Gente, não quero dizer com isso que devemos rejeitar nossos parentes , não é nada disso, mas devemos entender a Palavra, e Ela nos ensina que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e unir-se-á a sua mulher e juntos serão uma só carne.
Tem gente sendo uma carne com tudo que é parente menos com seu cônjuge. Todo o problema é compartilhado com pai e com mãe, com irmão e com irmã, com avós, com tios, com todo mundo, menos uns com os outros e muito menos com Jesus.
Vamos para com isso. VOCÊS AGORA DEVEM SER UM, COM O OUTRO.
A família agora é vocês e seus filhos, O RESTO É PARENTE !!!
Alguém pode não gostar, mais esta é a realidade, estou até escutando gente falar assim, esse pastor, hum, sei não...
A verdade tem que ser pregada e ensinada!

Pra fechar, vamos falar da PIRRACINHA !
Tem muita gente achando que pirraça resolve tudo ! VOU FALAR!
A mulher quando não está satisfeita, a primeira coisa que ela faz é pirraça sexual. É isso mesmo, fecha as portas, e diz aqui você não entra! E assim permanece vários dias, crente que esta abafando. Vou te dizer uma coisa, tem um montão de pomba-gira de plantão, querendo dar consulta de graça pro teu marido, e você aí com falta de sabedoria, entregando ele de bandeja para satanás.
Os homens também , fazem pirraça. Toda vez que estão chateadinhos, eles dizem, vou pra rua, e enchem a cara, se cercam de amigos, e deixam suas esposas longos períodos sem atenção e sozinhas. Meu amigo, satanás não dorme, o que tem de exu de plantão, por aí doido pra consolar esposa, não é mole. Olha, o “vazio transformado em ausência abre a porta pro esquecimento, e pra novos anseios.”
Vamos ler mais a Bíblia, ela tem ensinamento pra tudo. Observem o que diz a Palavra em 

 I Coríntios 7:04/05
                                                                     A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido. Do mesmo modo, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
                                                                     Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração. Depois, ajuntai-vos outra vez, para que satanás, não vos tente, por causa da incontinência”.

A melhor maneira de se ter um casamento feliz e duradouro, é procurar ver um ao outro da mesma maneira que se viram a primeira vez. Quem ama, não percebe ruga, calvície, barriguinhas, celulites, nada disso.
Procure ser sempre agradável e paciente com o seu cônjuge, tenha paciência, porque o tempo passa pra todo mundo, e quando, por algum motivo, a luta bater a porta, não deixe o amor sair pela janela, convide Jesus, para fazer morada no seio de sua família, e você verá que n’Ele, vocês encontrarão solução para todos os problemas.

Deus vos abençoe, e renove seu amor, e faça de seu casamento um exemplo, um espelho para todos o que vos contemplares.

Pr Paulo Júnior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário