Páginas

LUZ PARA O MEU CAMINHO E LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS !

Seguidores

sábado, 21 de setembro de 2013

PRA QUE SERVEM AS TEMPESTADES ?

Olá, boa noite à todos vocês. Cristo vos agracie com muita paz, saúde e alegria.
Todos nós, independentemente de condição social, cor, idade, sexo, somos passíveis de enfrentar problemas e dificuldades, não é mesmo? Pode tardar ou não, fato é que em dado momento de nossas vidas nos depararemos com algum tipo de "tempestade", repentina ou esperada, mas ela estará lá.
Qual será o intuito de sua existência ou o motivo de sua manifestação ?
Se paramos para meditar e entendermos que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, dotados de inteligência e discernimento, veremos que para tudo há um tempo e um propósito. A Palavra de Deus assim nos ensina( Eclesiaste 3:01).
Isto posto, podemos dizer que toda tempestade, traz em seu bojo também um propósito, uma finalidade. O que vai fazer a diferença, se assim entendemos, é a maneira como lidaremos com ela. Se positivamente, ou negativamente.
Pois bem, se fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, significa dizer que temos em nós, "um algo mais", um "plus" que nos possibilita a enfrentar os problemas de forma que não venhamos sucumbir ante ele, mas sim possamos superá-los (Romanos 8:31).
Se positivamente pensamos, procuramos tirar proveito, algo de bom até em nossas lutas mais íntimas; mas se negativamente nos portamos, então somos facilmente subjugados, pois a luta se transforma a cada momento, sempre crescendo, até o ponto de transformar-se em um gigante invencível.
O que precisamos ter em mente pra vencermos nestes momentos difíceis, é a Fé e a esperança de que tudo é passageiro, e que também as dificuldades terão o seu fim (Marcos (9:23).
Você não está só, creia na existência de um Deus, que não somente lhe concedeu a sua imagem e semelhança, mas também lhe outorgou, um "status de filho(a)".
Você precisa é na verdade, se tornar íntimo de seu Pai, seu criador e conhecê-lo melhor. Assim o fazendo, verás que Ele tem poder no Céu e na terra, então tudo se submete a vontade d'Ele.
Percebeu agora o quanto você pode ? És herdeiro, e participante de todo o poder e também riquezas ( espirituais e terrenas), pois tudo também lhe pertence.
Fique tranquilo, pois Deus, nosso Pai Celeste é contigo e mesmo que você ainda não tenha percebido, Ele sempre está ao seu lado, mesmo nos momentos mais difíceis.
As tempestades em nossas vidas servem apenas pra nos ensinar e amadurecer.

Deus vos abençõe.
Pr. Paulo Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário