Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Postura Cristã !

Bom dia a todos, e que a graça e a Paz de Cristo seja com todos vós.
Quero vos convidar a meditar em um texto da Palavra de Deus, contido na 1 carta de Paulo aos Coríntios, Cap 5 vers 1 e 2.
" Geralmente se ouve, que há entre vós imoralidade, tal, como nem mesmo entre os gentios, isto é, haver quem abuse da mulher de seu pai.
Estais inchados, e nem ao menos, vos entristecestes, para que fosse tirado de vosso meio quem cometeu tal ação".

Esta passagem refere-se a uma situação vivida no seio da Igreja em Corinto, e que já alcançava a muitos, devido não somente ao pecado que se manifestava, mas também pelo fato de muitos, que viam tais acontecimentos de perto, nada faziam, nem se manifestavam a respeito, vendo até tais prática como normais.
Paulo então manifesta-se através desta carta, determinando a exclusão daquele, que abandonando a fé, e a boa doutrina, culminou por abraçar as praticas mundanas, fazendo delas seu "modus vivendi".

Ao mesmo tempo em que Paulo, toma esta decisão, ele desperta a Igreja para uma tomada de posição quanto ao pecado.

 A igreja de Cristo, tem que se manter em todo o tempo, sem manchas, sem mácula, intocável, pura, não aceitando e nem concordando com práticas e hábitos mundanos, que por ventura venha a ser introduzidos, em seu cotidiano.
Somos diferentes sim, somos separados sim, somos chamados para a santificação e para a prática da justiça, e não podemos nos conformar com o pecado em hipótese alguma. Se vamos a presença de Cristo, o fazemos como estamos, quebrados, falhos, fracos, sujos, em pecado, mas tão logo somos colocados em sua presença, e dele recebemos seu Espírito, somos transformados, limpos e libertos. As coisas velhas passam e tudo se faz novo. Esta novidade agora em Cristo reflete a Cristo e não ao mundo, portanto somos agora diferentes do mundo.
Chega de escândalos, chega de encobrir erros, chega de tentar tapar o sol com peneiras.
Cristo é verdade, e não podemos ocultar lama sobre o tapete. Vemos hoje em nosso meio, homens que se acham deuses, que podem tudo, que cedem as praticas mundanas e acham que nunca serão descobertos. Não se preocupam mais com seu testemunho pessoal, e vivem imersos em seus devaneios, na verdade escarnecem de Deus, a ponto de participarem do Corpo e do Sangue de Cristo, sem temor, insistem na mentira e manobram tudo e a todos para que sua sujeira permaneça escondida.
CHEGA !!!
Temos que decidir de uma vez, a quem servimos, se a homens maus e pecadores, ou a Cristo, Puro e Santo. Não devemos temer a ameaça dos corruptos, e o fato de nos ameaçarem tirar postos e cadeiras , mas sim temer a aquele que realmente pode nos tirar a vida eterna, Jesus Cristo.
A quem muito é dado, muito é cobrado. Muito poder, muita autoridade, muita unção, muito conhecimento, nos impõe a uma cobrança e um cuidado maior. Portanto é um ônus que nos impõe o Senhor quando nos convoca para a obra. Quem a isto recusou, quem a isto desprezou e não respeitou, tem que ter caráter para reconhecer seus erros e seu pecado e assumir as consequências derivadas destes. Lembrem-se o perdão por nossos erros não nos isenta das consequências.
Igreja vamos despertar, vamos fugir da aparência do mal, as praticas e costumes mundanos não nos pertencem, portanto, procuremos nos apresentar como obreiros aprovados, conhecedores e praticantes da Palavra, representantes da verdade de Cristo, e Justos.
Em Cristo, ainda um lembrete: Aquele que não participa do pecado, mas com ele concorda, e não se opõe, e assemelhado a quem o pratica, pois omissão também é pecado, e por conseguinte punível.
Deus vos abençoe.


Pr. Páulo Nercelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário