Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

domingo, 21 de abril de 2013

POSIÇÃO DE FÉ !



“Pois este Deus, é o nosso Deus para todo o sempre; Ele será nosso guia até a morte“                           Salmo 48:14


Meus queridos, mais uma vez venho até vós , e vos trago uma Palavra para sua edificação.
Hoje fui lembrado do aniversário de nosso Eterno Pastor e modelo, Pr. Geraldo Arsênio, e lembrando dele, fui levado no tempo e também consegui ouvir, a citação de um de seus versículos favoritos e que com certeza, todos vocês conhecem e se lembram, pois eis que o mesmo se encontra transcrito acima, e justamente nele meditaremos .
 Ninguém pode fazer tal declaração, dizer que Deus é o seu Deus, sem que dele conheça, ou tenha alguma experiência com Ele, a ponto de haver sido gerado em seu coração, esta fé declaratória, e esta mesma fé, que impulsiona a declaração contida no versículo nos fala do tempo da projeção de Deus em nossa vida, de sua presença e dos derivados desta presença.
Ao meditarmos, neste pequeno trecho da Palavra de Deus, percebemos que ele nos fala do passado, do presente e do futuro.
“Pois este Deus é...”
Esta parte faz alusão ao presente, e quando o salmista diz que este Deus é, ele se refere ao tempo presente, momento em que Deus está presente na sua vida e por isso ele demonstra essa fé.
“...Ele será...”
Nesta outra parte vemos o salmista fazendo alusão a presença de Deus em sua vida futura, não somente se fazendo presente mas principalmente guiando, orientando.
Percebam que ocorre uma CONTINUIDADE. No momento em que Deus se fez presente Ele não mais se afastou, Ele permaneceu presente e atuante na vida daquele servo.
Se falamos do presente, e do futuro, também falamos do passado, uma vez, que sem ele não haveria presente e nem futuro.
Mas nem sempre nosso passado, traz boas lembranças, boas recordações, pois nem sempre Cristo esteve presente ou fez parte dele. Pode ser que você que agora mesmo lê este versículo, ainda não tenha a Cristo presente e atuante em sua vida, e justamente por isso sua vida parece um grande maremoto, um turbilhão, onde tudo se confunde, e nada se define.
O fim das coisas passadas depende de sua tomada de posição hoje! E seu futuro somente será diferente de seu passado, se sua escolha hoje for acertada. Em nossa vida, colhemos o que plantamos, ou seja colhemos frutos das escolhas que fazemos. Será que sua vida não se encontra desta forma por um passo errado que você deu no passado ?
Quero que você entenda que como a própria Palavra de Deus diz, existe para tudo um propósito, e esta palavra que hoje chega até você tem a finalidade de te dar uma oportunidade, sendo ela de concerto, de mudança, eu não sei, mas Deus com certeza me usa neste momento para te estender a oportunidade para dar um basta em tudo, e recomeçar, só que agora em direção ao êxito, ao sucesso definitivo.
Queridos, o passado ficou para trás, e o presente, em Cristo Jesus, te traz vida, e vida com abundância, de bênçãos, de alegrias, de paz, de vitórias.
O seu futuro existirá, se ao teu hoje você adicionar a presença de Deus, então não tenha medo, as coisas somente acontecerão se você quiser, se agora você tomar uma atitude. Coloque agora todos os teus projetos, todos os teus desejos e anseios, nas mãos do Senhor, reconheça-o como seu guia e orientador, como a sua bússola, e você perceberá que Ele te conduzirá a portos seguros. Tome agora uma posição de fé, e seja abençoado em Nome de Jesus.

Pr. Paulo Júnior.



                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário